sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tamoios: 2º distrito comemora sucesso do Carnaval

Movimento no distrito e programação elaborada pela Prefeitura foram comemorados por comerciantes
Pela primeira vez depois de anos consecutivos sem eventos carnavalescos oficiais realizados em Tamoios, o Distrito comemora o faturamento com a permanência do turista, que teve motivos e atrações de sobra para permanecer durante todo o carnaval no local.
O comércio funcionou até tarde da noite, especialmente os supermercados, que registraram movimento intenso e puderam trabalhar devido a melhoria da segurança no Distrito, que pode contar com reforço policial graças aos esforços da CODESTAM.
Alem dos shows diários no parque de eventos de Unamar, houve o desfile dos trios de trio da orla de Santo Antônio a Aquárius e os desfiles de vários blocos que fizeram a diversão de toda a família com o resgate das marchinhas de carnaval, que foi a alegria da criançada durante as tardes.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), Cesar Pinho; e o Diretor de Turismo, Alan do Chaparral receberam do G.R.E.S. Aquárius e da União dos Blocos de Tamoios, o titulo de "Folia de Tamoios", pelo apoio à realização do Carnaval no Distrito.
Alan do Chaparral, houve um grande diferencial no carnaval de Tamoios este ano.
"Cerca de 90% das pousadas em Tamoios, tiveram 100% de ocupação, com um grande diferencial, antes estes turistas apenas dormiam no Distrito, geralmente escolhiam municípios próximos para curtirem o carnaval. No entanto, com as atrações oferecidas, a maioria dos foliões optou por permanecer no local, movimentando a economia em Tamoios", analisou Alan. 
Cesar Pinho disse que, aproximadamente 200 mil pessoas visitaram Tamoios neste Carnaval.
"Este é um fator extremamente positivo, tendo em vista que todos lucram, desde o vendedor de picolé ao grande empresário. Esse fator positivo já é reflexo da administração do prefeito Alair Corrêa, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês,  e não mediu esforços para fazer um Carnaval de qualidade", disse o presidente. 
Cesar Pinho acrescentou ainda que este foi apenas o primeiro momento da nova gestão em Tamoios, que possui como meta principal tornar o Distrito um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos, com o regate do carnaval familiar e o circuito de blocos, alem dos vários eventos que passarão a fazer parte do calendário anual de eventos do Distrito.


Fotos e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário