quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CABO FRIO: Nova rua Joaquim Nogueira


Prefeitura e comerciantes se reúnem para decidir a nova Joaquim Nogueira
 Decisão sobre calçadas foi prorrogada até o carnaval

O prefeito Alair Correa apresentando o projeto
Foi realizada na noite de terça-feira (15), no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, uma reunião entre o governo do município e comerciantes da Avenida Joaquim Nogueira, para tomada conjunta de decisão sobre a ocupação das calçadas e a reformulação da via.

O prefeito Alair Corrêa conduziu pessoalmente os trabalhos e expôs um projeto elaborado para permitir o estacionamento de veículos no canteiro central, deslocando a ciclovia para as laterais da pista. Outra opção proposta pelo prefeito foi a criação de um anel viário que determinaria sentido único nas duas pistas da Avenida Joaquim Nogueira desde o trevo da Teixeira e Souza até o cruzamento com a Avenida América Central – sentido Rio de Janeiro –  que igualmente teria suas duas pistas orientadas em sentido único, do antigo prédio da Sendas até o trevo do Arraial do Cabo – direção Arraial. Já a Avenida Teixeira e Souza também adotaria o sentido único em suas duas pistas, desde o trevo do Arraial do Cabo até a rotatória com a Avenida Joaquim Nogueira, direção Centro da cidade.

Os comerciantes da Av. Joaquim Nogueira
Em ambas as opções diversas obras de melhorias e criação de vagas para automóveis estão previstas, bem como a determinação de um horário para carga e descarga dos caminhões que abastecem o comércio local.

Os comerciantes presentes ficaram satisfeitos com as opções oferecidas, mas pediram mais tempo para se adequarem á determinação municipal que proíbe o uso das calçadas pelo comércio, já que o prazo venceria na próxima segunda feira, 21.

O prefeito Alair Corrêa atendeu ao pedido e prorrogou o prazo para o dia 17 de fevereiro, a primeira segunda-feira imediatamente após o carnaval, quando uma nova reunião será feita para decidir qual das duas opções urbanísticas oferecidas será adotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário