segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cabo Frio - Tamoios ganha transporte universitário gratuito

A Prefeitura de Cabo Frio fez,  a entrega de três modernos ônibus, equipados com internet Wi-fi, ar condicionado e aparelho de TV de LED para uso gratuito dos universitários de Tamoios que estudam nas faculdades nos bairros de Cabo Frio. A solenidade aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto.

Na entrega dos ônibus, o prefeito Alair Correa reafirmou o compromisso assumido em relação ao transporte gratuito para os moradores de Tamoios.

 – Eu disse aqui, que quando fosse eleito prefeito, iria oferecer transporte gratuito e logo que assumi, coloquei os "azulões". Hoje, venho cumprir mais um compromisso com vocês: em estudo realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, constatamos que a evasão dos universitários estava em taxas muito altas devido ao alto custo com transporte, e aqui em Tamoios era onde precisavam mais de minha atenção; Por isso estou aqui entregando os ônibus universitários – disse Alair Correa.

Os moradores de Tamoios foram surpreendidos com o desfile dos novos ônibus universitários pelas ruas do bairro. Vários universitários estiveram no local e comentaram sobre o novo serviço:

– Eu estou passando dificuldades para chegar à faculdade, não tem transporte suficiente e o valor é muito alto. Esse ônibus caiu do céu. É essencial para eu continuar meus estudos - comentou Érica Simone Lopes, estudante de psicologia na Universidade Veiga de Almeida.

Vera Lucia Machado da Silveira, estudante de fisioterapia na Veiga de Almeida, também comentou sobre as vantagens do transporte gratuito.

– Eu gasto de combustível mais de R$600/mês. Com o transporte gratuito, esse dinheiro que eu gasto vai ser revertido em livros e mais estudos. Na verdade, estamos pagando duas faculdades – disse Vera Lucia.

Alunos que trancaram suas matrículas por conta das despesas elevadas já pensam em retomar os estudos no próximo semestre. É o caso de André Carvalho, que cursava Direito na UVA.

- Eu tive que trancar minha matricula, porque não aguentei pagar as passagens. Esse ônibus é fundamental para eu consegui retornar os meus estudos – revelou André.

A Prefeitura informa que os alunos dos cursos universitários de Cabo Frio que moram em Tamoios devem fazer um novo cadastro na Secretária de Ciência e Tecnologia, para que possam utilizar os ônibus gratuitos. A previsão de início do funcionamento do serviço é para o início de novembro.

Para o cadastramento, os universitários devem apresentar fotocópia da identidade; do CPF; do título de eleitor; de comprovantes de residência e renda; além de uma declaração original da Universidade constando o curso e a frequência regular do aluno.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia está situada à Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, em frente ao Fórum, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h. Excepcionalmente, nesta segunda-feira (27/10), devido ao segundo turno das eleições para Presidente e governador, a secretaria funcionará apenas das 14 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário