quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041















Disk água em Búzios




FaceBurguer Raza


PRAGMATISMO POLÍTICO:A outra face do machismo: mulheres atacadas com ácido na Índia

Ataques com ácido: outra face do machismo na Índia. Homens vingam-se de desilusões amorosas agredindo mulheres com produto vendido sem restrições

mulheres ácido índia feminicídio
Preeti Rathi, que morreu depois de atacada numa estação de trem, em Mumbai (Foto: Outras Palavras)
Na Índia, alguns homens vingam-se de desilusões amorosas agredindo mulheres com produto vendido sem restrições. Compram, por centavos de dólar, frascos do produto, vendido sem controle. Usam-nos com arma letal, barata e fácil de transportar, disparada sem estampido.
Em junho, morreu em Mumbai, depois de um mês hospitalizada, a estudante de Medicina Preet Rathi (na foto), agredida numa plataforma de trem em Mumbai. O criminoso atirou-lhe um frasco de ácido e fugiu. O produto corroeu, além da pele, diversos órgãos internos.
São dezenas de casos relatados ao ano, e um número muito menor permanece oculto, segundo a Campanha e Luta contra os Ataques com Ácido a Mulheres. O problema assumiu proporções tão graves que Corte Suprema anunciou, em 9 de julho, que banirá por o comércio de ácidos sulfúrico e clorídrico, caso o governo e o Parlamento não regulamentem de imediato sua venda.
Para as ativistas da campanha, os crimes estão relacionados a algo atávico – os ciúmes – e a uma mudança na sociedade indiana.
Leia também
O país vive a transição entre uma sociedade tradicional, em que as mulheres eram sempre submissas e dóceis; e a Índia contemporânea, onde elas, agora com acesso à educação e trabalho, não desejam limitar-se o antigo papel. Parte dos homens vê a mudança como um desafio a sua sexualidade, particularmente quando vivem um episódio de rejeição amorosa. E alguns transforma seu recalque em violência brutal.
O surgimento da luta contra os ataques e sua repercussão revelam que as mulheres buscam, além de inserção produtiva, construir novas relações sociais. Para conhecer o assunto em detalhes, vale ler matéria da Agência IPS (em castelhano) ou visitar “Stop Acid Attacks”, site em inglês da campanha.

Cabo Frio: Zelador e Arraial do Cabo estreiam no Municipal Adulto de Futsal

As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira no ginásio Alfredo Barreto

Zelador e Arraial do Cabo se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 20h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal, categoria adulta. A competição é promovida pela Liga Cabofriense de Futsal (LCFS) e o jogo será realizado no ginásio Alfredo Barreto, no Portinho.

As duas equipes entram na competição buscando um lugar entre os quatro semifinalistas. O Zelador, que representa Cabo Frio na Copa InterTV de Futsal, tem sonhos mais altos. O time do técnico Thiago quer chegar à decisão do Municipal pela primeira vez em sua história.

O Campeonato Municipal de Futsal na categoria adulta teve apenas um jogo: a goleada aplicada pela ADDP Cabo Frio sobre o Tamoyo na quinta-feira da semana passada, 13 a 3. A primeira rodada será concluída na próxima quinta-feira (29), quando jogam União e Estrela do Futuro, de São Pedro da Aldeia. O Recanto/Jardim Esperança folga na primeira rodada.

Confira os resultados das partidas disputadas até agora:
ADULTO
Tamoyo 3 x 13 ADDP Cabo Frio
SUB13
15/8 - Progresso 1 x 1 AA Cabofriense
17/8 – Bandeira Real 0 x 2 Estrela do Futuro/Botafogo
SUB11
15/8 - Progresso 5 x 4 AA Cabofriense
17/8 – Bandeira Real 5 x 1 Estrela do Futuro/Botafogo
SUB9
15/8 - Progresso 0 x 0 AA Cabofriense
17/8 – Bandeira Real 0 x 2 Estrela do Futuro/Botafogo
SUB7
15/8 - Progresso 6 x 0 AA Cabofriense



