domingo, 24 de julho de 2016

Búzios recebe nota máxima em avaliação do Ministério do Turismo



Búzios é nota 10


Na última terça-feira, dia 12, Búzios recebeu nota máxima do Ministério do Turismo no “Mapa do Turismo Brasileiro”, avaliação feita pelo ministério para cidades turísticas. O levantamento é um raio-X do setor, que identificou 2.075 cidades com interesse turístico no país.

Destas, 51 receberam a nota máxima na pesquisa. Estas cidades receberam a nota por terem boa estrutura turística e atrair muitos visitantes.


O Búzios Convention & Vistors Bureau (BúziosCVB) faz uma analise positiva da nota e destaca  o tripé que o trade turístico da cidade vem desenvolvendo ao longo dos anos, em especial, após a fundação do Bureau: Hotelaria, Gastronomia e Serviços.


Empresário Antonio Valente é
“O brasileiro em geral é muito exigente. Búzios tem excelentes hotéis que chegam a ter 9.5 até 10 pontos em ferramentas como a booking, por exemplo. Mas se você olhar os hotéis da Europa que recebem essa nota eles estão bem aquém dos hotéis de Búzios que são pontuados assim. É bom pra cidade receber esse tipo de reconhecimento, e eu acredito sim, que a ação do Búzios Convention Bureau vem colaborando muito nesse sentido. É de uma importância fundamental pra garantir que o nome da cidade não se apague”, opinou o proprietário da Pousada Águas Claras, Antonio Valente, que é associado do BúziosCVB.


Para a Prefeitura de Búzios isso também se deve ao trabalho desenvolvido pelo setor público, através da Secretaria de Turismo, que elevam o nome da cidade através da divulgação e outras iniciativas, mas também pelo investimento em infraestrutura, em especial nos últimos três anos, como novas praças – criando e ampliando espaços públicos, e também a drenagem e pavimentação de vias – dando mais credibilidade a cidade quando recebe o turista.


No estado do Rio, cinco tiveram nota máxima. Além de Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis, Paraty e a cidade do Rio ficaram no topo da lista. A lista completa pode ser vista no site do Ministério do Turismo