sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Abastecimento de água para Arraial do Cabo será interrompido temporariamente


Visando a melhorias no sistema de abastecimento de água para o verão, a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo EQUIPAV - realizará na próxima segunda-feira, 01/10, a manutenção na principal tubulação de grande porte que transporta água (adutora) para a cidade.

Para a execução do serviço, o abastecimento para o município será interrompido, das 12h às 18h. A normalização do fornecimento se dará de forma gradativa assim que o trabalho for concluído.

A Prolagos solicita a compreensão e pede aos moradores de Arraial do Cabo que façam o uso racional da água. O Serviço de Atendimento ao Cliente está à disposição pelo número 0800-7020-195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades).


Segundo Jornal o Dia, Alair Correa lidera em Cabo Frio


Janio12 assina Pacto pela Juventude


O candidato propôs a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

O candidato a prefeito, Janio12, da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”, saiu na frente na defesa de políticas públicas para a juventude. Na noite dessa quinta-feira, dia 27, o pedetista foi o primeiro candidato nas eleições do município a assinar o Pacto pela Juventude, uma agenda de propostas que refletem o comprometimento com as políticas públicas para a juventude. O ato foi realizado na Associação Atlética Cabofriense e contou com a presença da candidata a vice-prefeita, Rute Schuindt, de lideranças juvenis, presidentes e representantes de grêmios livres estudantis do município, da Associação Estudantil de Cabo Frio, da União Estadual dos Estudantes Secundaristas (UEES-RJ), da Juventude Socialista do PDT e simpatizantes da campanha.
O candidato falou sobre a importância do documento na administração municipal.
- Agradeço a oportunidade de estar nesse evento importante e me coloca à disposição de juventude para a assinatura da carta compromisso. Estamos em um momento de amadurecimento da campanha após participar de diversos encontros e debates que nos permitiram apresentar as nossas ideias e ouvir os jovens para o comprometimento de todos os itens que integram o pacto. É nosso compromisso construir uma educação integrada em tempo integral, com uma qualidade ainda maior, investir na mão de obra qualificada, estimular a vinda de instituições públicas e federais para criar oportunidades para os jovens e acima de tudo, criar a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude – disse Janio12.

O Pacto pela Juventude apresenta nove propostas que devem ser incorporadas a administração de Janio12 nos próximos quatro anos. Estão entre os itens, a garantia de educação de qualidade, assegurar o trabalho decente para a juventude, promover a saúde integral, promover o direito à comunicação, promover o acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre, garantir o direito ao território, prevenir e enfrentar a violência, institucionalizar a política de juventude e fortalecer os canais de participação democrática.
Políticas públicas para o ensino de Petróleo e Gás - Após a assinatura do Pacto com a Juventude, o candidato assistiu à explanação sobre o mercado offshore. Janio12 falou sobre o investimento em políticas públicas para o ensino de Petróleo e Gás.
- É importante saber o que a juventude está cobrando dos políticos. Desde o início da campanha falo sobre a necessidade de qualificar a nossa mão de obra para ocupar as vagas de emprego. Quero ser o prefeito que investirá na qualificação profissional para que os empregos que serão gerados na nossa cidade sejam ocupados por moradores de Cabo Frio. Teremos a Fundação Municipal de Ciência e Tecnologia que funcionará como um agente captador de recursos para as oportunidades que serão criadas. Contaremos com o apoio do governo federal para trazer a universidade pública. Construiremos o prédio e ofereceremos as universidades para o oferecimento de cursos. No entorno do Aeroporto Internacional faremos a Zona Especial de Negócios, que beneficiará o setor de petróleo e gás – concluiu o candidato.   
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

AGENDA DO CANDIDATO JANIO MENDES - PDT- CABO FRIO


SÁBADO - 29/09
9h - II Caminhada das Famílias por uma Cabo Frio Diferente – Local: do Tangará ao Jardim Esperança – Ponto de encontro: Praça do Caminho de Búzios
17h - Reunião com eleitores no Porto do Carro
20h – Comício na Praia do Siqueira –  Local: Praça da Igreja Católica

DOMINGO - 30/09
9h - Carreata com o senador Lindbergh Farias – Saída do Espaço de Eventos
18h – Comício no Angelim

SEGUNDA-FEIRA - 01/10
9h – Entrevista no Estação Notícias - Rádio Estação 104 FM
19h – Debate da Rede Litoral News, no Teatro Municipal de Cabo Frio
20h – Comício na Passagem - Local: Av. do Contorno com Rua Mestre Vivim

Federais chegam ao Rio no sábado para garantir tranquilidade nas eleições


Após decisão tomada na última quinta-feira pela maioria dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Rio de Janeiro vai receber, no sábado, tropas do Exército e da Marinha para reforçar a segurança em áreas ainda não pacificadas da cidade. Os militares também serão enviados para os municípios de Magé, São Gonçalo, Itaboraí, Rio das Ostras, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Macaé.
A presidente do tribunal, Cármen Lúcia, reuniu-se com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para conversar sobre o tema. No período em que as tropas estiverem nas comunidades, funcionários da Justiça Eleitoral vão combater eventual propaganda irregular e os candidatos poderão fazer campanha. A atuação das tropas federais no Rio termina no fim da apuração, no domingo. A ações serão feitas durante o dia e os moradores serão informados sobre o objetivo.