Búzios: Agente do Cadastur realizam ação na cidade

Com o objetivo de garantir a qualidade do turismo e a valorização dos serviços turísticos, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo do Estado, realiza a partir do dia 20 o cadastramento de prestadores de serviços turísticos da região junto ao Ministério do Turismo.
A equipe da Secretaria de Estado responsável pelo Cadastur estará presente no balneário, com o objetivo de aumentar e regularizar os cadastros de profissionais e empresas turísticas do município. O atendimento será realizado na Central de Informações Turísticas de Búzios, todas as terças-feiras, localizada na Praça Santos Dumont, no Centro da cidade, das 9hs às 17hs.
O registro no Cadastur é gratuito e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur. Disponibiliza, também, o acesso às linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.
O cadastro é obrigatórios para as agências de turismo, meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, e guias de turismo. Em caráter opcional, também poderão se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

Os documentos necessários para se cadastrar são: CNPJ, alvará, contrato social, e o formulário, que se encontra no site www.cadastur.turismo.gov.br, preenchido. Vale lembrar que o cadastro tem validade de 2 anos, sendo necessária a renovação, gratuita, após o término.

Cabo frio: Ambulantes terão mais 10 dias para recadastramento

Somente os que estiverem devidamente legalizados, poderão trabalhar

A partir do dia 26 de agosto, a Secretaria de Serviços Públicos e Fiscalização de Postura, irá disponibilizar mais 10 dias de prazo para o recadastramento os ambulantes de Cabo Frio. O objetivo do recadastramento, favorecer o morador da cidade através de um levantamento mais apurado de dados sobre os vendedores.
Para requerer o recadastramento, o ambulante deverá comparecer pessoalmente na sede da Secretaria de Serviços Públicos e Fiscalização de Posturas, situada na Rua Gustavo Beranger, n° 267 – Vila Nova – Cabo Frio/RJ, e apresentar os documentos abaixo descriminados:
1) Originais e cópias da carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor;
2) Comprovante de Residência (atualizado) em nome do próprio interessado;
3) 2 fotos 3x4;
4) Foto da barraca, trailer, reboque, carrinho, etc., no local de trabalho;
5) Documentos de ambulante (crachás e autorizações).
6) Taxas pagas dos anos anteriores
7) Comprovantes de matrículas escolares (do interessado) e dos filhos menores de idade.
8) Laudo técnico para os ambulantes que praticam atividades com uso de botijão de gás.
9) Laudo da vigilância sanitária.
10) Atestado de saúde.


O recadastramento é obrigatório para todos os ambulantes.

Saquarema: OFICINAS E FESTIVAL DE MÚSICA DO PROJETO BANDA LARGA 2013 CHEGAM A SAQUAREMA DE 21 A 24 DE AGOSTO


A edição 2013 do Banda Larga – programa de atualização para bandas de música do Estado do Rio de Janeiro – está movimentando o interior do Estado com música, confraternização e cultura. Depois de passar por Laje de Muriaé, Itaguaí e Barra Mansa, as oficinas e concurso de bandas chegam a Saquarema, de 21 a 24 de agosto. Além das quatro oficinas regulares (Regência, Manutenção e reparo de instrumentos, Teoria musical e Produção cultural), os participantes terão aulas práticas de sax e clarineta, ministradas por Marco Túlio. O encerramento do projeto será uma Maratona de Bandas, dias 7 e 8 de dezembro, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro. As inscrições tanto para as oficinas como para a maratona são gratuitas, basta acessar www.bandalarga2013.com.br .

Este ano, o Banda Larga arma seu coreto nos municípios que apresentaram maior interesse por parte de alunos e de bandas. Pela primeira vez, eles serão palco também de um grande concurso, funcionando como polos regionais agregadores de bandas e músicos. Todas as bandas civis do Estado do Rio de Janeiro podem participar das Eliminatórias para a Maratona de Bandas. Já foram classificadas para a final no Rio de Janeiro a Lira da Esperança, de Laje de Muriaé; a Sociedade Musical Sete de Setembro, de Miracema; a Banda Municipal de Itaguaí; a Sinfônica da FEUC, de Campo Grande; a Sociedade Musical União dos Artistas, de Barra do Piraí; e a Banda Sinfônica de Barra Mansa.

Quatro bandas se inscreveram em Saquarema: uma de Silva Jardim, uma de São Gonçalo, uma de Niterói e outra de Saquarema. Depois desta etapa, o Banda Larga passará ainda por Santa Maria Madalena, que encerra o ciclo com percussão, de 11 a 15 de setembro. Nas oficinas para músicos, os professores aproveitam para trabalhar o repertório que será exigido nas Eliminatórias da Maratona, aumentando, assim, as chances de êxito das bandas que tiverem seus músicos inscritos nas oficinas.

Outra novidade desta edição é o curso de elaboração de projetos culturais, que visa a ajudar as bandas a buscar novos horizontes a partir da transformação de suas ideias em projetos culturais. O objetivo é a capacitação dos alunos para participação em editais de fomento direto (patrocínio) e leis de incentivo. Não existe pré-requisito para participar dessa oficina. Qualquer pessoa que queira trabalhar na área de produção e coordenação de projetos culturais para bandas civis de música pode participar.

O Concurso Banda Larga de Bandas de Música é uma eliminatória para a Maratona de Bandas de Música. A Maratona distribuirá mais de R$ 20 mil em prêmios, sendo R$ 8.000,00 para o primeiro colocado, R$ 5.000,00 para o segundo, R$ 3.000,00 para o terceiro e R$ 1.000,00 para as demais bandas selecionadas.

Banda Larga é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, juntamente com a Associação de Amigos da Sala Cecília Meireles, e conta com a Supervisão Geral de João Guilherme Ripper, diretor da Sala Cecília Meireles, em colaboração com o Prof. José Maria Braga, diretor da Escola de Música Villa-Lobos. A Coordenação Pedagógica é de Carlos Belém e a produção, da Zucca Produções. A edição de 2013 conta, mais uma vez, com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO E SERVIÇO EM SAQUAREMA:

OFICINAS
· Regência: Prof. Antonio Henrique Seixas
· Teoria, leitura e escrita musical: Glauco Baptista
· Manutenção e reparo de instrumentos: José Vieira Filho
· Produção Cultural: Júlio Zucca
· Sax e clarineta: Marco Túlio

DATA: de 4ª a 6ª feira (21 a 23/8), das 14h às 20h, sábado (24/8), das 9h às 12h
LOCAL: CIEP Astrogildo Pereira (CIEP 258)
ENDEREÇO: Rua Regorciando de Oliveira, s/n - Bacaxá
CONCERTO
LOCAL: Calçadão de Bacaxá, em frente à escola municipal Oliveira Viana
DATA: sábado, dia 24/8, a partir das 17h
ATRAÇÕES: Associação Musical e Dramática Honório Coelho (Silva Jardim); Cia de Artes Músicais Força & Garra (São Gonçalo); Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa (Niterói); e Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá (Saquarema).
PRÓXIMA DATA DO BANDA LARGA:


11 a 15 de SETEMBRO: Santa Maria Madalena

Petrobras realiza simulado de emergência

A Petrobras realiza nesta sexta-feira (23) um simulado de emergência, no Edifício Macaé, na Praia Campista. A força de trabalho será mobilizada e evacuará o local ficando concentrada no estacionamento da companhia, ao lado do Posto Petrobras. O simulado terá o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, para o deslocamento das pessoas na Rua Godim da Fonseca. Este exercício faz parte das ações do Plano de Resposta à Emergência e está alinhado aos padrões de gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Petrobras.

Aegea estreia no ranking Valor 1000

 A Aegea Saneamento e Participações, da qual a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav - faz parte, estreia na edição 2013 do ranking Valor 1000, desenvolvido pelo jornal Valor Econômico, entre as mil maiores empresas em atuação no País. Além de figurar no 2º lugar no ranking setorial, a Aegea conquistou o 1º lugar nos critérios “geração de valor”, “liquidez corrente” e “margem da atividade”.

O ranking Valor 1000 começa a circular a partir desta terça-feira, 20 de agosto. Para a companhia, a classificação obtida é um grande êxito. “Sabemos que temos desempenhado um papel importante na sociedade, pois à medida em que crescemos e investimos em saneamento básico, melhoramos a qualidade de vida das comunidades e também impulsionamos o crescimento regional”, afirma o CEO Hamilton Amadeo.

A Aegea atua como administradora de concessões públicas, operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, detém uma significativa fatia do mercado privado de saneamento e é responsável pelo atendimento a mais de 600 mil domicílios em 26 municípios.

Para poder aproveitar um mercado que engloba 95% dos municípios brasileiros operados por Companhias Estaduais de Saneamento Básico (CESBs) e autarquias, e deter um baixo nível de capital investido requerido, a Aegea entrou no setor de prestação de serviços através da Nacional Água e Saneamento, localizada no município de Penha, em Santa Catarina.

Com a entrada neste novo mercado a companhia aportará os seus conhecimentos em eficiência na redução de perdas físicas e comerciais, além de sua forte gestão comercial e gestão da distribuição.
O desenvolvimento tecnológico e o aprimoramento constante de seus processos são recursos essenciais para manter a qualidade e a excelência dos serviços prestados. “Com isso, temos conseguido superar as expectativas de nossos clientes”, diz Hamilton Amadeo, destacando a preocupação constante com a capacitação de seus recursos humanos como outro diferencial importante da Aegea.

Saiba mais sobre a Aegea
Atualmente, a Aegea detêm 15% do mercado privado atuando em 26 municípios de cinco Estados: Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. A companhia posiciona-se como uma das maiores empresas do setor privado de saneamento no Brasil, na qual trabalham mais de 2 mil colaboradores.

Entre os municípios abrangidos pela concessão, estão Cabo Frio, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo (RJ); Piracicaba (SP), Campo Grande (MS); Campo Verde, Primavera do Leste, Pedra Preta, Poconé, Jauru, Carlinda, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Sorriso, São José do Rio Claro, Nortelândia, Cláudia, Jangada, Porto Esperidião e Barra do Garças (MT); Penha (SC).

Sobre o Grupo Equipav
Fundado em 1960, o Grupo Equipav está à frente da gestão de importantes empreendimentos dos setores de concessões e infraestrutura em todo o Brasil. É formado por empresas de mineração, engenharia, saneamento básico, rodovias e terminais rodoviários, além de sua participação expressiva no setor de açúcar e álcool.


Com faturamento anual de cerca de R$ 1,2 bilhão, o Grupo Equipav investe no crescimento sustentável de seus negócios e na melhoria de seus processos produtivos, contribuindo para o desenvolvimento do País.

Cabo Frio: Programa Renda Melhor é lançado em Cabo Frio

Lançamento acontece no dia 30 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto

A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando os beneficiários dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem a comparecerem ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, no próximo dia 30, às 9h. Neste dia acontecerá o lançamento do programa em Cabo Frio, que conta com 5.335 famílias beneficiadas.

A cerimônia de lançamento contará com a presença do prefeito Alair Corrêa, da secretária de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa; além de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes do Governo do Estado.

O Programa Renda Melhor foi elaborado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e tem o objetivo de complementar a renda dos integrantes do Programa Bolsa Família, com um auxílio mensal, fazendo com que essas famílias tenham uma renda per capita mínima de R$ 100,00. Já o Renda Melhor Jovem, é uma poupança anual como prêmio pela aprovação dos jovens que estudam na rede estadual de ensino.

Segundo a superintendente de Gestão do SUAS, Cabo Frio possui hoje o Bolsa Família, que é o programa do Governo Federal, e o Cartão Social da Dignidade, o programa municipal de transferência de renda que contempla beneficiários que não recebem o Bolsa Família.

- Mesmo já tendo esses programas, o prefeito Alair Corrêa e a secretária de Assistência Social não deixaram de buscar o Renda Melhor, que irá ampliar a renda dessas famílias que vivem em situação de extrema pobreza, afirma.



Os beneficiários já estão recebendo o benefício, que fica disponível para saque no mesmo dia do recebimento do BolsaFamília. O usuário que tiver dúvida a respeito do benefício deve procurar o CRAS mais perto de sua casa para informação.

Arraial do Cabo: CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA ECOLÓGICA APORTA NA PRAIA DOS ANJOS


 Pela segunda vez desde que foi criado, o Circuito Municipal de Cultura Ecológica aporta na Praia dos Anjos na próxima sexta-feira, 23, a partir das 11 horas. Em sua 5ª edição, o evento é uma realização da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia.

Na programação, limpeza subaquática e da faixa de areia da praia, inauguração de quatro totens com informações ambientais, históricas e turísticas sobre o local; divulgação dos projetos da Fundação; distribuição de kits informativos; sorteio de brindes e para finalizar, uma apresentação com músicos da própria instituição. Durante todo o dia, será oferecido serviço de aferição de pressão arterial.


O principal objetivo do Circuito é promover a educação ambiental junto às comunidades locais e a preservação da cultura tradicional cabista, por meio de trabalho de sensibilização e atividades lúdicas. Até o final do ano estão previstas outras oito etapas que contemplarão todo o município. 


O calendário pode ser visto na nossa página do Facebook ou no endereço eletrônico: www.fundacaoambientearraialdocabo.blogspot.com.br/2013/08/confira-o-calendario-do-4-circuito-de.html

Capas dos Jornais hoje 22/08