segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prefeitura orienta motoristas de transporte público de Rio das Ostras

Nesta sexta-feira, dia 31, a Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana promove mais uma palestra de “Sensibilização da Boa Conduta no Trânsito do Transporte” aos motoristas, auxiliares e permissionários do transporte público do Município. A capacitação inclui as sugestões e reclamações encaminhadas à Prefeitura pelos passageiros.

As palestras, que vem acontecendo duas vezes por semana, são ministradas pelo diretor de Mobilidade Urbana, da Secretaria de Transportes Públicos, Eduardo Almeida e  o chefe da Divisão da Ouvidoria, Cledson Santos. A partir das demandas dos usuários do transporte, o diretor chama a atenção para a importância do cumprimento do itinerário das linhas, do controle da velocidade, respeito à gratuidade e atendimento às leis de trânsito que não permitem, por exemplo, o tráfego pelo acostamento.

A meta é melhorar a qualidade do trânsito em Rio das Ostras e ajudar a reduzir o índice de  acidentes, principalmente envolvendo ciclistas  e motociclistas.

De acordo com o secretário de Transportes Públicos, Edson Pereira, a participação da população no processo de fiscalização e informação à Prefeitura tem ajudado a melhorar a qualidade desse serviço.

“Os passageiros são as pessoas ideais para identificar falhas, já que utilizam as vans diariamente”, completou.

Rio das Ostras conta com cerca de 400 vans no Subsistema de Transporte Urbano, que reúne cerca de 700 profissionais do setor. A Prefeitura vem realizando as palestras educativas duas vezes por semana, as terças e sexta-feiras e serão permanentes. Na última terça, cerca de 100 profissionais participaram da palestra, na sede da Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário