quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O QUE ROLA NA REGIÃO

A Prefeitura de Casimiro de Abreu promove a Caminhada na Natureza -  Circuito do Poeta, na sede do distrito, neste domingo, dia 14. Com início a partir das 8 horas, na Praça Feliciano Sodré, a atividade terá  um percurso aproximadamente de 13 quilômetros com duas subidas inclinadas e o restante do trajeto plano. O evento faz parte da programação dos festejos de 155 anos de Emancipação Político-Administrativa do município de Casimiro de Abreu. As inscrições podem ser feitas no site (www.ecobooking.info) ou no dia do evento, no próprio local da concentração. Mais informações pelo telefone 2778-1571 ou 2774-5550.
Rio Bonito será a primeira cidade a receber a programação oficial do “Cine em Cena Brasil”. Com patrocínio da CCR ViaLagos e em parceria com aPrefeitura Municipal, a sala fará 12 sessões de cinema para a comunidade, entre hoje (10) e 12 de setembro. Serão exibidos os filmes “Cine Holliúdy”,“Rio 2”, “Amazônia” e “Uma História de Amor e Fúria”, em sessões às 8h, 10h, 13h30 e 15h30. O Cine em Cena Brasil será montado na BR 101, km 265 - Praça do Cruzeiro (em frente à Escola Municipal Astério Alves Mendonça).
Você sabia que a pensão é um direito da gestante inclusive durante o período pré-natal? Pela Lei 11.804/2008, a gestante pode pedir que o suposto pai de seu filho contribua com os alimentos gravídicos, ou seja, com as despesas de alimentação, exames, medicamentos e o parto. Muitos não sabem, mas assim como acontece com os devedores de pensão alimentícia, quem ficar devendo os alimentos gravídicos também pode ser preso.

A cidade de Saquarema não é só conhecida como capital do surfe é também chamada de Capital do Vôlei, e acontece desde o inicio o Projeto Saquarema Es-porte em Ação. As aulas acontecem nos colégios: Padre Manuel – terças e quintas das 18 às 21h, Gustavo Campos da Silveira – as terças das 14 às 17h, e Luciana Santana Coutinho – segundas e quartas das 18:30 às 21:30h. As fichas de inscrição podem ser pegas no local e só é necessário que se tenha até 21 anos.

O (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou, neste domingo (07), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos aos municípios referente ao ano de 2013. Unidades municipais de ensino de Macaé se destacaram entre as melhores do Estado do Rio de Janeiro, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB do primeiro segmento (1º ao 5º ano) divulgado de  sexta-feira (5) para sábado (6). Entre elas, estão a Escola Municipal Dolores Garcia Rodriguez (Mirante da Lagoa), que alcançou a média 6.6, meta prevista para o ano de 2019.

A infraestrutura logística, a oferta de mão de obra qualificada e a proximidade dos maiores mercados consumidores do país foram cruciais para a consolidação do RJ como importante polo automotivo do país. O setor, que é responsável por 10% da produção industrial do Estado, reúne R$ 14 bilhões em investimentos. Os dados do setor foram apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Econômicodurante a abertura do seminário do setor automotivo, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Firjan. A política de atração do Estado já resulta na formação de um parque industrial de fornecedores, que reúne mais de 15 empresas da cadeia. No total, os investimentos ultrapassam R$ 2 bilhões.

A Fundação Educacional de Macaé (a Funemac) abre caminho para a formação de jovens de 12 a 18 anos moradores das comunidades pacificadas de Macaé, qaue podem realizar o sonho de dominar uma segunda língua e, assim, serem melhor absorvidos no mercado de trabalho a partir do Centro Municipal de Idiomas que oferece, gratuitamente, os cursos de Inglês e Espanhol.  Do total de 422 matriculados no CMI neste segundo semestre, 10% são alunos do 6º ao 9º anos dos colégios municipais Botafogo, Samuel Brust e Leonel de Moura Brizola, das comunidades Nova Holanda e Malvinas.// Os números são resultados do trabalho desenvolvido pela Superintendência Acadêmica da Funemac nessas comunidades. 

A coordenação do Assentamento Osvaldo de Oliveira, localizado na Fazenda Bom Jardim, no distrito de Córrego do Ouro, homenageou a Secretaria de Agroeconomia da Prefeitura de Macaé pelos serviços prestados, como preparação de solo, entrega de sementes e assistência técnica. // A solenidade ocorreu no último domingo, comemorando o quarto aniversário do assentamento.// Também foram homenageados a Universidade Federal Fluminense e o Padre Mauro, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Macabu.  Além da família de Osvaldo de Oliveira, que dá nome ao assentamento. O Secretário de Agroeconomia da Prefeitura de Macaé, Aurélio Vasconcelos, esteve presente ao evento.

A segunda dose contra o HPV, vacina de imunização do vírus que causa o câncer de cólo de útero, começa a ser aplicada na próxima quarta-feira.  Vão ser imunizadas meninas com idade entre 11 e 13 anos.  Em Macaé, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 5.306 adolescentes.  Para completar a proteção, elas devem tomar a terceira dose cinco anos após a primeira fase. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para adolescente de 9 a 11 anos. E a partir de 2016, vão ser vacinadas as meninas de 9 anos de idade. 

No próximo dia 19, no Auditório da Fundação Educacional de Macaé (a Funemac), acontece um seminário aberto ao público, intitulado ‘Caminhos para uma Educação Democrática’, sobre as relações étnico-raciais. O evento começa às nove horas e termina às seis da tarde, e é promovido pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (o Ceap-RJ). O seminário faz parte da quarta edição do curso iniciado no último sábado, na própria Funemac, onde o Ceap também é o coordenador, em parceria com a Secretaria de Educação, Funemac e Coordenadoria Extraordinária de Igualdade.  O público alvo é constituído por educadores das esferas municipal e estadual, estudantes de licenciatura e gestores escolares.

Procurando ampliar a oferta de serviços à população, a Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (o Cemeaes) reforçou a parceria com o centésimo décimo quinto Grupo Escoteiro do Mar Macahé. O espaço da unidade da Barra de Macaé está sendo utilizado para a realização de atividades com crianças e adolescentes durante os finais de semana. De acordo com Adriano Marques, coordenador do órgão, o objetivo do Cemeaes é se aproximar da população, oferecendo atividades diversas que promovam mais qualidade de vida. Pela parceria com os escoteiros, o poder público disponibiliza a possibilidade de utilização do espaço, que ficava ocioso aos finais de semana, para a prática do escotismo pelos jovens atendidos pela instituição. Já o Grupo Escoteiro vai receber crianças e adolescentes encaminhados pelo órgão.


A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece esta semana mil duzentas e setenta e sete vagas de empregos para os profissionais, de ambos os sexos, que procuram por uma colocação no mercado de trabalho. Para fazer o cadastro na Central do Trabalhador de Macaé é preciso comparecer ao seguinte endereço: rua Doutor Télio Barreto, 28, no Centro.  É necessário levar documentos originais de identidade, CPF e a carteira de trabalho, além de currículo atualizado. O horário de atendimento é de oito da manhã às quatro da tarde, de segunda à sexta-feira.  Os telefones são (DDD 22) 2796-1255 e 2796-1226.

Em Búzios workshop sobre nova ferramenta de negócios do Google


O evento é uma iniciativa do Tour Brasil 360 Graus 


O evento acontecerá no Hotel Atlântico Búzios
O Google implantará no Brasil o Google Maps Business View, ferramenta de última geração do buscador mais famoso do mundo.

Búzios sai na frente e promoverá através do Tour Brasil 360 Graus, com apoio do Búzios Convention & Visitors Bureal, o WORKSHOP GOOGLE BUSINESS VIEW.

Nova ferramenta do Google  ideal para  o novo turismo
A ferramenta é ideal para a divulgação de estabelecimentos como pousadas, restaurantes e prestadores de serviço, em especial para cidades turísticas como dos municípios da Região dos Lagos. Os proprietários usuários do Google Maps Business View podem criar passeios 306º dentro de seus estabelecimentos comerciais por meio da tecnologia Street View. 

O cliente pode conferir o estabelecimento e se familiarizar com ele mesmo antes de sair de casa.

O evento acontecerá no dia 23de setembro de 2014 no Hotel Atlântico Búzios, e as vagas são limitadas.