segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Cabo Frio: Marquinho Mendes usa redes sociais para mostrar confiança na sua vitória

           
 Mesmo sem a certeza total de que assumirá o Executivo de Cabo Frio, o ex-prefeito e atual Deputado, Marquinho Mendes, age com total confiança e faz planos para a cidade. Através das suas redes sociais, ele tem mostrado encontros com autoridades para falar de Cabo Frio.

            Na última semana, Marquinho Mendes esteve com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, e afirmou que em parceria com o Estado reabrirão a UPA do Parque Burle. Marquinho ainda reforçou que “Essa parceria com o governo do Estado vai ser fundamental para organizar a saúde da nossa cidade”.

            Já no fim de semana, ele usou as redes sociais para postar uma foto com o atual presidente, Michel Temer e a primeira dama Marcela Temer, onde novamente destacou a importância de parcerias. “Estamos trabalhando muito para firmar as parcerias necessárias para recuperar Cabo Frio”, publicou.

            Como era de se esperar, a atitude do ex-prefeito dividiu a opinião dos eleitores de Cabo Frio. Uma grande parte, que acredita que a justiça não liberará um candidato com mais de cem processos e contas reprovadas, afirma que essas postagem não passam de ações desesperadas para conquistar a administração da cidade. Já do outro lado, alguns parabenizam a atitude de Marquinho Mendes e afirmam acreditar na mudança.


Procuradoria Regional Eleitoral se posiciona a favor de indeferir a candidatura de Marquinho Mendes



 O processo de Marquinho Mendes, que definirá quem será o próximo prefeito de Cabo Frio deve ser julgado nos próximos dias



A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) se posicionou a favor para que Justiça Eleitoral invalide os votos e indefira a candidatura do ex-prefeito de Cabo Frio e deputado federal Marquinhos Mendes (PMDB).

A decisão foi exposta, no parecer enviado ao TRE, onde o procurador regional eleitoral substituto Maurício da Rocha Ribeiro defende a impugnação do registro da chapa devido à desaprovação de suas contas de 2012 pela Câmara Municipal. As irregularidades, que foram consideradas insanáveis, incluíram despesas excedentes em mais de R$ 70 milhões, um déficit de mais de R$ 57 milhões e o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

“Não se pode corrigir a irregularidade conforme fundamenta o próprio parecer da Câmara Municipal, estampada pelo evidente prejuízo aos cofres públicos. Mendes cometeu ato ilegal, ilegítimo ou antieconômico e que configurou crime de responsabilidade”, afirma Maurício da Rocha Ribeiro no parecer.

O processo deve ser julgado pelo TRE nos próximos dias, quando se saberá quem será, de fato, o prefeito de Cabo Frio. Até o momento, O Tribunal Regional Eleitoral considerou eleito o candidato Adriano Moreno (Rede), que recebeu 23.287 votos, já que os 44.161 votos recebidos por Marquinho Mendes seguem anulados, até que a justiça tome sua decisão final.