quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Escolas Municipais de Cabo Frio são premiadas pelo Projeto Cidade Limpa 2012


Na manhã de ontem, terça-feira, dia 6 de novembro, às 10h, no auditório do Comando da Força Aeronaval da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, foi realizada a Premiação da Gincana de Recicláveis 2012. O evento é parte do Projeto Cidade Limpa 2012, que tem como objetivo principal conscientizar os alunos para a questão ambiental, visando diminuir a disseminação de lixo, reduzindo o número de colisões de aves com aeronaves.
Escolas dos municípios de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande participaram da Gincana de Recicláveis 2012, sendo classificadas as escolas que recolheram mais de resíduos durante a competição e premiados os alunos e professores que se destacaram pelos trabalhos desenvolvidos.
As cinco escolas vencedoras do município de Cabo Frio, pela quantidade de resíduos recolhidos durante a gincana, foram:

1º lugar: Escola Municipal Prof. Achilles Almeida Barreto;
2º lugar: Escola Municipal Paulo Burle;
3º lugar: Escola Municipal Themira Palmer;
4º lugar: Escola Municipal Santos Anjos Custódios;
5º lugar: Escola Municipal do Braga.


Ao final da cerimônia, a Secretária de Educação, Laura Barreto, elogiou as escolas vencedoras e o desempenho dos alunos:
- Parabenizamos as escolas, pois participaram da gincana com muito entusiasmo, assim como das atividades de conscientização ambiental desenvolvidas ao longo desse ano sob a orientação da Coordenação de Educação Socioambiental da Secretaria de Educação. Agradecemos também ao Comando da Força Aeronaval da BAeNSP por essa valiosa parceria – disse ela.

Ascom SEME

Rua dos Biquínis Summer Fashion Cabo Frio promete movimentar Shopping da Gamboa


Entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, a Rua dos Biquínis – Shopping da Gamboa  vai receber um evento de moda que promete aliar desfiles diversos, música e shows performáticos em um único espaço. O Summer Fashion Cabo Frio tem como objetivo lançar as coleções alto-verão das confecções de moda praia locais e atrair um público diferenciado, dando mais visibilidade a um dos principais pólos de moda do Brasil.
O evento contará com palcos para apresentações musicais e outros no formato “queijo” onde modelos circularão em revezamento expondo peças de todas as marcas e características. Além disso, haverá vitrines “vivas” e desfile de modelos em barcas pelo Canal Itajuru.
Nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, pela manhã, reuniram-se na Coordenadoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca representantes do município e a organização do evento para discutir assuntos referentes à manutenção, trânsito e segurança no local.
O evento é uma realização da Associação Comercial da Rua dos Biquínis. O patrocínio é da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (SEDESC) e pela sua Coordenadoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, e também conta com o apoio do SEBRAE-RJ, do SENAI-Moda Design, da FIRJAN, do Cabo Frio Convention and Visitors Bureau, da Associação de Hotéis de Cabo Frio, da CCR-Via Lagos e do SINDICONF (FIRJAN).


Viviane Teixeira

O Deputado participou da inauguração do busto de Ulysses


Guimarães esculpido em bronze pelo artista Mario Pitanguy, na
chamada "Praça Histórica" do bosque dos Constituintes, ao lado
da árvore plantada por Ulysses Guimarães no dia 4 de outubro
de 1988, véspera da promulgação da Constituição Federal.
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Fundação Ulysses
Guimarães, deputado Eliseu Padilha; A Vice-Presidente da Câmara
Rose de Freitas, o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo
Alves; senadores, deputados do PMDB, entre outras autoridades. A
história do PMDB e as lutas pela democracia foram relatadas pelo
senador Pedro Simon. Homenagens foram feitas aos familiares e
assessores, com a entrega de placas para o fotógrafo Orlando Brito
e aos jornalistas Jorge Bastos Moreno e Luis Gutemberg. Durante o evento foi relançado do livro com o perfil parlamentar de Ulysses Guimarães e lançado a página especial no portal da Câmara com a seleção de pronunciamentos do ilustre parlamentar. Dr. Paulo César plantou uma árvore – amoreira – em homenagem a esposa do Dr. Ulysses na segunda edição do evento "Abrace o Bosque", parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público (28 de outubro).

texto e fotos Lucia Zomer

Atletas de todo o mundo participam da 4ª. Cross Country no aniversário de Búzios

 Mil e seiscentos atletas do Brasil e do exterior estarão neste sábado, dia 10, participando da 4ª. Maratona Cross Country de Búzios, enfrentando um percurso de 42 km de desafios entre as belas paisagens da península.
                        Esta maratona, que acontece em Búzios desde 2009, foi a primeira desta modalidade no Brasil, e vem tendo uma procura cada vez maior de atletas de todo o mundo. No primeiro ano a prova teve 200 inscritos; no segundo 500; e em 2011 mil pessoas participaram. O evento, que faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade celebrado neste final de semana, desde o início conta com a parceria do governo Mirinho Braga, através da secretaria de Esporte e Lazer, que ajuda a organizar a prova.
                    De acordo com Bernando Tillmann, diretor geral da competição, as inscrições abriram em julho e em três semanas já estavam esgotadas. No site www.xc42kbuzios.com.br há pedidos como o de  Vagner Roberto Lima, da Escola de Engenharia Mackenzie:
           - Estive na maratona 2011. Infelizmente as inscrições já se encerraram. Caso alguém tenha feito inscrição e por alguma razão não puder ir, me dá um ale, que eu vou no lugar. Obrigado.       
                        Bernando Tillmann explica que não tem como permitir um número maior de participantes, por que isso poderia comprometer o meio ambiente, o que seria um contra-senso, já que o objetivo é justamente despertar as pessoas para a necessidade da preservação.
                 - É uma questão de coerência, temos que preservar a trilha. É uma corrida circular com saída e chegada na Rua das Pedras. Vamos passar por várias praias lindas de Búzios, como Geribá e Ferradura, pegar a Serra das Emerências, seguindo pela Fazenda Porto Velho, próximo a Tucuns, e seguir adiante por José Gonçalves, Rasa e retornando ao centro. Mais de cem fiscais estarão monitorando a prova ao longo do percurso.

As regras

                      Com largada marcada as sete da manhã da Rua das Pedras, no centro, os maratonistas poderão concorrer nas modalidades Solo (42 km), Dupla (2 x 21km)  e Quarteto (4 x 10.5 km), sendo nestas últimas permitida além das categorias masculino e feminino, também equipes mistas, que deverão ter pelo menos um integrante do sexo oposto. Todos os que terminarem a prova receberão medalha finisher, e os três primeiros de cada categoria receberão troféus e eventuais brindes dos patrocinadores.
                 Segundo os coordenadores, os maratonistas receberão kits contendo o número de peito, camisa de poliamida dry, sacola e viseira. A entrega do kit acontecerá nesta sexta feira, véspera do evento, dia 9, de 14 às 23 horas, no Hotel Atlântico Búzios, na Orla Bardot, sendo necessária a apresentação de documento original e cópia da identidade e a entrega do termo de responsabilidade assinado.
  De acordo com Bernardo Tillmann é importante que todos os atletas inscritos procurem cumprir as regras da disputa, para evitar atrasos e manter a qualidade do evento.  Segundo lembrou, trata-se de uma maratona que atrairá, no mínimo, seis mil pessoas para a cidade.
  - Vem atletas do mundo todo. Virá muita gente para ver de perto e ainda que seja mesmo só acompanhando na saída e chegada, todos estão na expectativa de um belo espetáculo. Não podemos decepcionar nem os participantes, nem a torcida – concluiu. 

Comitê Cabo Frio na Rota Olímpica: Programa terá participação em evento de moda local


O Comitê Gestor do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica e Paralímpica vai ganhar destaque em um evento de moda que será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro. O evento em questão será o Rua dos Biquínis Summer Fashion Cabo Frio, a ser realizado no Shopping da Gamboa. Na ocasião, o Comitê vai expor sua logomarca e apresentar ao público o Programa Cabo Frio Pré-Jogos Rio 2016.
A participação no evento foi discutida em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, na Coordenadoria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca. O encontro contou com a participação do Coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, e demais organizadores e representantes do município. O representante do Comitê foi o professor Kleber Veríssimo.
Também foi discutida, durante a reunião, a participação de atletas locais e de pessoas com deficiência para a promoção do esporte olímpico e paralímpico na cidade.

Viviane Teixeira

Búzios comemora 17 anos de Emancipação com shows na SEB



Emancipada no dia 12 de novembro de 1995, Búzios inicia a partir desta sexta-feira, as comemorações de seus 17 anos. Do dia 9 ao 12, um calendário que inclui a realização de diversos shows, vai agitar o campo da Sociedade Esportiva de Búzios. Acompanhe e participe!

. Dia 9 de novembro – SEB
22h: Show com banda local – Ministério Louvor – Comunidade Católica
23h: Show com a banda “Canal da Graça”

Dia 10 de novembro – SEB
23h: Show com a banda “Kid Abelha”
1h: Show com a banda “Voz da Razão”

Dia 11 de novembro – SEB
22h: Show com banda “Lance Maneiro”
23h: Show com a banda “NXZero”
1h: Show com a banda “Armasamba”

Dia 12 de novembro – SEB
22h: Show com banda “Way Out”
23h: Show com Thalles Roberto

REVEILLON BÚZIOS 2013


QUEIMA DE FOGOS:
I) Prefeitura:
Local: Centro, Manguinhos (Colônia dos Pescadores), Rasa e Geriba.

II) Iniciativa privada:
Local: João Fernandes, Ferradura, Porto da Barra, Tucuns

PROGRAMAÇÃO RÉVEILLON:

I) Sirena Réveillon 2013:
Atração: Felguk; Adriano Pagani; Press Kit; Andrew Gracie; Gui Mendes;
Produtor: H20 Eventos
Endereço: Mansão Espelho das Águas - Praia de Geribá
Horário: 21:00
Classificação: 18 anos
Data: 31/12/2012
Tel:
E-mail:

II) Pacha Búzios:
Atração: HED KANDI; DA CAT; LUCA DI NAPOLI.
Produtor: Pacha Búzios
Endereço: Rua das Pedras, 151 – Centro
Horário: 22:00
Classificação: 18 anos
Data: 31 de dezembro
Tel: (22) 2633-0592
(22) 8112-3847

III) Réveillon Praia da Tartaruga:
Atrações: Marcinho; Sapão; DJ Daniel Faria; DJ Paloma.
Produtor: Anexar Produções
Endereço: Espaço Praia da Tartaruga
Horário: 22:00h
Classificação: 18 anos
Data: 31 de Dezembro

IV) Privilége Búzios/ Fishbone:
Atração: André Marques; Abigail Bailey; Residentes
Produtor: Privilége
Endereço: Av. Gravatas, nº 1196 – Praia de Geriba
Horário: 22:00
Classificação: 18 anos
Data:
Tel: (22) 8819-0465 / (22) 2620-8585

V) AMNESIA PEOPLE FROM IBIZA:
Atrações: Brian Cross; Kid Diesel; Thiago Mansur; Cacá de Brito; Rodrigo Ardilha; Swag Sisters; ...
Produtor: Mais Rio Eventos
Endereço: Fazenda Porto Velho - Avenida Wilson Mendes, S/Nº - Na estrada que liga Búzios a Cabo Frio, km 12 – RJ
Horário: 22:00h
Classificação: 18 anos
Data: 31/12/2011
Tel:

VI) Réveillon Be Happy:
Atrações: DJ Pedrão Meirelles; DJ Ceeryl Chardonnay; DJ Michel Palazo
Produtor: LS Produções de Eventos
Endereço: Av. Geribá 403, canto esquerdo da praia de Geribá - Búzios - RJ
Data: 31/12/2011
Horário: 22:30h
Classificação: 18 anos
Tel: (31) 8814-4000 - Breno Brugnara / (31) 8738-8452 - Felipe Teixeira


VII) Geribá Boutique Réveillon 2013:
Atração: Gui Boratto; Mário Fischetti; Daniel Kuhnen; Alberto Dias; John Failly
Produtor: Stage Eventos
Endereço: Canto Direito de Geribá, Av. Gravatás, Qd.A Lt.3 e 4 - Praia de Geribá
Horário: 22:00
Classificação: 18 anos
Data: 31/12/2012
Tel:
E-mail: