quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cabo frio:Sábado é dia da Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura marcou para este sábado (29/6), das 8h ás 18h30, a Conferência Municipal de Cultura no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

É um evento de grande importância, pois as Conferências são instrumentos criados pelo Governo Federal a fim de permitir que Estados e Municípios sejam incluídos no Plano Nacional de Cultura (PNC) e no Sistema Nacional de Cultura (SNC), o que garante o repasse de verbas para a promoção deste setor.

A inclusão dos Estados e Municípios no PNC e SNC visa fornecer ás instituições públicas participantes não apenas o dinheiro necessário, mas também as informações técnicas, institucionais e materiais de forma adequada a cada setor cultural, e que irá permitir aos gestores maior independência orçamentária e de planejamento.

Conheça os pontos de discussão da II CONFERÊNCIA DE CULTURA, os Eixos Temáticos:

1. Cultura, Diversidade, Patrimônio e Memória

Foco: Valorizar a diversidade de expressões artísticas e culturais, criando formas de estímulo e transmissão dos saberes e fazeres das culturas populares e tradicionais, incentivando programas de apoio contínuo a grupos artísticos e culturais – afim de consolidar suas atividades – , manutenção e proteção de patrimônios culturais.

2. Cultura, Educação e Juventude

Foco: Promover o aprofundamento do diálogo entre cultura e educação, sugerindo a integração de políticas públicas destes setores que estimulem os jovens na participação efetiva de programas e da gestão cultural.

3. Cultura e Desenvolvimento Sustentável

Foco: Reforçar o papel da cultura no desenvolvimento sustentável, propondo ações estratégicas de economia criativa que atendam necessidades técnicas e econômicas de empreendedores culturais.

4. Gestão da Cultura

Foco: Estimular políticas de desenvolvimento cultural, que possam implementar programas, planos, projetos e ações realizadas de forma conjunta entre municípios e busquem integração de ações públicas e privadas,além de institucionalizar políticas públicas de cultura afim de garantir o diálogo direto entre os gestores públicos e os cidadãos.

5. Financiamento da Cultura

Foco: Ampliar os recursos financeiros para a cultura, aliando estratégias que visem o aumento da dotação orçamentária do setor.

Programação:
8h – Credenciamento
9h – Abertura oficial
9h30 – Dinâmica coletiva de interação sobre os eixos temáticos
11h – Encerramento do credenciamento
11h30 – Leitura e aprovação do Regimento da Conferência
12h – Almoço
14h – Reunião dos grupos por eixos temáticos
17h – Plenária para apresentação de propostas e votação
18h30 – Encerramento

Todos os artistas e entidades culturais estão convidados

Búzios:Prefeito André Granado se reúne com vereadores no gabinete

Dentre as pautas, projetos de lei em tramitação na Casa Legislativa

            O Prefeito de Búzios, André Granado, teve um encontro, nesta manhã, dia 26, em seu gabinete, com representantes do Poder Legislativo, por meio do qual procurou fortalecer o diálogo para o desenvolvimento de ações em prol do município. A reunião, que foi pontuada por um café da manhã, contou com a participação do Presidente da Câmara, Leandro Pereira, dos vereadores Uriel da Costa, Gelmires Gomes, Jefferson Gonçalves, Henrique Gomes, Joice Costa e Messias Carvalho, e dos Secretários Municipais Alexandre Raulino (Cultura), Claudia Carrilho (Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda), Geraldo Borges (Ordem Pública), Genilson Drumond (Obras) e  Carlos Alberto Nogueira (Infraestrutura).
Dentre as pautas apresentadas no encontro estavam projetos de lei em tramitação na casa legislativa e questões ambientais e de saneamento urgentes no município, principalmente o projeto de transposição dos efluentes das ETEs da região para o Rio Una. Construção de uma casa de passagem, criação de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e novas propostas para readequação dos artesãos nos espaços públicos da cidade foram alguns temas que ganharam destaque. Os vereadores colocaram em pauta para a sessão desta quinta-feira, dia 27, a realização de uma homenagem especial à Guarda Municipal de Búzios, que comemora 10 anos de existência na próxima segunda-feira, dia 1º de julho.
            “Vivemos um momento em que a população se encontra extremamente sensibilizada. As pessoas querem, hoje, mais do que nunca, que nós, políticos, tenhamos um comportamento diferenciado, fazendo o que for preciso para garantir a qualidade de vida delas. Neste sentido, tenho solicitado à minha equipe que trabalhem junto com os vereadores e me comprometo a manter entre as prioridades os requerimentos apresentados pelos senhores”, afirmou o Prefeito, que recebeu como contrapartida o comprometimento imediato do Legislativo em atender, da mesma forma, aos prazos para análise e aprovação dos projetos em tramitação.

Búzios: Gran Cine Bardot para Crianças

Combinando as vontades da Pousada Casas Brancas o Gran Cine Bardot e as Segundas Projeções, todos os primeiros e terceiros domingos de cada mês, as 17hs, terão sessões de bons filmes para crianças no formato Cineclube. O ingresso geral é de R$3,00. Comente com seus amigos e parentes e tragam a galerinha pra curtir cinema dentro da sala de cinema!

PROXIMO 07 de Julho, as 17hs, um clássico da Disney: DUMBO (dublado).

Cabo Frio: ADDP Pra fazer história.

ADDP/Cabo Frio precisa de um empate contra a Casa de España/Botafogo para conquistar título carioca de futsal. Jogo acontece nesta quinta à noite, em Cabo Frio

A ADDP/Cabo Frio faz, na noite desta quinta-feira (27), a partida mais importante da sua história. O time joga em casa, no ginásio Alfredo Barreto, às 20h30, o jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca Adulto de Futsal, promovido pela FFSERJ, contra a Casa de España/Botafogo. E basta apenas um empate para o clube cabofriense se sagrar campeão.

Na primeira partida da decisão, disputada em Teresópolis, a ADDP/Cabo Frio superou as dificuldades da partida e venceu por 3 a 2, com dois gols de Wellington e um de Rodriguinho. Os jogadores tiveram dois dias apenas para descansar e ajustar os últimos detalhes para a partida decisiva.

Todos no clube estão conscientes de que, apesar da boa vantagem conquistada, não há nada ganho. ”Agora é que as coisas ficam mais difíceis. Temos que lutar ainda mais nesta decisão, pra poder conquistar esse título que é tão importante para todos nós”, avalia o fixo Regufe, capitão da equipe.

Em relação ao jogo de segunda-feira, o técnico Everaldo Rangel promoveu três mudanças: o goleiro Mike, o fixo Vinícius e o ala David (os dois últimos suspensos) saem da relação. Retornam o goleiro Marcelo, o ala Digo e o ala/pivô Arthur, que se juntam ao goleiro Higor, aos fixos Regufe, Bruno Ciro e Wellington, aos alas Fabrício, Rodriguinho Guadalupe, Renatinho, Daniel e Rodolpho; e aos pivôs Rodriguinho Gonçalves e Dawisson para a partida decisiva.

Por conta da melhor campanha ao longo da competição (28 pontos ganhos em 33 disputados, com nove vitórias, um empate e uma derrota), somada à vitória de segunda-feira, a ADDP/Cabo Frio se consagra campeã carioca de 2013 com um empate no tempo normal. Caso a Casa de España/Botafogo vença o jogo, por qualquer placar, haverá uma prorrogação de dez minutos, onde, mais uma vez, a ADDP/Cabo Frio joga pelo empate.

Para o técnico Everaldo Rangel, a força da torcida será importante para ajudar a ADDP/Cabo Frio a trazer o título carioca mais uma vez para a cidade – o Centro Esportivo de Cabo Frio foi bicampeão em 2007 e 2008:

- Lá em Teresópolis, a torcida foi deles. Agora, temos esse fator a nosso favor. Eu quero convocar os nossos torcedores e também os torcedores das outras equipes, como Tamoyo, Cabofriense. Deixem de lado a rivalidade e venham torcer por nós – declarou o treinador.

Aposta no conjunto
Com um elenco que alia experiência e juventude – que conta, inclusive, com alguns jogadores que foram campeões pelo Centro Esportivo em 2007/08, como Digo, Regufe, Bruno Ciro, Wellington e Rodriguinho Guadalupe – a força do conjunto é a principal arma da ADDP/Cabo Frio para esta decisão. Melhor ataque do Carioca, com 38 gols em 11 jogos, o poderio ofensivo é dividido. Nada menos que 12 jogadores do elenco já fizeram pelo menos um gol na competição. A defesa sofreu apenas 19 gols, sendo que em duas partidas (contra Comary/Teresópolis e Casa de España/Botafogo, ambas em casa, pela fase de classificação), o time não sofreu gols.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio estima que pelo menos 3 mil torcedores compareçam ao ginásio Alfredo Barreto. Haverá sorteio de brindes e a entrada é gratuita.

A CAMPANHA
Fase de Classificação
4/4 – Casa de España/Botafogo 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
12/4 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 América
19/4 – Vasco/Tamoyo 1 x 1 ADDP/Cabo Frio
3/5 - ADDP/Cabo Frio 3 x 0 Comary/Teresópolis
10/5 - ADDP/Cabo Frio 5 x 0 Casa de España/Botafogo
17/5 – América 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
21/5 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Vasco/Tamoyo
7/6 – Comary/Teresópolis 5 x 1 ADDP/Cabo Frio

Semifinais
13/6 – Comary/Teresópolis 2 x 5 ADDP/Cabo Frio
20/6 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Comary/Teresópolis

Finais
24/6 – Casa de España/Botafogo 3 x 4 ADDP/Cabo Frio

ARTILHARIA DA ADDP/CABO FRIO
Rodriguinho – 8
Digo – 5
Fabrício – 4
Wellington – 4
Bruno Ciro – 3
Regufe – 3
Dawisson – 2
David – 2
Higor – 2
Vinícius – 2
Daniel – 1
Marrinha – 1

Para a temporada de 2013, a ADDP/Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Academia Target - Treinamento Integrado e da Drogaria do Povo.