quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Búzios: Agente do Cadastur realizam ação na cidade

Com o objetivo de garantir a qualidade do turismo e a valorização dos serviços turísticos, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo do Estado, realiza a partir do dia 20 o cadastramento de prestadores de serviços turísticos da região junto ao Ministério do Turismo.
A equipe da Secretaria de Estado responsável pelo Cadastur estará presente no balneário, com o objetivo de aumentar e regularizar os cadastros de profissionais e empresas turísticas do município. O atendimento será realizado na Central de Informações Turísticas de Búzios, todas as terças-feiras, localizada na Praça Santos Dumont, no Centro da cidade, das 9hs às 17hs.
O registro no Cadastur é gratuito e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur. Disponibiliza, também, o acesso às linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.
O cadastro é obrigatórios para as agências de turismo, meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café), transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, e guias de turismo. Em caráter opcional, também poderão se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

Os documentos necessários para se cadastrar são: CNPJ, alvará, contrato social, e o formulário, que se encontra no site www.cadastur.turismo.gov.br, preenchido. Vale lembrar que o cadastro tem validade de 2 anos, sendo necessária a renovação, gratuita, após o término.

Nenhum comentário:

Postar um comentário