segunda-feira, 30 de maio de 2016

Câmara de Búzios exibe Documentário Sobre Tim Lopes



No dia 2 de junho deste ano, completa 14 anos do assassinato do jornalista Tim Lopes. Em 2006, a Câmara de Búzios prestou homenagem ao repórter investigativo, nomeando o espaço da imprensa da casa de Espaço Jornalista Tim Lopes. Nesta sexta-feira(3), às 10h, a Câmara vai exibir o documentário Tim Lopes – Historias de Arcanjo, direção de Guilherme Azevedo e roteiro de Bruno Quintella (filho de Tim). Após a exibição do filme, haverá debate com o diretor, com o roteirista e com a irmã do Tim.


O Espaço de Exposições Permanentes de Artes da Câmara também realizará durante todo o mês de junho uma exposição tratando da liberdade de imprensa, reunindo artes plásticas e fotografias.

Sinopse

Tim Lopes – Histórias de Arcanjo é um filme documentário que retrata a vida e trajetória de Tim Lopes, repórter investigativo brasileiro e produtor contratado da Rede Globo por seis anos. A narrativa é feita pelo ponto de vista de seu filho, dez anos após sua morte: um crime que chocou o país. Tim foi assassinado quando gravava uma série de reportagens sobre funk, promovida por traficantes de drogas, situado no Complexo do Alemão.


Exibição do documentário Tim Lopes – Histórias de Arcanjo
Local: plenário da Câmara de Búzios
Data: 03/jun
Horário: a partir das 10h