quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: Conselheiros de Saúde participarão de qualificação na FIOCRUZ


Curso abordará temas como participação social e gestão
 Dez conselheiros municipais de Saúde participarão do Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde – Quali Conselhos, realizado pela Fiocruz. O curso terá carga horária de 116 horas, sendo 80 horas realizadas à distância e 36 horas de forma presencial, e será realizado em todo o país. O calendário de desenvolvimento das unidades de aprendizagem ainda será divulgado.
 No total, foram disponibilizadas 8000 vagas para todo Brasil. Para municípios do interior do Estado, como Cabo Frio, foram destinadas oito vagas, mais duas de suplência. Participarão do curso os conselheiros: Vanilda Brás, Heliamar Reis, Lídia Vasconcelos, Alaércio Pantaleão, Gelcimar Almeida, Maria do Socorro, Patrícia Campos, Sérgio Reis, Marcelo Brum, Margarete Ferreira (1ª suplente) e Marta de São Paulo (2ª suplente).
O objetivo do curso Quali Conselhos é orientar a prática técnico-política dos conselhos de saúde no Brasil, por meio da qualificação de seus conselheiros.
A participação social e democracia, gestão e financiamento, intersetorialidade e redes serão uns dos temas abordados durante os encontros.
- Há muitos anos que não há investimento de tal envergadura, pelo Governo Federal, na qualificação dos conselheiros. Este será o primeiro passo para uma gestão cada vez mais preparada para uma Saúde melhor, afirmou Marco Figueira, assessor técnico da Secretaria de Saúde. 

Texto: Glória Passos / Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Moda com Thaís Trigo

Meninas a  coluna  desta  semana está  bombando vejam os  look com as  famosas. Terminando  o   Carnaval,  vamos  falar  de vários  look do  dia. Meninas  usem e  abusem da   sua  imaginação.


Tendência verão  2013  Melão  Amarelo



Meninas, mais uma tendência para este verão 2013! Sim, as cores e estampas do oceano invadem o universo da moda neste verão 2013!



Cores como azul, verde-água, e também tecidos cintilantes são uma forte tendência neste verão. E é claro, além das cores do oceano, as estampas com motivos de mar também são bem vindas! Âncoras, conchas, peixes e também o famoso mix de cores e estampas abstratas que lembram fundo do mar! Os acessórios com motivos de mar também aparecem por aí! 





É hit meninas! E como está na moda, as famosas também apostam!

A bolsa concha da Chanel é um sucesso!





O mix de estampas asbtratas em tons variados de azul que lembra fundo do mar também conquistaram as famosas!





Selena Gomez arrasou no conjuntinho com motivos do mar!



Tendência super bacana não é mesmo meninas?

E vocês, usariam?



Saia para arrasar no verão!


Sim meninas, a saia está com tudo mesmo! Estampas étnicas, geométricas, tons flúor, de couro, de jeans, paête, croche… Escolha a sua preferida e abuse, agora é a hora!
Com camisa, t-shirt ou regatinha ela cai super bem! Para a balada é um arraso, sucesso na certa! Neste caso aposte nas de paête, renda ou couro!
Blake Lively simplesmente arrasa nos looks com saia!




Looks muito elegantes e inspiradores com saias! Dicas das famosas!



Nas imagens a seguir temos Blake Lively usando a famosa saia de paête, e nas seguintes uma delas com aplicações e outra com plumas (meninas, estamos in love pela de plumas, super romântica e simplesmente linda)!


Jennifer Lopez apostou na saia de paête prata com uma leve fenda! Linda!


Estampas étnicas estão com tudo, as famosas também já apostaram!






E então meninas, um arraso não é mesmo?
#ficaadica: na Melão Amarelo você encontra vários modelos de saias para arrasar neste verão 2013! Venha para a loja mais próxima e confira de perto as tendências!

Barriga de fora, as famosas aprovam!


Pois é meninas, mais um hit da moda entre as famosas, e desta vez a moda é deixar a barriguinha de fora! Isso mesmo, o closet das famosas agora está cheio de peças que deixam a barriga à mostra!
As peças que deixam a barriga de fora, que prometem ser tendência para o verão 2013, sendo usadas corretamente vai deixar os looks ainda mais femininos e elegantes! E sabem por quê? As peças que estamos falando não mostram o umbigo, e sim somente uma faixa na região do estomago! Sexy na medida certa!
Vamos conferir?
Allison Williams, Diane Kruger e Carol Trentini investiram na tendência e arrasaram nos looks!






Mais um look elegantérrimo P&B. Giovanna Ewbank!


Katy Perry e Selena Gomez também apostaram! Fofas!



As famosas arrasaram, nós adoramos os looks e super aprovamos a tendência!
E vocês, gostaram?



Trend Alert: Camisa transparente e Regata Neon!


Mais uma trend alert para vocês meninas! Como sabemos, as camisas transparentes e o neon são duas super tendências para este verão 2013!
E uma novidade é que a combinação destas duas tendências também vai bombar! Isso mesmo, é hit de verão, camisa transparente + regata neon! Um arraso!
E se você preferir, além de poder combinar os dois itens, você poderá também usar em looks distintos!
Abuse da camisa transparente e também das regatas neon com shorts ou calças jeans, saias longas, mini saias, skinnys… Use os looks durante o dia ou a noite, é sucesso de verão, então aproveite!
Confira as famosas que apostam na tendência!



Look fofo com shorts para usar durante o dia!


E as regatas neon? São perfeitas para o verão! Abuse!



E como a Melão Amarelo está super por dentro destas duas tendências, preparamos um Kit super especial com Camisa Transparente + Regata Neon!
Isso mesmo! 





Meninas, para começar a semana bem tem nova promoção na Melão Amarelo! 





Cabo Frio: Câmara aprova novo plano de cargos e salários

A sessão começou com cerca de 30 minutos de atraso

A Câmara Municipal de Cabo Frio acaba de aprovar, por unanimidade, o novo Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais (PCCR), através da votação do Projeto de Lei Complementar nº 001/2013 Mensagem nº 10/2013, de autoria do governo municipal, que dispõe sobre as alterações nas Leis Complementares n° 11 e nº 12, de 27 de junho de 2012, e nº 14 de 22 de agosto de 2012, e revoga o dispositivo que menciona.
 Com a presença do prefeito Alair Corrêa, a sessão começou com pouco mais de 30 minutos de atraso para que os vereadores pudessem tomar conhecimento de todos os termos do projeto, que entrou em votação em caráter de urgência para que, se aprovado, pudesse ser pago pela Prefeitura ainda em fevereiro. Antes da sessão, alguns vereadores usaram a tribuna para falar sobre as mudanças ocorridas no novo plano, entre eles o vereador Emanoel Fernandes (PSC).
Assistência da câmara de vereadores
- O Plano de Cargos e Salários é um direito dos servidores que, agora, está sendo aprovado com a participação daqueles que são os mais interessados neste projeto, que são os próprios funcionários públicos, através do seu sindicato. Eles se reuniram com o prefeito Alair Corrêa, fizeram um estudo minucioso de todos os casos, e formataram este novo PCCR, que hoje chega a esta Casa para votação e aprovação. Parabéns aos servidores por esta justa mobilização, e parabéns ao prefeito Alair Corrêa por ter aberto as portas do gabinete para dialogar com os servidores - comentou Emanoel.
Durante a votação
Após o discurso dos vereadores, o prefeito Alair Corrêa também fez uso da tribuna, e ressaltou que o PCCR vai implicar em algumas mudanças nos projetos do governo, “mas pagar o plano é uma justiça que se faz”.
- Para pagar esse plano de cargos e salários que está sendo votado hoje teremos que abrir mão de alguns projetos, já que ele vai aumentar em até R$ 80 milhões por ano a folha de pagamento, mas nós resolvemos investir no homem e fazer justiça com nosso servidor. Ainda em fevereiro ele estará sendo pago – anunciou Alair Corrêa.

Búzios: Vereadora pede a Criação da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial

Criação da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial. 


No último dia 7, fiz esta Indicação ao presidente da Câmara, conforme publico a seguir. Quem é a favor, curte!

GABINETE DA VEREADORA JOICE COSTA
INDICAÇÃO DE Nº 2013.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios.

A Vereadora que esta subscreve, atendendo a tudo mais o que determina o interesse público, INDICA à douta Mesa, na forma regimental o envio de expediente ao Excelentíssimo Sr. Prefeito, a criação da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial vinculado ao gabinete do prefeito.

JUSTIFICATIVA:Considerando a dívida social brasileira para com a população negra, que historicamente foi excluída do sistema econômico, educacional e cultural, que provocou uma profunda desigualdade social entre brancos e negros;
Considerando a invisibilidade política e social dos problemas que dizem respeito as populações negras e indígenas;

Considerando que esta situação histórica de exclusão e esquecimento demanda políticas públicas específicas e maiores investimentos sociais;

Considerando a capacidade de organização e articulação dos Movimentos Negros
especialmente em nosso município em torno dos problemas e das questões que lhes afetam diretamente:

Diante do exposto, vejo-me na obrigação de pleitear pela referida indicação.

Sala das Sessões, 07 de fevereiro de 2013.

Joice Lúcia Costa dos Santos.
Vereadora – autora.

Búzios: Comissão pede ao Prefeito permanência de ambulante na Orla Bardot

Prefeito recebe comissão que reivindica a permanência dos ambulantes na Orla Bardot

Prefeito André Granado e equipe

A partir desta sexta-feira, dia 15, os comerciantes ambulantes que possuíam barracas para artigos de artesanato e variedades na Orla Bardot começarão a ser deslocados para um espaço público na Travessa do Colégio, no Centro de Armação dos Búzios. A iniciativa, formalizada em uma reunião realizada com a presença do Prefeito André Granado, na manhã desta quinta-feira, dia 14, objetiva dar continuidade ao trabalho de ordenamento do município e reestruturação urbana da orla da cidade.

            A reunião desta quinta-feira foi realizada no gabinete do Prefeito e contou com as participações, além do Chefe do Executivo, dos Secretários de Turismo José Marcio dos Santos, de Infraestrutura Carlos Alberto Nogueira, do Chefe de Gabinete Renato de Jesus, do Subsecretário de Cultura e Patrimônio Histórico do Município Antônio Jorge Pinheiro, do presidente da Câmara Municipal Leandro Pereira, demais vereadores e representantes do comércio ambulante buziano. 
Durante o encontro, ficou decidido que, com a retirada das 38 barracas da Orla Bardot a partir de amanhã, as 14 utilizadas para vendas de artesanato serão imediatamente instaladas na Travessa do Colégio. Já os donos das 24 barraquinhas usadas, até o momento, para a venda de material importado e manufaturados, poderão utilizar o espaço desde que passem por uma readequação dos produtos comercializados. O trabalho será feito em parceria por diversas secretarias municipais, tendo à frente a Secretaria de Cultura. 
Futuramente, é meta do Prefeito construir um espaço público destinado aos artesãos e onde estarão instalados módulos padronizados no lugar de barracas e banheiros femininos e masculinos.
Os ambulantes na Orla Bardot  
Considerada um dos principais patrimônios culturais e paisagísticos de Búzios, a Orla Bardot é protegida por decretos municipais e a Lei Orgânica que proíbem a instalação de comércio ambulante diferente de como vinha sendo feito.
            “O município possui vários decretos, datados de cinco ou quatro anos atrás, que proíbem, de forma clara, o comércio na Orla Bardot por se tratar de um local com grande importância cultural e turística. É um dos pontos mais visitados do balneário, porém carente, até o momento, de uma fiscalização eficaz. O Prefeito André Granado está começando a organizar a cidade. Ele quer ordenar, limpar e melhorar a vida dos cidadãos e, para isso, precisa tornar legal o que antes não era fiscalizado. Há muitos projetos de infraestrutura para revitalizar a cidade e a Orla Bardot está incluída dentre as prioridades”, afirmou José Wilson, coordenador de Turismo Náutico da Secretaria Municipal de Turismo.


            
Texto: Vanessa Campos
Crédito das fotos: Marte Oliveira

Búzios: Filho de Eike Batista curte Carnaval na cidade

Olin Batista, filho do bilionário Eike Batista e a namorada Babi Rossi, deixando Búzios de helicóptero após folia de Carnaval.







foto: Ronald Pantoja

Macaé: Vagas de Empregos


A prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé, disponibiliza, a partir desta quinta-feira (14), um total de 1841 vagas de emprego em diversos setores. Os interessados em se candidatar às oportunidades devem comparecer à sede da secretaria, na Rua Doutor Télio Barreto, nº 28, Centro, das 8h às 17h, munidos de documentos originais (identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo.

São ofertas para setores como o offshore, comércio, construção civil, vigilância e serviços. São vagas para emprego com carteira assinada e também temporário. Para melhor atender a demanda a Secretaria de Trabalho e Renda conta com uma equipe composta por 24 recepcionistas, atuando nos turnos das 8h às 14h e de 11h às 17h.

O governo municipal conta com uma equipe devidamente treinada para melhor atender aos candidatos. Além disso, a prefeitura também oportuniza aos candidatos um pré-cadastro, através do endereço eletrônicosemtre@macae.rj.gov.br ou pelo portal oficial (www.macae.rj.gov.br). O próximo passo da Prefeitura de Macaé é realizar uma programação, ainda neste mês de fevereiro, voltada para captação de currículo. O evento está previsto para acontecer no calçadão da Avenida Rui Barbosa, em data que está sendo definida.

Segue abaixo a lista de vagas;


ACABADOR - 4 
AÇOUGUEIRO - 3 
ADVOGADO - 1 
AGENTE DE NEGÓCIOS - 1 
AGENTE DE VIAGENS - 2 
AJUDANTE - 2 
AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO - 4 
AJUDANTE DE ALMOXARIFE - 2 
AJUDANTE DE CAMINHÃO - 6 
AJUDANTE DE CONFEITARIA - 1 
AJUDANTE DE COZINHA - 45 
AJUDANTE DE ELETRICISTA - 4 
AJUDANTE DE HIDROJATO - 2 
AJUDANTE DE JARDINAGEM - 6 
AJUDANTE DE MARMORARIA - 1 
AJUDANTE DE MONTADOR - 2 
AJUDANTE DE MOTORISTA - 29 
AJUDANTE DE PADEIRO - 1 
AJUDANTE DE PINTURA - 1 
AJUDANTE DE PIZZAIOLO - 3 
AJUDANTE DE PRODUÇÃO - 4 
AJUDANTE DE SALÃO - 2 
AJUDANTE GERAL - 2 
ANALISTA CONTABIL - 1 
ANALISTA CONTÁBIL - PESSOA COM DEFICIÊNCIA - 1 
ANALISTA DE PROCESSOS - 1 
ANALISTA DE SISTEMAS - 1 
ANALISTA FINANCEIRO JR - 1 
ARMADOR - 2 
ARQUITETO - 1 
ASSISTENTE COMERCIAL - 1 
ASSISTENTE CONTÁBIL - 1 
ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL - 1 
ASSISTENTE DE VENDAS - 21 
ASSISTENTE OPERACIONAL - 1 
ATENDENTE - 36 
ATENDENTE COMERCIAL - 2 
ATENDENTE COMERCIAL PLENO - 1 
AUXILIAR ADMINISTRATIVO - 5 
AUXILIAR DE CARPINTEIRO - 1 
AUXILIAR DE COZINHA - 1 
AUXILIAR DE FARMÁCIA - 1 
AUXILIAR DE LABORATÓRIO - 2 
AUXILIAR DE LAVANDERIA - 4 
AUXILIAR DE LIMPEZA - 10 
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO - 27 
AUXILIAR DE MARCENEIRO - 8 
AUXILIAR DE OPERAÇÕES - 1 
AUXILIAR DE PRODUÇÃO - 20 
AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS - 1 
AUXILIAR DE REFRIGERAÇÃO - 1 
AUXILIAR DE RH - 1 
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - 119 
AUXILIAR OPERACIONAL - 11 
AUXILIAR TÉCNICO - 1 
BABÁ - 22 
BALCONISTA - 13 
BARMAN - 5 
BOMBEIRO CIVIL - 3 
BOMBEIRO HIDRÁULICO - 9 
BORRACHEIRO - 3 
CABELEIREIRO - 5 
CALCETEIRO - 5 
CALDEIREIRO - 10 
CAMAREIRO - 11 
CARPINTEIRO - 46 
CASEIRO - 1 
CHAPEIRO - 2 
CHAPEIRO (LANCHONETE) - 1 
CHEFE DE COZINHA - 1 
CHURRASQUEIRO - 2 
CONFEITEIRO - 1 
CONSULTOR DE SERVIÇOS - 1 
CONSULTOR DE VENDAS - 2 
CONSULTORA DE BELEZA - 1 
COPEIRO - 15 
COPEIRO NOTURNO - 4 
CORRETOR DE IMÓVEIS - 13 
CORTADOR - 3 
COSTUREIRA - 5 
COZINHA - 4 
COZINHEIRO - 20 
CUMIM - 11 
DESIGN GRAFICO - 1 
DIARISTA - 1 
DIGITADOR - 1 
DOCEIRO - 2 
DOMÉSTICA - 41 
ELETRICISTA - 1 
ELETRICISTA ALTA TENSÃO - 10 
ELETRICISTA AUTOMOTIVO - 9 
ELETRICISTA PREDIAL - 9 
ENCARREGADO - 1 
ENCARREGADO DE PINTURA INDUSTRIAL - 1 
ENGENHEIRO CIVIL - 1 
ENGENHEIRO ELETRICISTA - 1 
ENTREGADOR - 1 
ESTAGIÁRIO EM LOGÍSTICA - 1 
ESTÁGIO - ADMINISTRAÇÃO - 3 
ESTÁGIO - COMUNICAÇÃO - 1 
ESTÁGIO - DIREITO - 1 
ESTETICISTA - 1 
ESTOQUISTA - 1 
EXPEDIDOR - 4 
FARMACÊUTICO SUBSTITUTO - 1 
FISCAL DE LOJA - 3 
FISCAL DE TURMA - 2 
FISCAL DE VARRIÇÃO - 5 
FISOTERAPEUTA - 2 
FORNEIRO - 1 
FRENTISTA - 2 
GARÇOM - 29 
GERENTE - 7 
GERENTE FINANCEIRO - 1 
IMPRESSOR OFF SET - 1 
INSPETOR DE SOLDA - 1 
INSTALADOR DE ADESIVOS - 1 
INSTALADOR DE INSULFILM - 1 
INSTALADOR DE PISO VINILICO - 1 
INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS - 1 
INSTRUTOR DE INGLÊS - 1 
INSTRUTOR INGLÊS E/OU PORTUGUÊS - 2 
JARDINEIRO - 3 
LANTERNEIRO - 7 
LAVADEIRO - 3 
LAVADOR DE VEÍCULOS - 3 
MANICURE - 13 
MANOBRISTA - 2 
MARCENEIRO - 3 
MARMORISTA SERRADOR - 1 
MECÂNICO AUTOMOTIVO - 7 
MECÂNICO DE CARGAS LEVES - 1 
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO - 9 
MEIO OFICIAL DE PINTURA INDUSTRIAL - 2 
MENSAGEIRO - 3 
MONTADOR - 1 
MONTADOR DE ANDAIMES - 10 
MONTADOR DE MÓVEIS - 2 
MOTOBOY - 9 
MOTORISTA AB/AC - 1 
MOTORISTA D - 16 
MOTORISTA E - 22 
MOTORISTA EXECUTIVO - 20 
MOTORISTA MUNCK - 2 
OPERADOR DE CAIXA - 3 
OPERADOR DE CAIXA - 27 
OPERADOR DE CEIFADEIRA - 15 
OPERADOR DE FRESADORA - 1 
OPERADOR DE PERFURATRIZ - 2 
OPERADOR DE PIZZARIA - 2 
OPERADOR DE SUPERMERCADO - 30 
OPERADOR DE TELEMARKETING - 6 
OPERADOR DE TRATOR - 2 
PADEIRO - 4 
PASSADEIRA - 3 
PEDREIRO - 60 
PESQUISADOR - 15 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - ATENDENTE - 1 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - 4 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - REPRESENTANTE DE ATENDIMENTO - 10 
PESSOA COM DEFICIÊNCIA - TÉCNICO DE AGÊNCIA - 1 
PINTOR AUTOMOTIVO - 1 
PINTOR CIVIL - 9 
PINTOR INDUSTRIAL - 31 
PIZZAIOLO - 3 
POLIDOR AUTOMOTIVO - 1 
PORTEIRO - 6 
PRIMEIRO EMPREGO - AUXILIAR DE ATENDIMENTO - 30 
PROFESSOR DE INGLÊS - 2 
PROFESSOR DE MATEMÁTICA - 1 
PROFESSOR DE PILATES - 1 
PROJETISTA DE MÓVEIS - 1 
PROMOTOR DE EVENTOS - 2 
PROMOTOR DE VENDAS - 1 
RASTELEIRO - 2 
RECEPCIONISTA - 6 
RECEPCIONISTA BILÍNGUE - 1 
RECEPCIONISTA DE CARTÃO - 1 
REPOSITOR - 11 
REPRESENTANTE DE ATENDIMENTO - 400 
REVISOR - 10 
SALADEIRA - 1 
SALADEIRO - 1 
SALGADEIRO - 3 
SEPARADOR DE ARMAZÉM - 1 
SERRALHEIRO - 2 
SERVENTE DE OBRAS - 85 
SOLDADOR - 10 
SUPERVISOR - 2 
SUPERVISOR DE PESQUISA - 3 
SUSHIMAN - 1 
TECNICO DE APOIO OPERACIONAL - 1 
TÉCNICO DE INSPEÇÃO - 1 
TECNICO DE SEGURAÇA DO TRABALHO - 1 
TÉCNICO EM ALARMES - 1 
TÉCNICO EM CONTABILIDADE - 1 
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES - 4 
TÉCNICO EM ELETRÔNICA - 1 
TÉCNICO EM IMPRESSORAS - 1 
TÉCNICO EM INFORMÁTICA - 4 
TÉCNICO EM LOGÍSTICA - 1 
TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO - 2 
TORNEIRO CNC - 1 
TORNEIRO MECÂNICO - 1 
TOSADOR - 1 
VENDEDOR - 60 
VENDEDOR EXTERNO - 2 
VIDRACEIRO - 2 
VIGILANTE - 10 
VISTORIADOR - 2 
ZELADOR - 2 
Total de Vagas: 1841

Búzios: Universitário no plenário da Câmara pedem a volta dos transporte universitário

Amigos, conhecidos, colegas, 

Não sei quanto a vocês, mas pelo menos eu nunca levei muita fé nesse tipo de reivindicação, até esses poucos dias atrás. 

Galera, é o seguinte, muitas vezes a gente tem certos ideais, certas vontades, coisas que a gente não vai em busca, não reivindica por conta daquele clássico e trágico pensamento do tipo de; "Ah, ninguém reclama, se eu reclamar não vai mudar nada mesmo. Deixa pra lá". 
Acho que muitos de nós, talvez, tenhamos pensado nisso quanto ao tema "ônibus universitário" em Búzios. 

Felizmente a Géssyca, que alguns conhecem, tomou uma atitude simples que deu certo. Criou um grupo no Facebook onde nós, universitários reivindicamos, falamos, expusemos nossas opiniões e, pasmem, deu certo. Recentemente o Prefeito, Dr. André Granado, divulgou um comunicado na internet onde ele assegurou que já havia ordenado que fossem tomadas as devidas providências para que os ônibus universitários voltassem a circulação, e pra quem achou que não teríamos nada, hoje já temos algo. Nosso movimento nos rendeu, pelo menos, uma resposta e temos certeza que, o mais brevemente possível, nossos ônibus estarão aí, a nossa disposição. :)

Ainda que tenhamos algo, falta muito. Ainda temos algumas dúvidas como: Quando os ônibus estarão de volta ? Como será feito o sorteio das vagas? Quantas vagas serão? Há a possibilidade da ampliação do número de vagas com o aumento dos ônibus? Essas e muitas outras questões, inclusive quanto ao programa estagiário e quanto ao programa de ajuda de custo, a gente vai tentar tirar amanhã em uma reunião no plenário da câmara dos vereadores de Búzios e todos vocês, amigos, estão convidados a não só comparecer, como a falar, deixar suas dúvidas. É claro que tudo vai ser muito organizado, não queremos baderna, apenas ser ouvidos e já ficou claro que o diálogo é o melhor caminho, não os berros. 

Convidamos representantes dos poderes legislativos e executivos do município, convidamos inclusive o Exmo. Sr. Prefeito, mas entendemos que o município tem muitas prioridades e, caso não seja possível a participação de algum representante da Secretaria Municipal de Educação ou algum representante da Chefia de Gabinete do Prefeito, formaremos uma comissão que tentará uma reunião com ambos. 

Amigos, não custa deixar claro que isso não se trata de um grupo nem muito menos de um tipo de manifestação política. Nenhum de nós tem ligações com grupo de oposição ou de situação política, estamos apenas lutando pelo o que é direito nosso. Não queremos fazer baderna, apontar dedos, dizer o que o Prefeito deve ou não fazer. O que estamos fazendo aqui é, antes de mais nada, exigindo nosso direito de cidadão ante a quem nos representa no cargo público mais alto na nossa cidade. 

E, caso algo se desacorde, o que faremos é apenas sugerir melhorias e quem mais pode saber o que é melhor pra nós se não nós mesmos, Estudantes Universitários de Armação dos Búzios.

Contamos com a sua presença, é importante de verdade que possamos estar juntos AMANHÃ (15) ÀS 16:00hs NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS VEREADORES DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS (Facinho de achar, ali perto do Banco Santander, antigo Banco Real, em frente ao CCAA e ao Colégio Santa Rosa).

Estamos a disposição para sanar qualquer dúvida possível; 


Assista o vídeo do Prefeito André Granado: Ônibus Universitário

Tamoios: 2º Distrito discute medidas sustentáveis


Principal objetivo da reunião foi debater sobre a destinação de resíduos sólidos produzidos no distrito
Charles Domingues e Cesar Pinho

O superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Tamoios, Charles Domingues, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (14/2) com o presidente da CODESTAM, Cesar Pinho, para tratar da organização do núcleo de desenvolvimento sustentável no Distrito. 
Um dos temas debatidos foi a destinação adequada de resíduos sólidos produzidos em Tamoios, além dos projetos e questões sobre saneamento básico a serem desenvolvidos no distrito.
Segundo Charles, é imprescindível para o desenvolvimento consciente a analise criteriosa de todos os projetos que são implantados no município de Cabo Frio.
"A análise tem como objetivo a atualização dos projetos existentes para padrões sustentáveis", disse o superintendente. 
Tornar Cabo Frio uma cidade auto-sustentável é uma das metas do prefeito Alair Corrêa, pois os royalties do petróleo são um bem finito e por isso é necessário o desenvolvimento de projetos que visam a sustentabilidade econômica, turística e ecológica em todo o município. 

Texto e fotos: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM