sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Búzios: Prefeitura comemora o sucesso do Carnaval e se prepara para a Semana Santa




Os cerca de 300 mil foliões que escolheram o balneário de Armação dos Búzios para curtir o carnaval puderam aproveitar os quatro dias de folia em clima de paz e tranquilidade.  A Delegacia Legal do município não registrou ocorrências com vítimas nem incidentes de grandes proporções, confirmando as expectativas da Prefeitura Municipal.
Com o objetivo de resgatar a alegria do carnaval de rua, de sexta-feira, dia 8, até terça, dia 12, a cidade proporcionou aos moradores e turistas uma série de atrações para crianças e adultos, em diferentes pontos da cidade, como Centro, Rasa e Tucuns.
A banda Sargento Pimenta abriu a festa no centro da cidade, na última sexta-feira, tocando canções dos Beatles em ritmo de samba. Quem esteve presente na Praça Santos Dumont cantou e dançou até à meia-noite. No sábado, foi a vez de a garotada curtir um animado bailinho na praça, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, com a atriz, cantora e escritora Bia Bedran. À noite, a folia ficou por conta da Bateria da Portela e do pagode da Banda Conexão Carioca.  No domingo, ainda no Centro, teve a bateria da Escola de Samba Beija Flor e na segunda-feira a animação foi garantida pela Vila Isabel.
Nos bairros da Rasa e Tucuns, os músicos André Viana e Lana Bastos e a Bateria Mirim da Grande Rio foram as atrações principais. Na matinê ou na programação noturna, a festa contou com a participação da população e movimentou o comércio local.
Os tradicionais blocos carnavalescos Chupa mas não baba, Vou ali e volto já, Cachaça no bule, Cocotas de Tucuns, Orlatinha e Unidos da Rasa seguiram a programação anunciada e arrastaram várias pessoas pelas ruas do município.
Para o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, “a meta de realizar um carnaval com segurança e tranquilidade foi atingida. A repercussão foi muito boa. Agora temos que pensar na Semana Santa”, disse ele.  


Crédito das fotos: Marte Oliveira 
Sugestão de legendas - 0096 / 0062: Sargento Pimenta na abertura do carnaval;
6407 / 6556: Bateria da Beija-Flor.


Crédito das fotos: Evelin Martins 
Sugestão de legendas – 0030 / 0043: Fábrika de Brinquedos;
0306 – Banda Conexão Carioca;
Andre Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário