sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Macaé: Futebol do Coração acontece na AABB




Um evento para confraternizar e conscientizar. Esta é a proposta do Futebol do Coração que acontecerá no Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, às 19h30, na AABB. Os jogos irão fechar as atividades da campanha Setembro Vermelho na cidade, promovidas pela Unicor Macaé, com total apoio do Instituto Lado a Lado pela Vida, que iniciou este trabalho no Brasil em 2014, com o objetivo de combater as doenças cardiovasculares no Brasil.
O futebol terá duas partidas: uma com times masculinos, compostos pelos principais jornalistas e colunistas da cidade, e outro feminino, com as meninas do time New Macaé. Nos times da imprensa, já confirmaram presença profissionais do Diário da Costa do Sol, Rádio 101 FM, Rádio 95 FM, Rádio Globo Macaé, Inter TV, Band Interior e assessores de comunicação da cidade.
Dr. Matheus 
Para o cardiologista Matheus Sigiliano Carneiro, o incentivo ao esporte é fundamental para combater as doenças cardiovasculares. “É muito importante a prática regular de exercícios aliada à alimentação saudável e este incentivo deve acontecer desde a infância. No entanto, nunca é tarde para começar. O Futebol do Coração surgiu com este propósito, de incentivar e conscientizar através dos profissionais da imprensa, que são bastantes conhecidos na cidade. Independente da idade, do peso e do preparo físico, o importante é fazer o exercício de forma prazerosa. O futebol feminino do New Macaé vai abrilhantar o evento, como um exemplo a ser seguido, uma vez que as meninas treinam frequentemente e até disputam campeonatos levando o nome da cidade para outras regiões”, destacou.
A jogadora do New Macaé Ana Paula Ferreira disse que a equipe está muito feliz em participar deste evento, que tem o objetivo de promover a saúde. “Nós do New Macaé nos sentimos honradas em participar dessa grande festa de encerramento da campanha Setembro Vermelho.  Participar do evento é uma forma que encontramos de fazer com que as pessoas sintam interesse em entender a importância da prevenção em relação às doenças cardiovasculares. Cerca de 350 mil mortes são registradas por ano no Brasil devido a essas doenças e nos sentimos na obrigação de abraçar esta causa. Se você quer melhorar sua qualidade de vida, junte-se a nós”, enfatizou Ana Paula.
O presidente administrativo da AABB, Leobino dos Santos Ribeiro, destacou a função social do clube. “A AABB é um clube aberto à comunidade, não tem espírito capitalista. O papel do clube é interagir com os sócios, contribuir com a comunidade, sonhando com uma cidade melhor para todos. Temos uma proposta de servir à comunidade e para isso temos uma forma diferente de trabalhar, através de parcerias, para construir uma sociedade melhor. Entendemos que o Futebol do Coração tem um papel importantíssimo para divulgar as doenças e promover a saúde para o povo. NA AABB além do campo de futebol, temos piscinas e salão social para estimular a prática de exercícios e o crescimento do ser humano”, afirmou.  
O Futebol do Coração será aberto ao público, com entrada gratuita, e fechará as atividades do Setembro Vermelho em Macaé, que contou com diferentes atividades na cidade, como palestras em empresas sobre as doenças cardiovasculares e campanhas em redes sociais.