domingo, 3 de fevereiro de 2013

Búzios: Travessa da Rua 15 em Vila Verde limpa

A Travessa da Rua 15 em Vila Verde recebeu a "faxina" hoje. Tudo limpo.
Ponto para o serviço público de Armação dos Búzios.


A moradora Miriam Rezende deixou a seguinte mensagem:

"Blz, valeu aos responsáveis pela limpeza, mas esperamos mesmo q caminhão de coleta passe na rua e a caçamba seja retirada definitivamente. Tô de olho!"






Maricá: Cidade faz Campanha pelo uso de preservativos


A prefeitura de Maricá inicia nesta segunda-feira (04/02) a campanha municipal “Sou Mulher, uso camisinha”. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância do uso de preservativo e dos riscos das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente durante o Carnaval. Equipes da subsecretaria de Políticas para as Mulheres, da secretaria de Direitos Humanos, irão distribuir preservativos e material informativo. A primeira ação acontece na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, das 14h às 16h.

Segundo a subsecretária Luciana Piredda, o risco de doenças, como AIDS, aumenta no Carnaval porque na maioria das vezes as mulheres aceitam transar sem o uso do preservativo. “Muitas ainda têm vergonha de andar com a camisinha na bolsa e não se impõem na hora de exigir do parceiro o uso do preservativo”, ressalta Luciana. “Vamos alerta-las sobre as doenças e mostrar que é um direito o uso da camisinha”, completou.
A campanha conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e será realizada até sexta-feira (08/02). Mais informações pelo telefone 3731-5636. Confira a programação:
04/02 – 14h às 16h – Praça do Barroco – Itaipuaçu;
05/02 – 10h às 12h – Calçadão de Inoã – Inoã;
06/02 – 9h às 11h – Praça Central – Ponta Negra;
07/02 – 10h às 12h – Passarela – São José do Imbassaí;
08/02 – 16h às 17h – Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro;
Rafael Zarôr

Cabo Frio: Campanha contra DSTs no Carnaval


A campanha DST/AIDS da secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos, começa nesta semana. Serão 11 dias de trabalho nos principais blocos de arrastão da cidade, inclusive no Segundo Distrito.
Nos dias 4, 5 e 7 de fevereiro, os agentes do programa municipal DST/AIDS estarão em um estande de informações, que será montado na praça de São Cristóvão para dar continuidade à campanha.
Outra ação da campanha é o "Fique Sabendo", que será realizado na Escola Municipal Zélio Jotha, no bairro São Cristóvão. O programa conta com uma equipe de aconselhadores e técnicos que realiza os testes de HIV.
Na sexta-feira (8) vai ter uma caminhada pela orla da Praia do Forte a partir das 9h, com trio elétrico que vai tocar as marchinhas de Carnaval. Durante o evento também serão distribuídos panfletos informativos e preservativos para moradores e turistas.
Durante todo o período do Carnaval, cerca de 30 agentes das unidades PSF (Posto de Saúde da Família) e da Vigilância Sanitária vão trabalhar na distribuição de aproximadamente 60 mil preservativos.
No último "Fique Sabendo" foram realizados 60 exames. A expectativa é aumentar esse número em 20% nesta edição.
fonte: G1

Búzios: Casas Notificadas pelos bombeiros

Chez Michou 
Chez Michou e Pátio Havana na rua das Pedras foram notificadas pelo corpo de bombeiros.

Pátio Havana
As casas podem funcionar desde que não tenham música ao vivo.

Cabo Frio: Cinema é interditado


O Cinema de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, foi interditado neste sábado (02), Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não estava com a documentação em dia e a saída de emergência estava fora dos padrões para a capacidade do local.




fonte: G1

Búzios: Comunicado Gran Cine Bardot


COMUNICADO: Informamos aos nossos clientes que, no dia 31/01/2013, às 23:00 horas, recebemos a visita de um representante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro que exigiu, para o funcionamento de nosso cinema, uma serie de 16 documentos que estão sendo providenciados.

É oportuno mencionar que na nossa região não existe legislação específica para sala de cinema. O que continua nos tornando uma magnifica raridade. 


GRAN CINE BARDOT