segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Búzios - Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento sobre limpeza nas escolas

Na última semana polêmica envolvendo crianças em idade escolar tomou conta das conversas e das redes sociais em Búzios.

Segundo alguns pais as crianças estariam sendo obrigadas a fazer limpeza nas escolas da rede municipal. Diante da polêmica a Secretaria de Educação emitiu uma nota de esclarecimento relatando os fatos.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação Esporte Ciência e Tecnologia vem por meio desta esclarecer que em nenhum momento houve qualquer orientação por parte da mesma ou da direção das unidades para que alunos limpem as salas de aula ou quaisquer outras áreas das escolas. Comunica ainda que providências estão sendo tomadas para a contratação de uma nova firma, uma vez que a desistência deu-se por parte da contratada.

Sobre o ocorrido o vereador Messias Carvalho (PP), presidente da Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal se pronunciou em sua página oficial no Facebook: "Recebi da Secretaria de Educação de Búzios uma nota sobre a questão de algumas fotos estarem circulando pelas redes sociais mostrando alunos limpando as escolas municipais. Como presidente da Comissão de Educação, Esporte e Lazer fiz questão de apurar os fatos e sigo acompanhando os desdobramentos do caso".
As escolas municipais entrarão de férias na última sexta-feira e retornam as aulas no dia 22, após o término das Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro.

Búzios - Resumo da semana do Vereador Zé Márcio (PMDB)

Esta semana (01 a 05/08)  na Câmara Municipal de Búzios o vereador Zé Márcio (PMDB) fez duas indicações importantes para a cidade.


Na terça-feira (02) o vereador fez indicação ao executivo de contratação de um médico alergista para a rede pública de saúde. A contratação de um médico alergista é reivindicação antiga da população, que precisa hoje  ir até o Rio de Janeiro para consultas. O vereador utilizou a tribuna para comentar a indicação.

 “Disponibilizar o médico alergista em Búzios, uma especialidade que não tendo atendimento na cidade, causa transtornos pois os pacientes precisam ser encaminhados para o Rio de Janeiro. As prioridades existem,  precisamos unir forças para resolver as questões que estão aí há anos sem solução. A casa legislativa precisa se unir mais, ver pautas únicas e trabalhar em prol da cidade”. 
Ainda na sessão os vereadores debateram bastante sobre a passagem da Tocha Olímpica na cidade. Sobre a questão vereador, que já esteve à frente da pasta do Turismo no Município  comentou “o evento reforça a marca Búzios e faz o turismo aquecer, com mídia espontânea, nossa cidade como um todo depende do turismo para crescer e gerar renda. Não podemos dizer que a passagem da tocha foi ruim ou que não deveria ter acontecido apenas porque temos problemas. Temos sim questões a serem resolvidas na saúde hoje, precisamos unir esforços para que a mudança aconteça e os problemas sejam sanados. Não vamos iniciar uma guerra politica em meio a processo eleitoral. Vamos sim, pensar a cidade e organiza-la cada vez mais”.


Já na quinta-feira (04) o vereador indicou também ao executivo a instalação de um quebra-molas na Rua Bom Jesus na altura do n.° 09 , antes do Beco 1 no Bairro da Cem Braças. Atendendo pedidos da comunidade que indicaram esse local para amenizar e em longo prazo resolver as questões de segurança dos pedestres do bairro.