sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: Projeto “SuperAÇÃO da Dignidade” começa no bairro Manoel Corrêa

Pinturas 

Atividades desenvolvidas por diversas secretarias e órgãos da Prefeitura tiveram início nesta quinta-feira. O objetivo do projeto é propiciar atividades voltadas para o bem-estar da população
 
A Secretaria de Esportes e Laser juntamente com diversas Secretarias do Município, além da Consercaf – sucessora da extinta Secaf – se reuniram nesta quinta-feira (14/2) no bairro Manoel Corrêa, para mais um projeto implementado pela Prefeitura de Cabo Frio, o “SuperAÇÃO da Dignidade”. O objetivo do projeto é propiciar atividades voltadas para o bem-estar da população, tais como ações de assistência social, saúde, educação, limpeza urbana, esportes e orientações jurídicas.
 
Saúde Bucal
A secretária de Assistência Social de Cabo Frio, Carolina Trindade Correa, afirmou que a as ações integradas da Prefeitura tem como objetivo transformar a realidade social da população e levar dignidade a todas as famílias cabofrienses.
 
A Casa do Educador e a Secretaria de Educação estiveram presentes com aulas básicas de informática, distribuição de brindes e pinturas de rosto. O Radical Parque de Búzios, que fez parceria com a Secretaria, disponibilizou o cinema 6D e pula-pula para as crianças. Profissionais de educação física estavam à disposição para orientar as atividades físicas e a Secretaria de Meio Ambiente doou e fez o plantio de mudas de plantas frutíferas e de Pau-Brasil.
Aulas de Informática
 
A Secretaria de Esporte e Lazer aproveitou para inscrever moradores que desejam participar do projeto “Crescendo com o Esporte”, que vai atingir crianças e adultos (de cinco anos em diante), incentivando a prática de 19 atividades esportivas olímpicas e oito de lazer durante todo o ano de 2013.
 
Cerca de 40 assistentes sociais fizeram visitação nas casas do bairro, verificando as necessidades de cada família, situação habitacional, a presença de idosos ou deficientes para, caso necessitem, receberem benefícios como Bolsa Família e o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal.
 
Esporte
Uma equipe da Secretaria de Saúde estava presente aferindo pressão arterial dos participantes, bem como realizando testes de glicemia capilar. O departamento de Saúde Bucal também contribuiu com palestras e aplicações de flúor.
 
As Secretarias de Serviços Públicos e a Fiscalização de Posturas notificaram comércios irregulares e ferros velhos, além da presença de materiais de construção em calçadas e tudo que pudesse obstruir a passagem, contrariando as determinações municipais.
 
Poda de árvores
A Procuradoria do Município também esteve presente auxiliando e orientando os presentes em suas questões jurídicas no Direito de Família, Trabalhista e Civil, explicando à população como funcionam os serviços públicos, apontando obrigações do Poder Público com a sociedade e as obrigações da sociedade com o Poder Público.
 
O Projeto “SuperAÇÃO da Dignidade” será desenvolvido em outros bairros de Cabo Frio, oferecendo os mesmos serviços.
 




Texto: João Manoel Terra
Fotos: Ari dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário