quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Batida de carro no Bairro Palmeiras em Cabo Frio



Apesar da grande mobilização não houve vítimas.

Foto: Victor Viana 
Colisão entre dois carros no Bairro Palmeiras, Rua Belo Horizonte com a Redentor,  mobilizou a Polícia Militar, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, que enviou para o local três viaturas, entre elas uma ambulância e um carro para a contenção de incêndios.  No entanto o acidente gerou apenas danos matérias, não tendo nenhum dos ocupantes dos veículos – havia inclusive uma criança- sofrido ferimentos.  A Guarda Municipal ficou junto aos responsáveis por ambos os veículos – um Peugeo e um Megane cinzas- para a realização do BRAT, boletim de registro de acidentes de transito, e a chegada do reboque.

Victor Viana @VianaBuzios 

Final de namoro termina em violência no Jardim Caiçara


 Rapaz acusado de agredir ex- namorada no Jardim Caiçara termina detido.
Policiais conduzem acusado 

Jovem de 20 anos, moradora do Jardim Caiçara, que não quis se identificar por temer represálias,  acionou a polícia pelo telefone 190 denunciando seu namorado - que se negou a informar o  nome - por agressão física.  Imediatamente a vitima foi atendida pelo Cabo Pereira e Cabo Evangelista que detiveram o rapaz e encaminharam os dois para registro na 126° DP de Cabo Frio como também para atendimento médico na UPA de Cabo Frio.  A vítima contou que o rapaz passou a segui-la depois do termino do namoro até que na manhã de quarta feira -31- invadiu sua casa e a agrediu com empurrões e socos, chegando a tentar prende-la  com a corda de uma prancha de surf.  A vítima ainda nos conta que reagiu com socos chegando a ferir a cabeça do ex- namorado.  Na delegacia o rapaz acusado de agressão aparentava tranquilidade chegando a responder com risos perguntas feitas pelos policiais.

Victor Viana @VianaBuzios  

Registro Policial em Cabo Frio


Por Victor Viana 

·         Assaltos no Centro de Cabo Frio

Na noite de Terça Feira – 30- Homem de bicicleta ameaçando estar  armado – com a mão debaixo da camisa - furtou celular e outros pertences de três pedestres no Centro de Cabo Frio. Registro na 126° DP Cabo Frio 

·         Estupro e roubo no bairro do Guarani em Cabo Frio

Mulher foi estuprada e depois teve sua casa assaltada na madrugada de quarta feira – 31- ás três e meia da manhã. A vítima contou ao policial que já acordou com o homem dentro de sua casa, estava sozinha e não teve condições de se defender.  O registro foi feito na 126° DP Cabo Frio.
·          
      Documentos perdidos

Diogo Estevam Diniz perdeu sua carteira de  identidade e o documento conhecido como verdinho  próximo a São Cristóvão por volta das 23h  de terça feira.  Registrou ocorrência na 126° DP de Cabo Frio.  Contato: 22 9978-7322

Sr. Ercilho Antonio da Silva perdeu a carteira de identidade, CPF e o Cartão de ônibus para Idoso dentro do ônibus Cabo Frio x São Pedro. Registrou ocorrência na 126° DP Cabo Frio   Contato 22 2627-1687 

Moradores de Rio das Ostras, RJ, protestam contra aumento de salários


Moradores de Rio das Ostras, no litoral fluminense, se reuniram na noite de terça-feira (30) em frente à Câmara de Vereadores da cidade para protestar contra o aumento de quase 220% no salário dos parlamentares.
Os manifestantes, que marcaram o encontro pela internet pelas redes sociais, foram até o local com narizes de palhaço e cartazes. Com equipamento de som para protestar, eles também aproveitaram para pedir mais ações do Legislativo em prol da cidade.
Em março deste ano, os dez vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste do subsídio. Com isso, o valor passou de R$ 3.985 mil para R$ 11.500 mil mensais. A Constituição garante que os vereadores aprovem os aumentos nos próprios salários a cada quatro anos, sempre no final do mandato.
O aumento só vai acontecer se o Tribunal de Contas do Estado aprovar. A equipe da Inter TV tentou falar com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade sobre a manifestação e as reclamações dos moradores, mas não conseguiu contato.

Festival de gastronomia em Búzios, RJ, vai avaliar aprendizes a chefs


Estudantes de gastronomia serão avaliados por chefs franceses.Les Pantagruels acontece em Búzios entre os dias 5 e 11 de Novembro.


O Les Pantagruels, festival internacional de gastronomia que acontece em Búzios, Região dos Lagos, entre os dias 5 e 11 de Novembro no restaurante Chez Françoise, vai trazer um desafio entre estudantes da gastronomia.
Os 12 melhores alunos foram previamente selecionados pelo chef David Mansaud e devem ser avaliados por quatro chefs franceses. Segundo os organizadores, essa será uma oportunidade desses aprendizes demonstrarem suas habilidades a alguns dos melhores profissionais da França.
No último dia de festival, 11 de novembro, os alunos serão divididos em quatro grupos, cada um representando uma região da França (Provence, Bourgogne, Normandie e Île de France), coordenados pelos seguintes chefs: Patrick Gauthier, Emmanuel Ruz , Regis Ferey e Olivier Briand.
Os concorrentes terão 30 minutos para elaborar de 20 a 30 petiscos com ingredientes típicos da região que estão representando e tentar convencer o chef responsável das suas aptidões.
"A ideia é de apresentar os alunos aos chefs franceses, que podem vir a convidá-los a fazer estágio em seus restaurantes. Mas não há nada certo," explica David Mansaud, chef francês que veio morar no Brasil após a primeira edição do Les Pantagruels, em 2010.
Ele ainda disse que é a melhor oportunidade para esses alunos mostrarem suas habilidades gastronômicas na frente desses grandes chefs e tentarem uma vaga. "Temos três chefs que já contrataram, no ano passado, três alunos da faculdade," concluiu David.

CABO FRIO: Assistência Social apresenta VIII Balanço Social


 A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), fará uma mostra do trabalho desenvolvido pelos departamentos de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial nos diversos núcleos disponibilizados para a população do município.
Com apresentações baseadas no tema “Refletindo a Trajetória” será realizado, nos dias 6 e 7 de novembro, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, o VIII Balanço Social da SEMAS.
A novidade desse ano é a inclusão dos idosos através da Coordenadoria Geral da Melhor Idade (COGEMEI) e dos beneficiários dos programas de transferência de renda por meio das participações do Programa Bolsa Família, do Cartão Social do Cidadão e do Banco de Oportunidades Municipal (BOM).
Como atrações do evento estão confirmadas apresentações musicais, teatrais, danças, manifestações culturais - como folia de reis, ciranda, jongo, capoeira e maculelê -, além de homenagens a personalidades da história de Cabo Frio e à cultura brasileira.
Na avaliação da Diretora do DEPROSB, Cláudia Brasil, o Balanço Social da SEMAS representa uma excelente oportunidade para sociedade tomar conhecimento do que a Assistência Social vem realizando em Cabo Frio em prol do desenvolvimento do município:
- Nas diversas oficinas de proteção social básica que a Prefeitura de Cabo Frio oferece à população, por meio da Secretaria de Assistência Social, são desenvolvidos trabalhos importantes com nossos usuários. O Balanço Social representa a oportunidade de mostrarmos que a ação de um instrutor vai muito além de uma simples atividade de recreação, de ensinar um artesanato, manipular um instrumento musical ou aprender um passo de dança. O trabalho de cada instrutor da SEMAS é, na verdade, uma importante ferramenta de formação ou de transformação do ser humano. Esta ação realizada numa sequência de vários anos seguidos, como é o caso de Cabo Frio, tem grande impacto humano e consequentemente no desenvolvimento de nossa sociedade – disse.
Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estarão participando do evento através de suas oficinas sócio educativas e do ProJovem. No hall de entrada do Teatro haverá exposição de artesanato das oficinas de inclusão produtiva dos CRAS e do DAPEDE.
Durante os dois dias da festa o VIII Balanço Social reunirá 784 participantes, em 23 apresentações, nos períodos da manhã (9h às 12h) e tarde (14h às 17h). A entrada é franca.



Souza Leite 

Cabo Frio comemora 397 anos ao som de Claudia Leitte e Dudu Nobre

Claudia Leite 

O aniversário de 397 anos de Cabo Frio, comemorado no próximo dia 13 de novembro, será bastante animado. Quem comandará a festa no primeiro distrito da cidade será a “Negalora” Claudia Leitte e no distrito de Tamoios o dono do palco será o sambista Dudu Nobre. A definição dos shows, que terão início às 23h, ocorreu na tarde desta terça-feira, 30 de outubro, em reunião entre o prefeito Marcos da Rocha Mendes e o Coordenador de Eventos, Saulo Mira.

Um palco será montado nas areias da Praia do Forte, no estilo dos preparados para o Réveillon, para receber a cantora Claudia Leitte, que conquistou o país ao comandar o grupo “Babado Novo” de 2001 a 2008, quando iniciou sua carreira solo com o lançamento do álbum “Ao Vivo em Copacabana”, atingindo a marca dos 70 mil CDs e 200 mil DVDs vendidos. Em maio de 2010, lança o álbum “As Máscaras” e em 2012 traz para o público seu novo trabalho, intitulado “Negalora – Ao Vivo”.
Dudu Nobre
Em Tamoios, as comemorações acontecerão no Espaço de Eventos de Unamar. Os presentes desfrutarão do repertório do cantor e compositor Dudu Nobre, afilhado de samba de Zeca Pagodinho. O sambista, em seus 11 anos de carreira, já gravou oito discos e dois DVDs e hoje percorre o Brasil e o exterior apresentando seu mais recente álbum “O samba aqui já esquentou”.


Carolina Rocha

Operação prende dez traficantes no Norte Fluminense


Uma operação conjunta da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público prendeu dez pessoas e denunciou 32 pessoas por envolvimento com uma quadrilha de traficantes de drogas na região de Macaé, no Norte Fluminense, nesta terça-feira. A ação foi batizada como Operação Colorado.
De acordo com o Gaeco, a quadrilha, comandada por Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Piloto, era um núcleo da facção Comando Vermelho no Norte Fluminense. O bando manteria íntimas ligações com criminosos das comunidades de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Parque União, na Zona Norte do Rio. Somente a última ainda não foi pacificada.
A quadrilha tinha como quartel-general a favela de Lagomar, em Macaé, mas também atuava nos municípios de  Rio das Ostras, Carapebus e Conceição de Macabu, entre outros. 

Cabo Frio, RJ, intensifica trabalho de prevenção à dengue nos bairros


O índice médio de infestação do mosquito da dengue em Cabo Frio, na Região dos Lagos, caiu no último mês de 1,8 % para 1,4% , mas ainda está acima do tolerável pelos órgãos de Saúde. Para reduzir os riscos de contaminação, o município intensificou os trabalhos de prevenção.
Em alguns bairros, como o de Monte Alegre, o índice ainda é de 4%, muito acima do ideal considerado pela Organização Mundial de Saúde.
Cabo Frio deve receber, pelo menos, um milhão de visitantes no verão, vindos de todos as regiões do Brasil e de vários países. A estação é propícia para focos de mosquito Aedes Aegypti e,  por isso, a atenção deve ser redobrada para evitar uma epidemia da doença.

Prolagos informa esquema de atendimento no feriado de Finados


São Pedro da Aldeia (RJ), 31.10.12 – A Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – informa que na próxima sexta-feira (02/11), feriado de Finados, não haverá expediente nas lojas de atendimento, mas os usuários poderão contar com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades). Através do SAC o cliente pode solicitar 2ª via de conta, religação, informações sobre cronograma de manobras de abastecimento, dúvidas sobre valores, solicitação de reparos na rede de água e esgoto e no ramal predial, análise de conta e até parcelamento de débitos. Se preferir, o usuário pode também solicitar os mesmos serviços pelo site da Concessionária no endereço www.prolagos.com.br

No sábado, 03/11, a loja de atendimento de Cabo Frio funcionará normalmente das 9h às 13h.

Búzios comemora 17 anos de Emancipação com shows na SEB


Emancipada no dia 12 de novembro de 1995, Búzios inicia a partir da próxima semana, as comemorações de seus 17 anos. Do dia 9 ao 12, um calendário que inclui a realização de diversos shows, vai agitar o campo da Sociedade Esportiva de Búzios. Acompanhe e participe!

. Dia 9 de novembro – SEB
22h: Show com banda local
23h: Show com a banda “Canal da Graça”

Dia 10 de novembro – SEB
22h: Show com banda local
23h: Show com a banda “Kid Abelha”







Dia 11 de novembro – SEB
22h: Show com banda local
23h: Show com a banda “NXZero”











Dia 12 de novembro – SEB
22h: Show com banda local
23h: Show com Thalles Roberto

BÚZIOS: Palestra sobre responsabilidade dos hotéis nas relações de consumo com os hóspedes.


Acontece nesta quarta-feira (31), na Pousada dos Reis, em Búzios (RJ), a palestra Responsabilidade civil dos hotéis nas relações de consumo com seus hóspedes.
O especialista Ricardo Rielo vai abordar pontos como furto de pertences, danos a veículos, retenção de bagagem no caso de inadimplência, placas obrigatórias, entre outros itens – sempre tendo o hóspede como base.
O projeto é tocado pelo SindBúzios (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e tem apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação). As inscrições podem ser feitas nos contatos abaixo, e a entrada é gratuita.
Serviço
secretaria@sindbuzios.com.br
22 2623-0887

Ação da Petrobras em Cabo Frio debate limpeza dos oceanos


Nesta quarta-feira (31/10), a Petrobras receberá pescadores, estudantes e demais interessados, numa tenda montada na Rua Jonas Garcia, em frente ao cemitério, no bairro Portinho, onde técnicos da empresa conversarão sobre o tema “Mar seguro, responsabilidade de todos – Jogando limpo com o oceano”. O espaço estará aberto para visitação das 7h30 às 12h e reserva surpresas para os visitantes, com jogos interativos e painéis informativos sobre a destinação do lixo nas plataformas e navios; atitudes conscientes de quem vive embarcado para a limpeza do mar e questões relacionadas à segurança a bordo.
A montagem da tenda faz parte da Rede Itinerante Iscas, que integra o Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos (PCSR-BC), previsto no processo de licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama. Este ano, o foco principal está na comunidade pesqueira e em estudantes do ensino médio e de cursos superiores da área de meio ambiente, petróleo e logística. As atividades são abertas para toda a comunidade e contarão com o apoio da Cia Navegante de Teatro.
Serviço:
Rede Itinerante Iscas – Cabo Frio
Local: Rua Jonas Garcia, em frente ao cemitério, Portinho, Cabo Frio.
Data: Quarta-feira (31/10), entre 7h30 e 12h.