quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Notícias dos principais jornais do país - 19.09

Jornal O Globo (RJ)

Revista francesa publica charges do profeta Maomé

PARIS - A revista semanal satírica "Charlie Hebdo" publicou mais uma vez charges do profeta Maomé, em uma decisão criticada por autoridades francesas, que enviaram a polícia para proteger os escritórios do semanário. Temendo uma onda de reações violentas no exterior, o governo mandou reforçar a segurança de sedes diplomáticas e fechará embaixadas, escolas e consulados franceses em ao menos 20 na próxima sexta-feira - dia de orações e de protestos no mundo árabe.

Leia mais em: Jornal O Globo


Jornal do Brasil (RJ)

Festival de pipa salvou a vida de jovem na Chatuba


Os seis adolescentes assassinados na chacina na Baixada poderiam ter sido nove. Três outros jovens, por diversos motivos, desistiram de ir à cachoeira do Parque do Gericinó. O Jornal do Brasil conversou com dois destes rapazes. Eles contam, com exclusividade, o que os fez escapar da tragédia que atingiu seus amigos e abalou o Rio de Janeiro.


Leia mais em: Jornal do Brasil



Folha de São Paulo (SP)




Haddad diz que é degradante ser ligado a Dirceu e Delúbio

A campanha de Fernando Haddad (PT), candidato à Prefeitura de São Paulo, declarou à Justiça Eleitoral ser "manifestamente degradante" para ele ser associado aos colegas de partido José Dirceu e Delúbio Soares e ao deputado federal Paulo Maluf (PP), que integra sua chapa. Dirceu e Delúbio encabeçam a lista de réus políticos do processo do mensalão. Maluf responde a ações por desvio de recursos públicos. A declaração foi feita para justificar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) um pedido para que a corte proibisse a exibição de uma propaganda produzida pela campanha de José Serra (PSDB), seu rival.


Leia mais em: Folha de São Paulo



Estadão (SP)

Brasil diz não à ideia da ONU de pôr fim a PM



Sob o argumento de que fere a Constituição, o Brasil rejeitou nessa terça-feira, 18, proposta apresentada na Organização das Nações Unidas (ONU) para acabar com a Polícia Militar. De uma lista de 170 sobre políticas de direitos humanos, a recomendação foi a única negada. Para o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares, houve um equívoco na interpretação do texto - uma compilação de sugestões de diferentes países, incorporadas pelas Nações Unidas



Leia mais em: Estadão


                         Zero Hora (RS)

Índio que caiu em arroio relata: "Pensei que fosse morrer, foi grande o susto"


O alívio do índio Luís Palácio, 21 anos, veio após quase oito horas de desespero. Ele e dois bombeiros haviam desaparecido na noite de ontem, no Arroio Passo Grande, no km 318 da BR-116, em Barra do Ribeiro, mas foram resgatados hoje de manhã.
O sargento Moisés Delfim dos Santos, 44 anos, e o soldado José Geraldo Rodrigues Junior, 27 anos, do Corpo de Bombeiros de Guaíba, trabalhavam na remoção de 23 índios, entre eles 12 crianças, na região desde o final da tarde de ontem. Conhecedor do local, Luís auxiliava os dois profissionais.

Leia mais em: Zero Hora


                  Correio Braziliense (DF)



Funcionários dos Correios em 18 estados e no DF entram em greve



Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em 18 estados e no Distrito Federal estão em greve a partir de hoje (19), por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajustes salariais e reposição de perdas. Em Brasília, os trabalhadores prometem ficar mobilizados desde o começo da manhã, em manifestação em frente ao Ministério das Comunicações, onde aguardam reunião com representantes do governo. Às 10h30 haverá uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST).




Leia mais em: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário