sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O jornalista Victor Viana, receberá o Título Honorífico de Cidadão Buziano, que será entregue na Sessão Solene da Câmara Municipal





A proposta foi feita pelo vereador Messias Carvalho e aprovada pela Câmara dos vereadores

               
O jornalista, nascido em Cachoeiras de Macacu, veio para a Região dos Lagos com 17 anos, mas foi a 11 anos, que escolheu Búzios para viver com sua esposa, a Social Mídia Camila Raupp, e seus três filhos, Davi, Daniel e o recém chegado, Lucas. 

                Victor é um verdadeiro apaixonado pelo balneário, não só por considerar o local com ótimas condições para criar sua família, mas por ter projetos que foram desenvolvidos no local e sonhos que devem ser realizados em breve.
                “Um dia quando estava caminhando pelas ruas de Búzios, decidi que era aqui que eu queria morar. Gosto muito de Búzios, acho uma cidade maravilhosa para criar meus filhos, e que me traz boas energias para desenvolver meus projetos. Por isso, é sem dúvida uma honra receber esse título”, contou o jornalista.

Sobre seu trabalho

 Além de atualmente ser editor chefe do Diário da Costa do Sol, Victor Viana tem uma carreira extensa no cenário da comunicação.

                Em Búzios, ele fundou o Jornal A Raza, que por um ano buscou colaborar com a inserção positiva dessa região na imprensa do município, também criou o Blog O Curinga de Búzios, que influenciou uma geração de blogueiros da Região dos Lagos e o Blogão dos Lagos, que se tornou referência por muito tempo para a imprensa da Região e que voltará a todo vapor no próximo mês. E claro, que não se pode esquecer-se da sua participação como repórter, redator, e por fim também editor do jornal satírico O Perú Molhado, o qual não cansa de falar com muito orgulho.

                Ainda em Búzios, Victor é sócio fundador da Raupp Comunicação, onde desenvolveu por dois anos a comunicação do Búzios Convention & Vistors Bureau colaborando com a divulgação positiva da cidade dentro e fora do país. A empresa também tem outros clientes importantes, dentro e fora do município e pretende alcançar voos cada vez maiores.        

                Victor ainda publicou o livro O Menino do Guarda Chuva, novela infanto-juvenil que se passa em Búzios e valoriza a cidade e história.

                 No mesmo período, junto com o rapper Fábio Emecê e o artista gráfico Clovis Batebola, fundou o coletivo Faixa de GAZAH com o objetivo de dar protagonismo aos moradores de zonas consideradas periféricas pelos governos dos municípios de Búzios, Cabo Frio e arredores. Mesmo após o fim do coletivo tem levado adiante um projeto de social de comunicação alternativa junto às comunidades. Fez parte da assessoria de comunicação da Bienal de Artes de Búzios (Bab). 

Foi repórter policial no Noticiário dos Lagos, repórter e produtor do Programa Estação Notícias na Rádio Estação 104 FM, e produziu flash informativos da Região dos Lagos para a Rádio Cidade FM (Rio de Janeiro). Atuou e colaborou com diversos veículos da Região dos Lagos e interior do estado do Rio. Tem artigos publicados no importante portal de discussão jornalística Observatório da Imprensa e no Site de política Brasil 247. 

É correspondente do Portal de Notícias SRZD do renomado jornalista Sidney Rezende e uma lista de projetos, que devem aumentar muito a sua lista de trabalhos.