sexta-feira, 12 de agosto de 2016

[BÚZIOS] Vereador Zé Márcio (PMDB) agiliza processo de chegada de água e melhorias ao Bairro Alto Manhatan através de indicação

Na sessão de quinta-feira(11) na Câmara Muncipal de Búzios o vereador Zé Márcio (PMDB) indicou ao executivo a extensão de rede para o fornecimento de água potável no Bairro Alto Manhatan. Umas reivindicações dos moradores do bairro que há muito sofrem com a falta do serviço, gerando resultados rápidos.
Na manhã desta sexta-feira (12), o vereado esteve no Alto Mahatan, próximo ao centro de Búzios, atendendo ao pedido dos moradores, para presenciar as dificuldades da localidade.
Os moradores expuseram que a rua está escura, falta iluminação nos postes, e que sofrem com a falta de água – o encanamento não chega até o local, e pela altura o carro pipa tem tido dificuldade de chegar até lá. O recolhimento de lixo deficiente também foi uma das reivindicações.
Zé Marcio fez contato com a Prefeitura que prontamente foi até o local e se comprometeu de ainda nesta sexta trocar as lâmpadas queimadas e  na próxima semana colocar as arandelas (braços de luz) dos postes já que as que estão por lá não contam com esse item.   Foi demarcado um ponto fixo para o descarte do lixo dos moradores para que a Prefeitura faça o recolhimento (antes cada um tinha de levar o lixo até a Avenida José Bento Ribeiro Dantas). Em seguida foi a vez de receber pela primeira vez no bairro uma equipe da Prolagos que escutou a população fez o mapeamento do local e se comprometeu ter um projeto pronto para apresentar a comunidade e que em pouquíssimo tempo a água chegara ao local.  
“Zé Marcio é o primeiro vereador desde a emancipação de Búzios a vir aqui. É a primeira vez que alguém do Poder Público vem aqui e resolvem tão rápido uma necessidade tão antiga dos moradores daqui”, afirmou o Sr. Aguinaldo, morador

[SAÚDE] Em lançamento, Astrid Pfeiffer desenvolve cardápio inicial com 10 dias detox e mais de 70 receitas saudáveis e livres de toxinas para sua rotina

Em seu segundo livro, Detox dia a dia, a autora e nutricionista ganhadora do Gourmand World Cookbook Awards 2012 oferece para leitores de qualquer idade e preferência alimentar, sejam veganos, vegetarianos ou onívoros, uma alimentação natural e cheia de sabor.

Hoje em dia, as pessoas vivem em uma espécie de círculo vicioso de intoxicação. A rotina corrida da vida moderna provoca ansiedade, insônia, estresse e hiperatividade, que fazem o corpo reagir produzindo toxinas. Além disso, tais efeitos aumentam o apetite por açúcares, gorduras saturadas e carboidratos que, aliado à falta de tempo, implica no consumo de alimentos processados e fast-foods. O que traz ainda mais toxinas para o organismo.

No seu segundo livro, “Detox dia a dia”, a nutricionista Astrid Pfeiffer demonstra que sair desse círculo vicioso e mudar o cotidiano alimentar é muito mais fácil do que parece. Sem abrir mão da praticidade e do sabor, a autora propõe um programa de desintoxicação de 10 dias, com receitas para combater os males de uma alimentação desregrada e proporcionar uma chance para o organismo reestabelecer seu equilíbrio e se fortalecer.

Ricamente ilustrado com fotos coloridas dos pratos, cada capítulo do livro traz sugestões de receitas para cada uma das refeições do dia – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia –, além de informações nutricionais dos principais ingredientes, suas propriedades detox e opções de substituição. No total, são 70 receitas de rápido preparo, sem qualquer produto de origem animal, glúten e lactose.

Um dia detox pode começar com um mingau, um müesli ou uma fatia de pão integral com pastinhas. Para o primeiro lanche, barrinhas de castanhas e banana ou pudim de chia. O almoço segue com um estrogonofe de cogumelos ou um bobó de palmito. No lanche da tarde, as opções incluem bolinhas de maracujá e banana ou uma tortinha de amêndoas com frutas vermelhas. No fim do dia, um jantar com pratos reconfortantes como o creme de castanha-do-pará com salsão ou o mexido de tofu com legumes. Mas, se for o caso de encontrar os amigos ou reunir a família, uma boa pedida pode ser a pizza de berinjela com legumes ou uma rodada de bolinhos de feijão ou de abobrinha com mandioquinha. Para encerrar o dia, antes de dormir, a sugestão são chás, infusões e outras bebidas quentes que estimulam um sono reparador e de excelente qualidade.

Premiada, em 2012, no Gourmand World Cookbook Awards na categoria Vegetarian, conquistando o 1º lugar no Brasil e o 2º lugar no mundo, pelo livro “A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer”, a autora compartilha o seu conhecimento para estimular as pessoas a terem mais consciência dos alimentos que ingerem. Com receitas que podem ser facilmente incorporadas ao cotidiano, não estando restritas ao programa detox, o livro é indicado para pessoas de qualquer idade e qualquer preferência alimentar, sejam veganos, vegetarianos ou onívoros. Basta que tenham em comum o objetivo de alcançar um estado de saúde integral e uma vida mais plena.

Sobre a autora:
Astrid Pfeiffer é uma catarinense que escolheu a cidade de Curitiba, no Paraná, para exercer a sua prática como nutricionista. É também terapeuta aiurvédica com pós-graduação em nutrição clínica, graduanda em nutrição esportiva e conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira. Seu primeiro livro, A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer, publicado em 2011, é recheado de receitas veganas práticas, modernas e nutritivas. Este é seu segundo livro.

Sobre a Editora Alaúde
Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.