quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CABO FRIO: Filas dobrando esquina




Hoje (17) a enorme fila para o cadastro de vagas para professores, na rede pública, que teve inicia na quarta-feira (16), continua dobrando a esquina das ruas Maria Rita Novellino com a Conceição Almeida, no bairro Portinho, em Cabo Frio. 

fotos: Agência BL

CABO FRIO: Nova rua Joaquim Nogueira


Prefeitura e comerciantes se reúnem para decidir a nova Joaquim Nogueira
 Decisão sobre calçadas foi prorrogada até o carnaval

O prefeito Alair Correa apresentando o projeto
Foi realizada na noite de terça-feira (15), no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, uma reunião entre o governo do município e comerciantes da Avenida Joaquim Nogueira, para tomada conjunta de decisão sobre a ocupação das calçadas e a reformulação da via.

O prefeito Alair Corrêa conduziu pessoalmente os trabalhos e expôs um projeto elaborado para permitir o estacionamento de veículos no canteiro central, deslocando a ciclovia para as laterais da pista. Outra opção proposta pelo prefeito foi a criação de um anel viário que determinaria sentido único nas duas pistas da Avenida Joaquim Nogueira desde o trevo da Teixeira e Souza até o cruzamento com a Avenida América Central – sentido Rio de Janeiro –  que igualmente teria suas duas pistas orientadas em sentido único, do antigo prédio da Sendas até o trevo do Arraial do Cabo – direção Arraial. Já a Avenida Teixeira e Souza também adotaria o sentido único em suas duas pistas, desde o trevo do Arraial do Cabo até a rotatória com a Avenida Joaquim Nogueira, direção Centro da cidade.

Os comerciantes da Av. Joaquim Nogueira
Em ambas as opções diversas obras de melhorias e criação de vagas para automóveis estão previstas, bem como a determinação de um horário para carga e descarga dos caminhões que abastecem o comércio local.

Os comerciantes presentes ficaram satisfeitos com as opções oferecidas, mas pediram mais tempo para se adequarem á determinação municipal que proíbe o uso das calçadas pelo comércio, já que o prazo venceria na próxima segunda feira, 21.

O prefeito Alair Corrêa atendeu ao pedido e prorrogou o prazo para o dia 17 de fevereiro, a primeira segunda-feira imediatamente após o carnaval, quando uma nova reunião será feita para decidir qual das duas opções urbanísticas oferecidas será adotada.

Dono do facebook quer as mentes brilhantes do Google

Por Victor Viana 

 Ex-funcionários do Google criaram a Graph Search do Facebook
Mark Zuckerberg fala sobre a nova ferramenta 

A disputa entre Google e Facebook vai além da Internet. Nos bastidores dos escritórios dos gigantes da web lá no Vale do Cilicio, Mark Zuckerberg, o Nerd mais poderoso do mundo, luta com unhas e dentes pelas maiores e melhores mentes do Google. Tudo isso para aprimorar sua nova ferramenta de busca social, oGraph Seach.

 Os dois nomes por trás da nova ideia são Lars Rasmussen e Tom Stocky, dois ex-funcionários do concorrente Google. Rasmussen começou a trabalhar para o Facebook em 2010, após seu último projeto para o Google, o Wave, uma plataforma que reunia diversos serviços online em uma só página.. Antes disso, esteve na supervisão do altamente bem sucedido Google Maps. Rasmussen e Stocky contaram que o convite para trabalhar no Facebook foi algo vago. “Venha passar um tempo conosco”, teria dito Zuckerberg, como é comum na historia dele. Mas logo eles já estavam envolvidos com o manda chuva do Facebook até o pescoço e já falavam abertamente sobre como melhorar a maneira de fazer buscas na rede social. Há informações de que a dupla de ex-googlers, liderando um time de 70 profissionais, se encontrava todas as sextas com o CEO do Facebook ( Mark Zuckerberg ) para reuniões.

 É claro que quem não está nada feliz é o ainda gigante da internet, Sr. Google. Há rumores de que um grande número de funcionários do Google estão indo trabalhar no Facebook. É Zuckerrberg parece não querer ser somente o rei das redes sociais, mas sim o único Senhor da Internet, a guerra começou.

 O que essa nova ferramenta do Facebook? 
Graph Search

 De acordo com Zuckerberg, a nova ferramenta foi criada para facilitar a vida de quem usa a rede, oferecendo o resultado direto das buscas - feitas com base nas conexões e dados dos usuários - e não apenas os links, como faz o Google. "Você quer uma ferramenta que te ajude a conseguir acesso ao conteúdo que seus amigos compartilharam", afirmou o CEO.

 Segundo o que foi apresentado no evento, o novo sistema permite buscas por conteúdos curtidos e compartilhados pelos usuários, como músicas, lugares, fotos, vídeos e interesses. Além disso, é possível ainda cruzar informações, como por exemplo "pessoas que curtiram uma página e visitaram o museu MoMa".

Os resultados serão mostrados de acordo com a relação do usuário com a outra pessoa - ou seja, quem tiver mais contato com o seu perfil terá as respostas mostradas primeiro -, ou caso o conteúdo seja "público". O CEO alertou que tudo o que for classificado como "privado" não aparecerá nos resultados. Ainda segundo Zuckerberg, a ideia é permitir também as buscas em posts e comentários no futuro.

Cabo Frio: LOA 2013 sai amanhã nas bancas

LOA 2013 no Noticiário dos Lagos 
LOA 2013 - Lei Orçamentária Anual de Cabo Frio publicação 

amanhã no Noticiário dos Lagos. Bancas e livrarias.

MARICÁ: Cidade recebe projeto da CEDAE

Prefeito Quaquá e representantes da CEDAE

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu ontem com representantes da Cedae para buscar solução para os problemas de abastecimento de água no município. No encontro, a Cedae apresentou um projeto para suprir a carência na região central da cidade em até um ano.
 
A solução, segundo a companhia, será a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na Serra do Lagarto, região de Maricá próxima à divisa com Itaboraí. A estação vai custar cerca de R$ 70 milhões e levará a água por gravidade da serra até o Silvado – onde já é feita a captação que abastece parte do município. Ainda segundo a Cedae, o projeto já está aprovado no Ministério das Cidades e aguarda a liberação de recursos.
Com a solução, a capacidade de fornecimento de água em Maricá será maior, mas, segundo o prefeito, a cidade também precisa de novas redes de distribuição. “Temos outra questão, que são os pontos da cidade que sequer são atendidos, como a região de São José de Imbassaí”, ressaltou.
Em resposta, a Cedae antecipou que a segunda fase do novo projeto prevê o assentamento de rede e a chegada da água a toda a cidade, num prazo máximo de três anos. Como estão em andamento obras da companhia nas duas extremidades de Maricá, em Itaipuaçu e em Ponta Negra, todo o território será atendido após a conclusão das três frentes de obra.
Washington Quaquá afirmou que a participação popular será imprescindível para que as novas obras sejam executadas. “O serviço de água tem que ser de qualidade e acompanhar o desenvolvimento que tanto buscamos para a cidade”, declarou Quaquá.
Um documento detalhando projeto da Cedae foi entregue pelo diretor de Interior da companhia, Heleno Silva.
fonte e fotos: O Fluminese

Região dos Lagos: AMEAÇA DE CHUVA DE GRANIZO!





Granizo: Imagem meramente ilustrativa 
A defesa Civil do Rio de Janeiro emitiu um boletim meteorológico alertando para possibilidade de chuva de granizo de hoje, quinta feira (17) para amanhã, sexta, e de amanhã para sábado em todo o estado.
O boletim também inclui aviso sobre ventos fortes neste período, acompanhado por condições de mar mexido.

Informação transmitida em nota pela Secretaria de Comunicação de Cabo Frio. 

MACAÉ: Fest Verão


Show de Diogo Nogueira anima o público nas areias de Copacabana. (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Show de Diogo Nogueira (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Foi divulgada a programação do Fest Verão 2013 de Macaé. O evento inicia no dia 31 de janeiro e irá até as vésperas das comemorações de Carnaval, no dia 3 de fevereiro. Logo após, do dia 1 a 3 de março acontece o Festival Reggae Sana, na região serrana da cidade.
Além de bandas locais, atrações do cenário nacional se apresentam nos palcos montados na cidade.

Cantor Jorge Aragão (Foto: Divulgação)Cantor Jorge Aragão (Foto: Divulgação)
Diogo Nogueira, Barão Vermelho, Jorge Aragão e Batukada foram os escolhidos para embalar as noites do Fest Verão. Os palcos foram montados na Cidade do samba, na Linha Verde, na Barra de Macaé, na Lagoa de Imboassica e no Bar do Côco.
Segundo a Prefeitura de Macaé, são esperadas 50 mil pessoas durante o evento, que também será marcado pela realização de oficinas, palestras, gincanas, circo, programação esportiva, infantil, entre outras atrações.

Confira a programação:
Fest Verão
31/01 – quinta-feira
Batukada
Local: Cidade do Samba
Horário: 21h

01/02 – sexta-feira
Diogo Nogueira
Local: Barra
Horário: 21h

02/02 – sábado
Barão Vermelho
Local: Lagoa de Imboassica
Horário: 21h

03/02 – domingo
Jorge Aragão
Local: Bar do Côco
Horário: 21h

Festival de Reggae Sana

01/03 – Sexta Feira
Muv
Vell Rangel
Via Jah
Jr. China
Local: Pousada Rancho J. Country
Horário: 21h

02/03 – Sábado
Da Gama e Ras Bernardo (ex cidade negra)
Raízes Q tocam
Dom Luiz Naturalmente Sana
Local: Pousada Rancho J. Country
Horário: 21h

03/03 – Domingo
Oficinas; Palestras; Gincanas; Peça teatral; Circo; Telão com vídeos educativos; Programação infantil.
Banda Monte Zion
Tribo de Jah
Local: Pousada Rancho J. Country
Horário: 10h

01/03 - sexta-feira e 02/03 - sábado
Tenda – Apresentações culturais e, nos intervalos, reggae e hip.
Horário: 18h
Local: Pousada Rancho J. Country

01/03 - sexta-feira e 02/03 - sábado
Tenda – Rolando toda cultura reggae e hip nos intervalos.

Horário: 18h

fonte reprodução> G1

ARRAIAL DO CABO : Guarda Marítima apreende redes de malha


A Guarda Marítima de Arraial do Cabo continua no combate a pesca ilegal no município. Nesta quinta-feira (10), foram apreendidas duas redes de três malhas. Uma foi encontrada na parte da manhã, através de um trabalho rotineiro, em Monte Alto, com de 800m, e outra na parte da tarde, através de uma denúncia anônima, na Praia do Pontal, com de 2 km de extensão. As redes foram levadas para o Depósito Público Municipal.
De acordo com a Guarda Marítima, o uso desta rede é considerado crime ambiental. A equipe da Guarda Marítima fiscaliza não só a pesca com a rede de três malhas, a famosa “feiticeira”, mas todas as ilegalidades praticadas na área extrativista marinha do município. O objetivo é cumprir o plano de utilização da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo (RESEX-MAR).
Quem quiser denunciar basta ligar para (22)2622-2556 ou pelo rádio de apoio ao pescador, canal 10.

fonte: G1

ARARUAMA: 5°Festival de Ginástica


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará no próximo dia 25 de janeiro, o 5° Festival de Ginástica. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Darcy Ribeiro e terá início às 19h.
De acordo com uma das coordenadoras do festival, a professora de Ginástica Olímpica Vivian Soares, o evento pretende reunir centenas de atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro que farão apresentações de ginástica olímpica e acrobacias circenses.
Vivian ressaltou que o Araruama Gymnastic Team é a segunda melhor equipe de Ginástica Geral do Brasil e será o grupo que vai representar o município de Araruama. Ele é formado por alunos do Projeto Escolinha de Ginástica, que é oferecido pelas Secretarias de Educação e Cultura. Este ano, uma das novidades do festival será a coreografia com gym babys. “O Festival de Ginástica é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais sobre o esporte. Desta forma, também incentivamos nossos jovens atletas a continuarem se aperfeiçoando sempre, disse Vivian Soares.

RIO DAS OSTRAS: Músico Iberê Zwarg divide palco com 30 alunos

O músico Itiberê Zwarg dividirá o palco do Teatro Popular de Rio das Ostras com os 30 alunos da Fundação de Cultura que participaram de sua oficina. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 18, às 20h. Na execução, baixo, piano, teclado, bateria, percussão, cavaquinho, bandolim, guitarra, violão, viola caipira, cordas friccionadas e cantores. 

