segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Búzios Convention revindica mais atenção para o turismo do município

Prefeito  André Granado fazendo a abertura do projeto Lidera Rio
A instituição entregou uma carta de revindicações ao ministro Vinicius Lages
Após a solenidade da última sexta-feira (19), em que o ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou do lançamento do Programa Lidera Rio Turismo, o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Luis Guedes, entregou ao ministro uma carta elaborada pela instituição, junto com outras associações, contendo revindicações para o setor turístico visando um maior investimento para o destino Búzios. Uma das revindicações, entre outras, foi a ampliação do chamado "gargalo" da BR 104  no trecho do distrito de Manilha, em Itaboraí, que por conta dos constantes engarrafamentos prejudica o acesso do cariocas ao balneário.
"Essa é apenas uma das pautas que apresentamos ao ministro, que aponta o grau de importância das revindicações feitas pelo Búzios Convention", disse Luis Guedes.
Outra  revindicação apresentada ao ministro foi feita pelo presidente do conselho do BCVB, Octavio Martins, que pediu que o Ministério do Turismo trabalhe com mais atenção o destino Búzios, que está entre os mais conhecidos do país, e no entanto, segundo o Sr. Octavio, poderia receber mais apoio do Governo Federal através  de divulgação e investimentos.
O evento aconteceu no Hotel Atlântico Búzios

A solenidade foi uma parceria entre o Sebrae/RJ, o Sebrae Nacional e o Ministério do Turismo, com apoio do Búzios Convention e a Secretaria de Turismo do município. O prefeito André Granado fez a abertura da implantação do Programa Lidera Rio Turismo, que tem por objetivo investir em seminários e consultorias técnicas para capacitar gestores públicos e empresários do setor, especialmente as micro e pequenas empresas da região.

Também estiveram presentes  na ocasião o Secretário Estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, o diretor Superintendente do Sebrae/RJ, César Vasques, o secretário de turismo do município, José Marcio,  e o prefeito de Cabo Frio, Alair Correia.
A cerimônia de lançamento aconteceu no Hotel Atlântico Búzios, associado do BCVB.


HOJE NO PROGRAMA ESTAÇÃO NOTÍCIAS

Hoje recebendo a terapeuta Sandra Luz e a massoterapeuta Vania Sanches.

PARTICIPE: FACEBOOK/E-MAIL: jornalismoestacao104@hotmail.com /TELEFONES: 22 2623-6310/ 2623-3592/WHATSAAP: 22 99806-8537