quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cabo Frio: Programa Renda Melhor é lançado em Cabo Frio

Lançamento acontece no dia 30 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto

A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando os beneficiários dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem a comparecerem ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, no próximo dia 30, às 9h. Neste dia acontecerá o lançamento do programa em Cabo Frio, que conta com 5.335 famílias beneficiadas.

A cerimônia de lançamento contará com a presença do prefeito Alair Corrêa, da secretária de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa; além de toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes do Governo do Estado.

O Programa Renda Melhor foi elaborado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e tem o objetivo de complementar a renda dos integrantes do Programa Bolsa Família, com um auxílio mensal, fazendo com que essas famílias tenham uma renda per capita mínima de R$ 100,00. Já o Renda Melhor Jovem, é uma poupança anual como prêmio pela aprovação dos jovens que estudam na rede estadual de ensino.

Segundo a superintendente de Gestão do SUAS, Cabo Frio possui hoje o Bolsa Família, que é o programa do Governo Federal, e o Cartão Social da Dignidade, o programa municipal de transferência de renda que contempla beneficiários que não recebem o Bolsa Família.

- Mesmo já tendo esses programas, o prefeito Alair Corrêa e a secretária de Assistência Social não deixaram de buscar o Renda Melhor, que irá ampliar a renda dessas famílias que vivem em situação de extrema pobreza, afirma.



Os beneficiários já estão recebendo o benefício, que fica disponível para saque no mesmo dia do recebimento do BolsaFamília. O usuário que tiver dúvida a respeito do benefício deve procurar o CRAS mais perto de sua casa para informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário