segunda-feira, 14 de abril de 2014

Política: Garotinho defende pescadores em visita a Região dos Lagos

Em visita à Região dos Lagos, neste fim de semana, o deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR), Anthony Garotinho, defendeu os pescadores de São Pedro da Aldeia e fez duras críticas à política de segurança do Governo do Estado para o interior do Estado. A visita fez parte de uma agenda organizada pela presidente do PR de São Pedro da Aldeia, Elizângela Lobo, e por Walmir Porto, presidente do PR de Cabo Frio, e reuniu mais de 100 pessoas no Guimarães Palace, em São Pedro da Aldeia.
Garotinho chegou em São Pedro de helicóptero, e junto com Elizângela Lobo, Walmir Porto, e outros integrantes do PR, seguiu a pé até o local da reunião, recebendo o carinho da população. Durante a abertura do encontro, a presidente do PR aldeense falou sobre a importância da participação da mulher na política. Já o presidente do PR de Cabo Frio agradeceu a hospitalidade dos moradores de São Pedro e ressaltou que a maior luta do partido será contra a mentira e contra todo e qualquer tipo de preconceito.
- Queremos que esta seja uma campanha diferente, queremos que seja uma campanha limpa. Muitas mentiras serão ditas por nossos adversários, mas devemos combater essas mentiras mostrando a verdade, e não usando os mesmos artifícios que eles. Temos que mostrar que somos diferentes não apenas nas palavras, mas principalmente, em nossas ações – comentou Walmir.
O presidente estadual do PR também combateu as mentiras ao falar sobre boatos lançados na região sobre a pré-candidatura de Walmir Porto a deputado federal.
- Essa história de que Walmir será candidato a deputado estadual, ou que teria desistido de concorrer a deputado federal é uma grande mentira. Nada disso é verdade. Walmir Porto é, sim, pré-candidato a deputado federal pelo PR de Cabo Frio, assim como Elizângela Lobo é pré-candidata a deputada estadual pelo PR de São Pedro. Temos, ainda, outros nomes compondo nosso quadro de pré-candidatos na Região dos Lagos, mas quem disser que Walmir não é pré-candidato a deputado federal está mentindo – alertou Garotinho.
Pré-candidato ao Governo do Estado, ele negou, também, que pense em abrir mão desta candidatura para concorrer novamente à Câmara Federal ou ao Senado, e aproveitou para defender os pescadores e criticar a política de segurança do ex-governador Sérgio Cabral.
- Os pescadores desta região nunca estiveram tão abandonados. Está aqui, com a gente, o presidente da Colônia de Pescadores, Haroldo Pinheiro, que não nos deixa mentir. A obra mais importante que fizemos quanto estivemos à frente do Governo do Estado foi a duplicação da estrada que liga São Pedro da Aldeia a Cabo Frio, mas também a abertura do Canal do Itajuru, permitindo que a água do mar entrasse em maior quantidade na Lagoa de Araruama. Com estas obras beneficiamos não apenas o turismo, mas também os pescadores, que viram o pescado voltar novamente a uma lagoa que estava quase morta. Também construímos várias creches na região. Construímos 28 mil casas populares em 8 anos, enquanto Sérgio Cabral construiu somente mil, e com a ajuda do governo federal. Construímos cinco hospitais gerais de grande porte, enquanto o ex-governador fechou quatro: o Hospital da Polícia Civil, o Hospital do Iaserj, o Hospital São Sebastião e o Hospital Pronto Socorro da Região dos Lagos em Barra de São João. Construímos 50 escolas, enquanto Cabral fechou 83. E na segurança o atual Governo do Estado também foi um grande fracasso, principalmente para a Região dos Lagos, onde o único investimento feito foi o envio de bandidos fugindo das UPPs – criticou Garotinho, que no mesmo dia participou, com Walmir Porto, da inauguração do diretório do PR no município de Saquarema, cujo presidente é o médico Pedro Ricardo.



BÚZIOS: ORDEM DO DIA NA CÂMARA MUNICIPAL

PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15/04/2014 - ÀS 10:00 HORAS. 

EXPEDIENTE ATA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2013, ÀS 12H00MIN; 

PROJETO DE LEI DE N°. 10/2014. PROMOVENTE: SENHOR PREFEITO EMENTA:Dispõe sobre dar nova redação aos arts. 1°, 2°, 3°, 5°, 6°, 7°, 8°, 9°, 10°, 11°, 12°, 13°, 14°, 15°, 16°, 17°, 18°, 19°, 20°, 21°, 22°, 23°, 24°, 25°, 26°, 27°, 28°, 29°, 30°, 31°, 32°, 33°, 34°, 35°; e acrescenta os arts. 36°, 37°, 38°, 39°, 40°, 41°, 42°, 43°, 44°, 45°, 46°, 47°, 48°, 49°, 50°, 51°, 52°, 53°, 54° e 55, na Lei n°. 220, de 4 de outubro 2000, e dá outras providências. PROJETO DE LEI DE N°. 11/2014. PROMOVENTE:SENHOR PREFEITO EMENTA: Dispõe sobre criar o Conselho Municipal de Segurança Pública, e dá outras providências. INDICAÇÃO DE Nº. 27/2014. 

PROMOVENTE: VEREADORA JOICE LÚCIA COSTA DOS SANTOS EMENTA:Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, a reforma geral no banheiro público da Praça Santos Dumont, bem como disponibilizar uniformes, luvas e botas adequadas para os funcionários que ali trabalham. INDICAÇÃO DE Nº. 28/2014. PROMOVENTE:VEREADOR LORRAM GOMES DA SILVEIRA. EMENTA:Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito, a construção de casas populares no bairro de Baía Formosa. 

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – TERÇA- FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2014. LEANDRO PEREIRA DOS SANTOS. Presidente 

Departamento Técnico Legislativo – Carlinhos / Fátima /Rafael/Marcos Tel: (22) 2633 6300 - ramal 228
Fim da conversa no bate-


Cabo Frio: Começa nesta terça, qualificação turística para taxistas

A Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria municipal de Turismo em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), campus Cabo Frio e a secretaria municipal de Transportes (SECTRANS) dá início às 8 horas desta terça-feira (15\4) a um curso de qualificação profissional com extensão voltada para o contexto do turismo, especialmente para motoristas de taxi: “O Taxista e a Atividade Turística”.
As inscrições ainda podem ser feitas na SECTUR, que fica no Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no bairro Passagem e momentos antes do início do curso, na secretaria de Transportes, onde será realizado o curso. Os interessados devem estar munidos de xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3x4 e registro de taxista. Cada inscrito receberá um resumo do projeto com o conteúdo programático.
A capacitação acontece até 1º de julho de 2014, com carga horária de 48 horas e tratará de assuntos que vão desde a qualidade dos serviços turísticos, passando pela história regional, segurança no trabalho e cultura e patrimônio, eixos temáticos que promoverão um aprimoramento global desses profissionais, que estarão ao final do curso, aptos para trabalhar com os turistas que visitam Cabo Frio.
O superintendente da SECTUR, Aldenir Soares, destaca que dentre os mais importantes segmentos de transporte de pessoas estão os serviços de táxi, que com o transporte rodoviário coletivo urbano, realizam o deslocamento de milhares de pessoas com as mais variadas finalidades.
- Assim, além de desempenhar um papel indispensável ao dinamismo das cidades e na mobilidade das pessoas, os serviços de táxi também apoiam a atividade turística, transportando para o turismo de lazer, religioso, de negócios ou ecológico. O taxista é uma espécie de cartão de visitas vivo, já que transmite informações essenciais e úteis ao visitante, oferece as melhores dicas da cidade para quem nos visita. A rotina diária de circular pela cidade faz com que o taxista seja gabaritado para indicar o melhor acesso para o destino do turista, onde hospedar, visitar, comer ou fazer compras, explica Aldenir.
A turismóloga da SECTUR, Vanina Navega, defende que “o taxista é, muitas vezes, o primeiro contato que o visitante tem com o destino”. 
- O atendimento desse profissional é indispensável para a boa impressão que o turista terá da cidade, e alguns predicados são fundamentais: além de ser gentil, é necessário também que ele tenha conhecimento sobre sua cidade, disse a turismóloga.