quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: Conselheiros de Saúde participarão de qualificação na FIOCRUZ


Curso abordará temas como participação social e gestão
 Dez conselheiros municipais de Saúde participarão do Curso Nacional de Qualificação de Conselhos de Saúde – Quali Conselhos, realizado pela Fiocruz. O curso terá carga horária de 116 horas, sendo 80 horas realizadas à distância e 36 horas de forma presencial, e será realizado em todo o país. O calendário de desenvolvimento das unidades de aprendizagem ainda será divulgado.
 No total, foram disponibilizadas 8000 vagas para todo Brasil. Para municípios do interior do Estado, como Cabo Frio, foram destinadas oito vagas, mais duas de suplência. Participarão do curso os conselheiros: Vanilda Brás, Heliamar Reis, Lídia Vasconcelos, Alaércio Pantaleão, Gelcimar Almeida, Maria do Socorro, Patrícia Campos, Sérgio Reis, Marcelo Brum, Margarete Ferreira (1ª suplente) e Marta de São Paulo (2ª suplente).
O objetivo do curso Quali Conselhos é orientar a prática técnico-política dos conselhos de saúde no Brasil, por meio da qualificação de seus conselheiros.
A participação social e democracia, gestão e financiamento, intersetorialidade e redes serão uns dos temas abordados durante os encontros.
- Há muitos anos que não há investimento de tal envergadura, pelo Governo Federal, na qualificação dos conselheiros. Este será o primeiro passo para uma gestão cada vez mais preparada para uma Saúde melhor, afirmou Marco Figueira, assessor técnico da Secretaria de Saúde. 

Texto: Glória Passos / Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário