segunda-feira, 3 de novembro de 2014

1º Búzios France


Búzios: Disputa por DJs




O verão vem aí e a chapa já está esquentando em Búzios, balneário preferido dos endinheirados do Rio e de São Paulo. Mário Bulhões, da boate Pacha, vai entrar na justiça para tentar embargar a apresentação do DJ Solumun, que está marcada para o dia 14 de novembro na casa noturna concorrente, a Privilège, de Octávio Fagundes. É que Mario já havia tido a confirmação da agência que representa o artista para a data. "Ao postar nas redes sociais que iríamos ter o Solomum, Octávio agiu de má fé ao procurá-lo. Vou entrar com um recurso por danos morais e materiais contra a Privilège e contra o Octávio na pessoa física", afirma Mário. Octávio se defende. "Ele que tentou me furar. Tenho um acordo verbal com o Solomum que toda vez que ele vem ao estado do Rio, termos a preferência. Meu jurídico garante que entre uma troca de e-mails e um contrato, ganha o contrato"

Fonte: Época.

Prefeitura orienta motoristas de transporte público de Rio das Ostras

Nesta sexta-feira, dia 31, a Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana promove mais uma palestra de “Sensibilização da Boa Conduta no Trânsito do Transporte” aos motoristas, auxiliares e permissionários do transporte público do Município. A capacitação inclui as sugestões e reclamações encaminhadas à Prefeitura pelos passageiros.

As palestras, que vem acontecendo duas vezes por semana, são ministradas pelo diretor de Mobilidade Urbana, da Secretaria de Transportes Públicos, Eduardo Almeida e  o chefe da Divisão da Ouvidoria, Cledson Santos. A partir das demandas dos usuários do transporte, o diretor chama a atenção para a importância do cumprimento do itinerário das linhas, do controle da velocidade, respeito à gratuidade e atendimento às leis de trânsito que não permitem, por exemplo, o tráfego pelo acostamento.

A meta é melhorar a qualidade do trânsito em Rio das Ostras e ajudar a reduzir o índice de  acidentes, principalmente envolvendo ciclistas  e motociclistas.

De acordo com o secretário de Transportes Públicos, Edson Pereira, a participação da população no processo de fiscalização e informação à Prefeitura tem ajudado a melhorar a qualidade desse serviço.

“Os passageiros são as pessoas ideais para identificar falhas, já que utilizam as vans diariamente”, completou.

Rio das Ostras conta com cerca de 400 vans no Subsistema de Transporte Urbano, que reúne cerca de 700 profissionais do setor. A Prefeitura vem realizando as palestras educativas duas vezes por semana, as terças e sexta-feiras e serão permanentes. Na última terça, cerca de 100 profissionais participaram da palestra, na sede da Secretaria.

Cabo Frio - Tamoios ganha transporte universitário gratuito

A Prefeitura de Cabo Frio fez,  a entrega de três modernos ônibus, equipados com internet Wi-fi, ar condicionado e aparelho de TV de LED para uso gratuito dos universitários de Tamoios que estudam nas faculdades nos bairros de Cabo Frio. A solenidade aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto.

Na entrega dos ônibus, o prefeito Alair Correa reafirmou o compromisso assumido em relação ao transporte gratuito para os moradores de Tamoios.

 – Eu disse aqui, que quando fosse eleito prefeito, iria oferecer transporte gratuito e logo que assumi, coloquei os "azulões". Hoje, venho cumprir mais um compromisso com vocês: em estudo realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, constatamos que a evasão dos universitários estava em taxas muito altas devido ao alto custo com transporte, e aqui em Tamoios era onde precisavam mais de minha atenção; Por isso estou aqui entregando os ônibus universitários – disse Alair Correa.

Os moradores de Tamoios foram surpreendidos com o desfile dos novos ônibus universitários pelas ruas do bairro. Vários universitários estiveram no local e comentaram sobre o novo serviço:

– Eu estou passando dificuldades para chegar à faculdade, não tem transporte suficiente e o valor é muito alto. Esse ônibus caiu do céu. É essencial para eu continuar meus estudos - comentou Érica Simone Lopes, estudante de psicologia na Universidade Veiga de Almeida.

Vera Lucia Machado da Silveira, estudante de fisioterapia na Veiga de Almeida, também comentou sobre as vantagens do transporte gratuito.

– Eu gasto de combustível mais de R$600/mês. Com o transporte gratuito, esse dinheiro que eu gasto vai ser revertido em livros e mais estudos. Na verdade, estamos pagando duas faculdades – disse Vera Lucia.

Alunos que trancaram suas matrículas por conta das despesas elevadas já pensam em retomar os estudos no próximo semestre. É o caso de André Carvalho, que cursava Direito na UVA.

- Eu tive que trancar minha matricula, porque não aguentei pagar as passagens. Esse ônibus é fundamental para eu consegui retornar os meus estudos – revelou André.

A Prefeitura informa que os alunos dos cursos universitários de Cabo Frio que moram em Tamoios devem fazer um novo cadastro na Secretária de Ciência e Tecnologia, para que possam utilizar os ônibus gratuitos. A previsão de início do funcionamento do serviço é para o início de novembro.

Para o cadastramento, os universitários devem apresentar fotocópia da identidade; do CPF; do título de eleitor; de comprovantes de residência e renda; além de uma declaração original da Universidade constando o curso e a frequência regular do aluno.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia está situada à Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, em frente ao Fórum, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h. Excepcionalmente, nesta segunda-feira (27/10), devido ao segundo turno das eleições para Presidente e governador, a secretaria funcionará apenas das 14 às 17h.

Tom Zé lança “Viralata na Via Láctea”

“Essa moçada não quer só emprego, mas quer trabalhar em uma empresa que tenha compromissos éticos perante a sociedade. E no meio disso tudo houve as manifestações do ano passado. Parecia que a ética e a boa vontade iriam tomar conta do mundo neste século. Mas aí o movimento, que começou espontaneamente, foi invadido por ativistas e políticos e aí... putaqueopariu [ele interrompe a frase para pedir desculpas pelo palavrão], os partidos com seus hábitos porcos contaminaram tudo”, explica.
Fonte e Matéria completa: JORNAL BRASIL ECONÔMICO

MANCHETES DE HOJE


JORNAIS NACIONAIS

Folha de S.Paulo:  ONU faz alerta mais duro sobre as mudanças do clima.

Estado de São Paulo: Em 3 anos planos de saúde tem 5 vezes mais queixas.

O Globo: Tarifa de ônibus sobe 4 vezes mais que preço do carro.

Extra:  SMS vira alternativa para quem precisa economizar com Internet.

Meia Hora: Mengão é pico das pico das Galáxias.

O Dia: Rio terá mais 10 BRTs.

Brasil Econômico: Governar só é possível porque o PMDB apóia.

Correio Braziliense: Auditoria vê falência em bolsa para universitário.

A Zero Hora: Relatório faz apelo mundial para redução do efeito estufa.

 Estado de Minas: Tecnologia contra abusos no rotativo.

JORNAIS INTERNACIONAIS

The New York Times (EUA):  Com ajuda dos EUA, Iraque prepara ofensiva contra o Isis.

THE GUARDIAN (Grã-Bretanha): Banqueiro aparece em corte de Hong Kong.

LE MONDE:  As idéias do candidato à presidente François Hollande.

Clarín: A presidenta Cristina Kitchner foi internada devido à uma febre infeciosa.

EL PAIS: Granados e seu sócio foram repatriam de Singapura 4 milhões em 2007.