A percepção musical, a escuta e a intuição são o diferencial das aulas. Depois de ministrar uma oficina da Orquestra Vila Lobos e ser elogiado por Hermeto Pascoal, Itiberê ficou conhecido por promover a então “Música Universal”. “Para ele, “a valorização da Prefeitura aos instrumentistas é fundamental para despertar talentos locais”, explica. 

Em relação à parceria dele com a Prefeitura Itiberê é enfático. “A palavra que me vem à mente é parabéns. Acredito que a música universal e uma ferramenta sociocultural de enorme valia. Ela é capaz de transformar as pessoas. A Prefeitura de Rio das Ostras entendeu isso e abraçou o programa. Por isso parabenizar é a palavra chave”, relata. 

O Teatro Popular de Rio das Ostras fica no final da Rua Amazonas, S/Nº, no Centro.

Búzios: Promoção Social direciona projetos às Idosos e Mulheres



A secretária de promoção social Claudia Carrilho
no CRAS da Rasa
O CRAS da Rasa recebeu  a secretaria de Promoção social Claudia Carrilho

Na última terça-feira, dia 15, a Prefeitura de Armação dos Búzios promoveu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, um encontro com idosos, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Rasa, objetivando apresentar e recolher propostas que direcionem melhorias no setor. Algumas novidades apresentadas por representantes da secretaria foram a disponibilização de uma coordenadoria específica para as mulheres e idosos e a implementação do Centro de Convivência do Idoso.
Reunião no CRAS da Rasa



Os cidadãos também fizeram as suas reivindicações, solicitando aulas de Informática, espaço para exercícios físicos e passeios pela cidade. A reunião foi encerrada com um delicioso lanche para os presentes e a Secretaria firmou o compromisso de apresentar as propostas para o Prefeito André Granado, a fim de que o governo analise e estude um cronograma de instalação das atividades e projetos solicitados.





Em tempo:


A Prefeitura de Búzios promoverá no dia 5 de fevereiro, às 9h, um encontro com os líderes religiosos, na Praça Santos Dumont, Centro da cidade. A iniciativa está sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que tem a expectativa de receber 50 pessoas para o evento.

Segundo a Secretária da pasta, Cláudia Carrilho, o principal objetivo do encontro é criar um plano de ação entre o Executivo e o segmento, de forma a harmonizar as atividades religiosas no município:

“Acredito que é importante um trabalho em conjunto com os agentes sociais de todas as religiões para que, juntos, possamos pensar em uma política pública que realmente atenda os anseios da sociedade”, disse ela.


CABO FRIO: Apreensão de drogas na Rainha da Sucata

por Camila Raupp


Drogas apreendidas
Na madrugada de quarta-feira - 16 - no bairro Rainha da Sucata em Cabo Frio, durante patrulha, PM encontrou a rua 12 de Maio fechada. A rua teria sido fechada com obstáculos pelos traficantes do local.
Ao perceberem a movimentação dos policiais alguns jovens partiram em fuga. Mas foram abordados pela polícia enquanto tentavam fugir pulando o muro de uma residência, tentando se livrar de uma mochila.
Os mesmo forma cercados e com eles foi encontrado pela guarnição 198 capsulas de cocaína, 107 tabletes de maconha, 179 pedras de crack, R$ 112.00 em espécie e aproximadamente 1000 capsulas vazias para endolar cocaína. . Além de R$1,00 reais em dinheiro.Três dos jovens envolvidos eram menores de idade, dois com apenas 16 anos e outro de 17. O único preso na operação  foi William da Silva dos Santos, de 25 anos.

A operação foi realizada pela PATAMO ALFA (Sgt Roosevelt, Sgt P. dos Santos, Sgt Teixeira e SgtFreitas) e com auxílio da PATAMO BRAVO (Sgt Rodriguez, Sgt Luiz Carlos, Cb Messias e Cb Cosmo)



Arte e Artistas


Ator Jone Brabo interpreta capanga Galego em Salve Jorge



TV Globo/Divulgação
Cena da novela Salve Jorge
Quem vê o ator Jone Brabo interpretando Galego, um dos capangas do núcleo do tráfico de pessoas, na novela Salve Jorge, de Gloria Perez, não imagina que o ator já deu vida ao Brutão, caricato personagem no humorístico Zorra Total, da TV Globo.



O ator Jone Brabo


      O apelido Jone Brabo surgiu há mais de 10 anos quando as crianças começaram a chamá-lo de Jone Bravo por causa do topete de cabelo que usava na época.

Trabalhos paralelos continuam a todo vapor. Em janeiro, Jone Brabo está se preparando para apresentar o evento beneficente Garota Mimosa Verão, na Vila Mimosa.

Além disso, Jone Brabo apresenta o Jone Brabo Show que é um programa que passa no Canal 6 da Net, um programa de humor, com muito rock, luta, moto, mulheres e muitos quadros de humor. Toda Quarta e Domingo – Meia Noite – Canal 6 NET – TVC – RIO.

E em breve, Jone Brabo estará nas telonas com o filme Ódio, direção do cinestas Luis Rangel, um “remake” do homônimo lançado em 1976, de autoria de Carlos Mossy. No elenco Luziano Szafir, André Ramiro, Jone Brabo, Edwin Luisi, Fausto Fawcett, Lady Franciso, Alcione Mazzeo, Déo Garcez entre outros.

Cena do filme Ódio
O ator caracterizado como o personagem Brutão de
Zorra Total
O ator e humorista Roberto Rowntree ou Jone Brabo como é mais conhecido, mora em Copacabana mas nasceu em Petrópolis, RJ, em 7 de maio de 1966. Além de ter sido cantor de heavy metal nos anos 80, ter composto várias melodias e batidões, funks como a Melô do Brutão e o funk da Narcisa (composto em homenagem a socialiteNarcisa Tamborindeguy), rodado o mundo com a mochila nas costas e de ser produtor de moda internacional, ele ainda é roteirista, diretor e protagonista doProgramaJone Brabo Show, um humorístico trash da TV Comunitária, exibido todas as quartas à meia noite. Ele começou a carreira no rádio. Lançou o Jone BraboShow, que era ouvido por centenas de moradores de comunidades carentes. Após essa experiência, começou a escrever sua própria coluna no jornal O Povo. Anos se passaram e após a abordagem de um produtor da TV Globo na rua, Jone foi fazer um teste na emissora e acabou junto com Mauricio Sherman criando o personagem Brutão, sucesso nacional entre crianças e jovens em todo  país, no programa Zorra Total. Recentemente, Jone Brabo também viveu Brutalone no Acampamento de Férias 3: O Mistério da Ilha do Corsário, da Turma do Didi.


Veja alguns vídeos do ator :



POLÍTICA DA GEMA: Retrospectiva Eleitoral 2012 do Rio de Janeiro

É com enorme prazer que recebi o convite dos amigos Victor Viana e Camila Raupp, para fazer parte do seleto time de colunistas desse renomado Blog. 

por Marcello Costa
Eduardo Paes e Adilson Pires
Minha Coluna, melhor nossa coluna, pois o objetivo dessa coluna é de ser de todos nós, onde possamos interagir constantemente e abordar todas as dúvidas e sugestões dos amigos, terá como temas a serem comentados o Mercado Imobiliário no eixo Rio de Janeiro X Búzios, bem como, as novidades e situações constantes da Política Carioca, denominada como "Política da Gema". Com periodicidade semanal, iremos abordar de forma clara, objetiva e também polêmica os aspectos relacionados aos temas ora discriminados.

E como abertura da mesma, gostaria de falar sobre a Retrospectiva Eleitoral Carioca do ano que findou.
As eleições de 2012 no Rio de Janeiro foram marcadas por uma disputa acirrada para prefeitura nas urnas entre meu amigo e atual Prefeito Eduardo Paes e o sr. Marcelo Freixo. O primeiro, tendo como vantagem o fato de já ser prefeito e ter exercido um Mandato pela cidade, em busca de melhorias e de oportunidade de fazer no novo mandato, aquilo que não conseguiu nos primeiros 04 anos. 

Eduardo Paes em São Cristovão
E o segundo, com a força de ser Deputado Estadual, de ter ido contra a uma situação adversa a nível de segurança pública, onde ganhou destaque no combate a "Grupos Paramilitares", mais conhecidos como "Milícias". E como toda oposição, teve como objetivo mostrar supostas irregularidades e erros que o prefeito em exercício possa ter cometido, com grande abertura entre os universitários e o público jovem como um todo. Sua campanha cresceu e realmente fez frente junto ao trabalho feito pelo Prefeito Eleito Eduardo Paes, porém não foram suficientes para lhe dar a vitória tanto almejada! No fim, as urnas deram como vitória a continuidade do trabalho já feito pelo Prefeito e candidato a reeleição Eduardo Paes. 

Bom para o povo, que teve a oportunidade de escolher, bom para a Democracia que fez com que tivéssemos eleições limpas e uma apuração rápida e sem maiores transtornos. E como o tempo passa muito rápido, dentro de breve, estaremos falando a respeito dos nossos futuros candidatos para as Eleições de 2014.
Marcello Costa e Adilson Pires
Como fiz parte desse trabalho de condução do nosso querido Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e como ex candidato a Vereador da referida cidade, abaixo seguem algumas fotos à título de ilustração do trabalho realizado durante a campanha eleitoral.

Bem queridos amigos, nesse primeiro post não irei me alongar muito, tenho como objetivo do mesmo, apenas me apresentar a vocês, falar um pouco sobre o ano de eleitoral de 2012 e agradecer ao Blogão dos Lagos, pelo convite de fazer parte desse elenco de primeira linha. Estaremos juntos, sempre com informações importantes e pertinentes, onde gostaria de poder contar com a ajuda de todos vocês, no que se refere a interação. 

É um grande prazer estar aqui! Um grande abraço,



Fraternalmente, 
Marcello Costa.

Acesse o Blog: http://marcellocosta70.blogspot.com.br/



Um comentário:

  1. Parabéns, gostei da coluna e do Blog. Continuem assim.
    Atenciosamente,
    Carlos.
    ResponderExcluir

Campanha contra a demolição do Museu do Índio no RJ


Assine a Petição


Presidenta Dilma, mostre para o Rio que o Brasil está com a Aldeia Maracanã!


A Prefeitura e o Governo do Estado já contrariaram os pareceres de todas as instituições que defendem a Aldeia Maracanã. Precisamos de uma aliada capaz de mudar esse jogo! Assine a petição para que a Presidenta Dilma peça publicamente que o antigo Museu do Índio não seja demolido!
Amigo do Rio,
O Governo Estadual acaba de anunciar a contratação de uma empresa que tem o prazo de um mês para demolir o antigo Museu do Índio, situado dentro do Complexo do Maracanã, ao custo de meio milhão de reais para os cofres públicos. No terreno, que é considerado sagrado por várias etnias, será construído um estacionamento privado. Temos pouco tempo para impedir esse absurdo! 
A Prefeitura e o Governo já contrariaram os pareceres de todas as instituições criadas para defender o patrimônio do Rio, como o Conselho Municipal de Patrimônio e o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Agora, apenas uma intervenção do Governo Federal poderá evitar que o Rio perca um espaço cultural que poderia ser motivo de orgulho para todos os cariocas e brasileiros. Vamos pedir que a Presidenta Dilma faça uma declaração pública pedindo que o antigo Museu do Índio seja mantido e transformado em centro vivo de promoção e divulgacão da nossa cultura e da nossa história:
O Governo Estadual alegou que a demolição do prédio seria uma exigência da FIFA para a realização da Copa. Mas a própria FIFA desmentiu a declaração, dizendo que jamais pediu a destruição do espaço. Agora, nosso Governador afirma que a demolição servirá às necessidades de mobilidade de milhões de brasileiros que frequentam a região. Mas o Conselho Regional de Engenharia já emitiu um laudo mostrando que a mobilidade na área não seria afetada pela permanência do prédio. 

Não podemos permitir que o poder público bote abaixo espaços que pertencem a todos os cariocas sem que existam razões muito fortes para isso. E também não vamos ficar só reclamando: vamos propor que o antigo Museu do Indio seja reformado e vire um Centro de Referência da Cultura Indígena, motivo de orgulho para cidade e de admiração para os visitantes que frequentarão o Maracanã durante a Copa e as Olimpíadas.
No final do ano passado, a mobilização de milhares de cariocas impediu que a Prefeitura e o Governo Estadual demolissem a Friedenreich, a quarta melhor escola do Rio. O plano era usar o espaço para a construção de duas quadras de aquecimento no entorno do Maracanã. Juntos impedimos esse absurdo e mostramos que os tempos em que decisões sobre a cidade eram tomadas sem a participação da população ficaram para trás. Agora, vamos nos unir mais uma vez e impedir que a cidade perca um equipamento público tão importante. A Copa vai passar, mas a cidade fica. E a cidade é nossa!
Nós sabemos que o Governador e o Prefeito precisam do apoio do Governo Federal. Se a Presidenta Dilma se manifestar, eles terão que voltar atrás. Assine já a petição pedindo que Dilma Rousseff se oponha à demolição do antigo Museu do Índio:
Por um Rio de Janeiro cada vez mais lindo,
Daniela, João, Leonardo, Alessandra, Miguel, Luiz, Arthur, Felipe, Igor e toda a equipe do Meu Rio.
Fontes:
Para deixar de receber a nossa campanha, clique aqui

TUTORIAL PARA SEGUIR O BLOGÃO DOS LAGOS

Muitos leitores tem tido dificuldade de seguir o Blogão dos Lagos, por isso resolvemos fazer um rápido tutorial para quem ainda não sabe como seguir o blog.

Primeiramente: Para seguir um blog você não precisa ser blogueiro, basta ter um e-mail do gmail, msn, yahoo ou ter twitter. E esse procedimento vale para todos os blogs.

Então vamos ao passo a passo. 

  • Localize no lado direito na primeira coluna do blog o ícone: Participar deste site.

  • Segundo passo: Faça login com sua conta - esse procedimento vale para as contas do yahoo, twitter e msn também.


  • Siga os passos clique em: Seguir este blog - 
Agora clique em concluído:


E pronto! Fácil e rápido , agora você já é um seguidor do Blogão dos Lagos


Lembro que esse procedimento não habilita em nenhum momento que sua caixa de e-mail receba atualizações do blog e nem que eu tenha acesso ao seu endereço de e-mail.
Se você se interessa em receber as atualizações do blog que só é enviado uma vez por dia, isso quando tem postagem nova, terá que seguir os seguintes passos:
  • Localize do lado direito a janela: Newsletter






  • Digite o endereço de e-mail em que gostaria de receber as atualizações dos posts do Blogão dos Lagos.
  • Clique em Subscribe
  • Aparecerá essa janela:


  • Digita as letras e clique em Completar solicitação de cadastro.
  • Após esse procedimento você receberá no seu e-mail o seguinte aviso:



  • Basta ir na sua caixa de entrada do e-mail clicar no link anexado e ativar seu cadastro.
  • Lembrando que você poderá cancelar a qualquer momento essa assinatura, basta ir para o final do e-mail enviado da atualização do blog e clicar em cancelar cadastro.
Aviso importante: Não envio e-mail nenhum avisando sobre sorteios, postagens e etc, apenas quem assina o Newsletter recebe as atualizações. 
Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato com blogaodoslagos@hotmail.com


BÚZIOS: Prefeito André Granado faz visita ao Hospital Municipal


Prefeito  anuncia reforma na unidade de saúde

             
Hospital municipal Rodolpho Perrisé

O Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 16, realizando uma visita ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, onde foi recebido por pacientes, médicos, enfermeiros e demais funcionários da unidade de saúde. Acompanhado pelo Subsecretário de Saúde, Alberto Ribeiro, o Prefeito cumprimentou a todos e anunciou melhorias e investimentos para o hospital.
O Prefeito vistoriou todos os setores da unidade com o objetivo de identificar as carências e necessidades, e garantiu que uma reforma geral na unidade está entre as prioridades na saúde municipal. Dentre as primeiras ações estão mudanças na infraestrutura do prédio e aquisição de novos equipamentos, em substituição aos atuais.

“O nosso hospital necessita de melhorias urgentes. Há maquinário sucateado e as condições das salas são muito precárias. Mas a população pode ficar tranquila pois, em breve, reformas serão visíveis, trazendo a qualidade de vida e de atendimento que os buzianos esperam e merecem. Fico feliz pois muitos cidadãos já cumprimentam nosso governo pela melhoria em setores básicos, como a recepção, onde os pacientes têm sido recebidos com dignidade e atenção”, afirmou André Granado.

texto: Comunicação da Prefeitura de Búzios