segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AGENDA DO CANDIDATO MIRINHO BRAGA - PDT - BÚZIOS

18:00 - Reunião Joice/Cem Braças
          Local: Rua das flores (Próximo Bazar do Badú)
        
19:00 - Reunião Felipe Lopes/Luiz
          Local: Rua Mercedes nº 31/Cem Braças
                 (Ao lado da Escola Municipal José Pereira)

Falsas Pesquisas por Guilherme Barcelos


FALSAS 'PESQUISAS' PARA COLOCAR EM DÚVIDA ELEITORES DE BÚZIOS PODEM LEVAR TRANSGRESSORES PARA A CADEIA

Um pequeno grupo de pessoas com o propósito de tumultuar o processo eleitoral de Búzios, têm exibido pesquisas com a nítida intenção de mostrar a população um quadro inexistente em relação a colocação de candidatos tanto a prefeito como vereador e ainda mais, duvidam da inteligência alheia, o
bom senso e a real opinião e intenção de voto do eleitorado. .Essas 'pesquisas' na verdade, querem tumultuar o processo que esta em curso. Na região da Rasa,mais localizado nas imediações da Praça da Rasa , e em outros locais da Cidade,ja surgiram diversas 'pesquisas', digitadas em nos computadores de pessoas interessadas em favorecer candidaturas a que estão ligados, em alguns casos,até da própria família.
Segundo o TRE, as pesquisas para serem publicadas devem seguir uma metodologia técnica e registradas nos Cartórios Eleitorais. O exemplo disso é a Resolução nº 23.364, de 17 de novembro de 2011, do Tribunal Superior Eleitoral - TSE -, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições municipais de 2012, e a Lei nº 9.504/97.Os eventuais transgressores poderão vir a responder judicialmente com multas que podem chegar a mais de R$ 53 mil, além da condenação em crime punível em até um ano de detenção.

AGENDA DO CANDIDATO JANIO MENDES - PDT- CABO FRIO


Terça-Feira - 18/09



9h - Entrevista ao Programa Sidnei Marinho, na Rede Litoral News
14h - Porta a Porta no Parque Burle – Ponto de encontro: Atrás do Clube Progresso
20h – Comício no Peró – Local: Rua do Moinho

Governo Federal determina nova regra para seguro desemprego

Para receber o benefício é preciso fazer um curso de qualificação.
Em Cabo Frio, o programa já está valendo.

A partir de agora, trabalhadores que solicitarem o seguro desemprego por três vezes no período de dez anos vão ter que voltar aos estudos. A nova regra é determinação do Governo Federal. Em Cabo Frio, o programa de qualificação começou.
A estimativa é de que 30 % dos trabalhadores que pedem seguro desemprego se enquadram nas normas do programa. O recebimento das parcelas está vinculado a matrícula e frequência no curso escolhido. O benefício será cancelado para quem desrespeitar a regra.
Uma equipe do Rio de Janeiro, onde o sistema já funciona, treinou os servidores do Ministério. Para esta sexta-feira (14) havia 150 vagas disponíveis para sete cursos. No caso de não haver vaga em nenhum curso,o trabalhador tem direito de receber o seguro sem fazer a qualificação.
O sistema começa a funcionar na segunda-feira (17) nos municípios de Araruama, Saquarema, Búzios, Macaé e Rio das Ostras.

http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/09/governo-federal-determina-nova-regra-para-seguro-desemprego.html

Nove mil pessoas no comício de Mirinho Braga

Prefeito candidato à reeleição Mirinho Braga e o ex
vice prefeito Aristonil 

Comício contou com a presença do ex- vice prefeito Sr Aristonil e de Presidente da Câmara de Vereadores Maria Alice.


A primeira dama Cristina Braga
Aconteceu no dia 15 – sábado- na tradicional Rua da Brava mais um comício de Mirinho Braga. O comício que além da fala dos vereadores da coligação “Reconstruindo Búzios” contou com a presença e o discurso da primeira dama, Cristina Braga, o ex – vice prefeito, Sr. Aristonil e da ex – vereadora e presidente da câmara, Maria Alice.  

Ao fim com o discurso do Vice Prefeito Alexandre Martins e do Prefeito Mirinho Braga a multidão de 9 mil pessoas, segundo a Policia Militar, manifestaram toda sua alegria e emoção em estar em um comício pacifico e cheio de grandes propostas para a cidade de Búzios.



O abraço dos amigos e parceiros políticos Mirinho Braga e
Alexandre Martins

O próximo comício será na quinta feira – dia 20 – na Praça Santos Dumont – Centro – e contará com a presença do Governador Sergio Cabral.  A Deputada Miriam Rios também já confirmou presença. Também está sendo esperado o Presidente da ALERJ, Deputado Paulo Melo e o Vice Governador Pezão. 

Coluna do Nando Braga - Nando em foco


Olá caros amigos, sejam bem vindos!!!

Boa semana a todos e que Deus continue guiando a todos nós.
Vamos falar de um tema que acho eu muito importante para todos nós. Quem não está atento as oportunidades que nos cercam? Vejamos...
                                                     
Ha mais ou menos um mês atrás estive com o Sr. Cirineu Santos, fundador e proprietário da Rede de drogarias Geribá em Búzios, e dentre tantos assuntos conversamos sobre a necessidade de termos uma melhor formação da nossa mão de obra para atender as demandas dos negócios na região de Búzios. Sua preocupação procede, uma vez que cargos serão gerados em administração, gerencia comercial, vendas, etc... 
      
E voce? Está preparado? Vê essa nova tendência como oportunidade?

As oportunidades são geradas a todo momento em nossas vidas, ja perceberam? A cada instante, em cada lugar ou em cada situação. Até nas perdas, se prestarmos atenção, são geradas oportunidades. Cabe a nós sabermos identifica-las e adequá-las as nossas necessidades, objetivos e planejamentos. Tem gente que consegue enxergar oportunidade nas piores adversidades, enquanto na maioria dos casos as pessoas enxergam o contrário quando se deparam no meio de paradigmas. Depende da visão de cada um.

Para os mais otimistas, até o "fim" gera uma oportunidade. Tudo gera. Na maioria das vezes temos o vício de culpar a falta delas para justificar um insucesso, uma desilusão e até mesmo uma instabilidade. Mas isso não é o grande problema: O problema não é identificar a falta da oportunidade e sim saber aproveitar quando uma oportunidade surge a sua frente até nas dificuldades. Sim minha gente, porque ja dizia o grande filósofo Aristóteles "As oportunidades não são  imortais. Elas surgem a nossa frente apenas uma única vez... E quando a perdemos, é para sempre..."

Isso nós aplicamos em vários campos de nossas vidas, no campo afetivo, profissional, familiar, etc... Quem por exemplo nunca teve um grande amor? Quem ja deixou escapar a oportunidade de ser feliz ao lado de uma pessoa e que mais tarde acaba se arrependendo de te-la (o) deixado? Perder uma oportunidade é quase igual a dor da perda em si (de algo ou de alguém), nos ensina a viver e nos ensina que precisamos estar mais atentos as coisas que acontecem ao nosso redor e, principalmente, saber valorizar o que temos, o que conquistamos e o que construímos e não se apegar a futilidades que nos dão um prazer momentâneo mas depois... Tudo volta a velha rotina do vazio... Alias dar valor as coisas (pequenas ou grandiosas) é gerar novas oportunidades... Desprezar oportunidades é desagregar valores que no presente e no futuro poderiam sim gerar novas possibilidades adiante.

Portanto, pare e pense. Olhe ao seu redor. Veja o que você está perdendo ou deixando de ganhar por não ter uma percepção crítica do que é uma oportunidade em sua vida. Lembre-se que elas batem as nossas portas uma única vez... Se não estivermos atentos para deixa-las entrar em nossas vidas elas vão sem nenhuma cerimônia bater na porta ao lado... Até alguém abrir e dizer: "entre... e seja bem-vinda!"

Pensem nisso !

Roda de Choro encerra primeira fase de apresentações nesta terça-feira



Encerrando a primeira fase de apresentações para o público, a Roda de Choro formada por grupo de alunos e professores da Escola Municipal de Música Tom Jobim, em Búzios, fará o último show nesta terça-feira, dia 18, às 20h00. Desde o dia 26 de junho, toda terça-feira tem sido dia de Roda de Choro no coreto da Praça Santos Dumont, no Centro.
Além de proporcionar shows de alto nível técnico para os buzianos e visitantes, a iniciativa tem por meta fomentar a criação do Clube de Choro de Búzios, um antigo sonho de professores e alunos da escola de música.
Para o secretário Adjunto de Comunicação e Cultura, Alan Câmara, a Roda de Choro é uma oportunidade para os alunos formados pela escola, uma vez que une o grupo de formandos e professores, em torno de um projeto cultural de grande interesse.
- A escola municipal de Música já formou muitos alunos, que agora têm a chance de mostrar este aprendizado ao público. Todo músico deseja um palco e um público, e agora mais do que isso, eles têm a chance de formar o primeiro Clube de Choro de Búzios, uma iniciativa de grande interesse para toda a cidade – comenta o secretário. Ele ressalta que a Roda de Choro está apenas encerrando a primeira fase de apresentações, e em breve irá retornar com o sucesso de sempre. É só aguardar!

Começam hoje as celebrações pela Semana do Trânsito em Búzios


Começam hoje as celebrações pela Semana do Trânsito em Búzios
          
Começam hoje, , 17, e vai até o dia 21, sexta feira, as comemorações da II Semana de Trânsito organizada pelo projeto Cuca Fresca da secretaria de Ordem Pública de Búzios, no CEMEI - Centro Municipal de Educação Integral, na Rasa.  
      O projeto, hoje, está concluindo a montagem de uma minicidade que será usada para mostrar na prática às crianças como as pessoas devem respeitar às leis e sinalizações no trânsito. Amanhã, terça feira, dia oficial de abertura da Semana do Transito em todo o país, às nove horas vai acontecer no Cemei, uma apresentação de teatro e em seguida, mini-palestras para alunos e pais da educação integrada.  Em diferentes pontos da cidade, também estarão acontecendo ações de educação para o trânsito por homens da Guarda Municipal.
 A maquete da minicidade, de 60m2, reproduz casas, hospital, escolas e mercados, e possui ruas para a circulação de veículos, inclusive com faixas de pedestres e placas. Com ajuda dos professores de arte do Cemei os próprios alunos estão construindo carros de papel machê, que utilizarão pelas ruas da minicidade, a fim de aprender tanto sobre o papel dos motoristas quanto dos pedestres.
       Segundo o coordenador do Projeto Cuca Fresca, GM Israel de Santana, por determinação do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, esta foi estipulada a década da diminuição do trânsito no Brasil, e o projeto resolveu priorizar, este ano, o pedestre.
      - Os motoristas esquecem que, no trânsito, a prioridade é dos pedestres, e não deles. Isso ocasiona atropelamentos geradores de invalidez ou traumas, que aumentam o custo da saúde para o município.  O ideal seria não termos tantas vítimas, assim mais recursos iram para os programas destinados à família, educação e até mesmo para uma melhor sinalização da cidade – analisou.
      Ainda segundo o GM Santana, irão acontecer todos os dias, pela manhã e à tarde, palestrinhas de 15 minutos para as crianças, ministradas por diferentes pessoas das secretarias de Ordem Pública e Educação e Ciência, sobre travessia segura. E após o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, no dia 25, o Projeto Cuca Fresca pretende abrir a minicidade a visitações das creches. Outras turmas interessados em agendar uma visita basta ligar para o Cemei (22) 2633-7016 ou cel. 98918617 (Santana). 

Principais notícias dos jornais do país - 17.09

Jornal O Globo (RJ)
Supremo começa a julgar hoje núcleo político do mensalão

RIO - O Supremo Tribunal Federal (STF) começa nesta segunda-feira a julgar o núcleo político do esquema do mensalão. A parte central do processo consiste na análise dos saques em espécie feitos por deputados e assessores de políticos e de partidos na boca do caixa do Banco Rural. Em sua coluna de hoje, Ricardo Noblat informa que o publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, gravou quatro vídeos em que conta tudo sobre o esquema, para que sejam divulgados caso aconteça algo contra ele. Em entrevista à “Folha de S. Paulo’, o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu diz que não vai fugir do país e que está preparado para qualquer resultado do julgamento. Ele é acusado de corrupção ativa, no item do processo que começa a ser analisado hoje, e de formação de quadrilha. De acordo com a Procuradoria Geral da República, Dirceu é o chefe da quadrilha.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/supremo-comeca-julgar-hoje-nucleo-politico-do-mensalao-6114813#ixzz26k2SxzMw 


Jornal do Brasil (RJ)

Jovem confessa assassinato de PM na Rocinha

O jovem Rafael Silva de Barros, de 18 anos, confessou o assassinato do policial militar Diego Bruno Barbosa Henriques, na Rocinha, na última quinta-feira(13). O jovem foi preso na madruga desta segunda-feira, e encaminhado à 14 ª DP(Leblon).



Leia mais: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/09/17/jovem-confessa-assassinato-de-pm-na-rocinha/



Folha de São Paulo (SP)

'Eu não vou fugir do Brasil'

Ele diz que não conhece a palavra covardia e que está preparado para qualquer resultado no STF
"A burguesia acorda tarde. Eu saí da cama faz tempo e estou morrendo de fome", diz José Dirceu ao abrir a porta de seu apartamento, em SP, às 9h de sexta-feira.









Estadão (SP)

Debate Estadão/TV Cultura/YouTube terá análise nos intervalos

Jornalistas do Grupo Estado vão comentar principais momentos de cada bloco; transmissão começa às 21h15 e terá cobertura especial pela TV, internet, rádio e redes sociais


O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pelo Estado, em parceria com a TV Cultura e YouTube, contará com análises dos principais momentos nos intervalos de cada um dos blocos do encontro. O evento começa às 21h15 desta segunda-feira, 17, e terá transmissão simultânea pela TV Cultura, pela internet (YouTube e portalestadão.com.br) e pela rádio Estadão ESPN.




Zero Hora (RS)

PIB gaúcho tem pior resultado para o segundo trimestre do ano desde 2003

Economia gaúcha apresentou queda de 6,8% em relação ao mesmo período de 2011

A seca que arrasou as lavouras e castigou os rebanhos gaúchos nos primeiros meses do ano fez com que o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul do segundo trimestre de 2012 registrasse o pior desempenho da série histórica calculada pela Fundação de Economia e Estatística do Estado (FEE-RS). Inicialmente, a FEE havia informado que este era o pior resutado desde 2005, mas corrigiu o dado no início da tarde. Desta forma, a queda do PIB trimestral é a maior desde 2003.

Segundo levantamento divulgado nesta manhã, a economia gaúcha apresentou queda 6,8% em relação ao segundo trimestre de 2011. Nos primeiros seis meses do ano, o PIB gaúcho acumula retração de 4,1% ante o mesmo período do ano passado. Conforme o estudo, a agricultura teve contração de 46,4% e a indústria diminuiu 3,1%. Apenas o setor de serviços subiu, registrando alta de 2,8%.
Correio Braziliense (RS)

Polícia libera foto do acusado de matar vizinho por som alto em Ceilândia




O homem suspeito de matar o vizinho, na tarde de domingo (16/9) em Ceilândia, ainda está foragido. A polícia passou toda a madrugada procurando por Thiago Dib Paulino, 24 anos, segundo o delegado da 23ª Delegacia (P Sul), Robson Cândido.
Thiago teria começado a discutir com Joad Lucena de Oliveira, 40 anos, depois de receber reclamação sobre som alto. Thiago então teria sacado uma arma, e atirado contra Joad, que morreu na hora.