quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Publicidade Blogão dos Lagos - ANUNCIE VOCÊ TAMBÉM!



Espaço Movement


Em Búzios em frente ao estacionamento do Princesa.
2623-6732



Curta a nossa página e fique por dentro dos nossos preços e promoções.





Visite a nossa Loja. 

Charme Búzios - Centro Comercial Celso Terra.
Faça uma visita - 2623-2007

Beleza e Estilo em um só lugar.

Curta a nossa página!
https://www.facebook.com/pages/Charme-Búzios-bolsas-calçados-e-acessórios/398837436890041











Planos de Saúde e Corretagem de Seguros - Glória Lopes.
Preços Especiais para funcionários públicos, estudantes e empresas.

(22) 9221-1529/8817-0085
(21) 8501-4169

Curta a página e conheça mais promoções.


Já Conhece a Pizzaria Sabor do Dane? 

A melhor de Búzios, na Rua Dourado nº12. 
Cem Braças.

Faça seu pedido. 2623-6775

Curta a fanpage e fique por dentro das promoções.











Disk água em Búzios


Do Blog Pragmatismo Político: Tio de menino suspeito de assassinar família contesta versão da polícia

reprodução: Blog Pragmatismo Político


Tio, parentes e amigos de garoto suspeito de assassinar família em São Paulo questionam versão da polícia

Durante velório na tarde desta terça-feira (6), no Cemitério Gethsemâni na Anhanguera, o empresário Sebastião de Oliveira Costa, 54, tio do adolescente Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, discorda da versão apontada pela polícia.
O garoto é suspeito de ter assassinado ontem o pai, o sargento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tropa da elite da Polícia Militar, Luís Marcelo Pesseghini, a mãe, a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini, além da avó Benedita de Oliveira Bovo, 65, e da tia-avó Bernardete Oliveira da Silva, 55,
“Ele tinha até a roupinha da Rota. Queria ser policial igual o pai. É mentira o que estão falando aí. Ele não sabia nem ligar o carro. Outra coisa, ele é destro e quem atirou era canhoto. Não dá para entender. Eu e família não acreditamos que ele fez isso.”
menino assassina família sp
PM diz que Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini é o principal suspeito do extermínio em São Paulo (Foto: Arquivo)
Ele diz não acreditar que ele tenha atirado, “de jeito nenhum”. Acha que o que aconteceu é retaliação por parte de criminosos. “O policial prende o ladrão, e o ladrão vem e mata o policial. É isso aí que vem acontecendo”, disse.
O tio está inconformado. “[Marcelo] Era uma criança sossegadinha. A criança não tinha problema nenhum, era normal. Eu entrei na casa junto com a polícia depois do crime. Estavam todos de costas com tiros na cabeça. Todos na mesma posição, os cinco. Só a minha sobrinha, a Andreia, que estava de joelhos. Aí eu achei estranho.”

Ligação suspeita

O tio diz ter atendido o telefone duas vezes na casa do garoto enquanto estava com a polícia ontem [na segunda-feira] pela manhã. “A pessoa falou ‘eu sou da escola e eu estou preocupada com o Marcelinho, aconteceu alguma coisa com ele?’. Perguntei quem estava falando. Daí ela não respondeu e disse: ‘Por que o Marcelinho não veio para a escola hoje?’”, contou o tio.
“Desliguei o telefone e, dois minutos depois, outra pessoa ligou fazendo a mesma pergunta. ‘Aconteceu alguma coisa com o Marcelinho?’ Eu falei, quem é você? E a pessoa refez a pergunta: ‘Por que o Marcelinho não veio para a escola hoje?’. Como disseram que ele foi para a escola?”, questiona o tio.
Leia também
“Ele não sabia dirigir, imagina usar uma arma. Só queria jogar videogame. Era sossegadinho. Não se envolvia em briga, confusão.”
A polícia diz que o menino pode ter dirigido o carro da mãe, até a escola, no dia do crime.
Sebastião disse que o adolescente era “pequenininho”. “O próprio capitão falou ontem para mim. Se uma criança dá um tiro, a arma cai no chão, é muito pesada. O menino é destro e a arma estava na mão esquerda. Ele tava caidinho, com a arma embaixo da barriga dele. Como teria atirado na nuca?”

Amigo do sargento

O engenheiro agrônomo Marcos [que não quis fornecer o sobrenome], amigo do sargento da Rota assassinado, que se formou com ele em 2003, diz que participou de vários churrascos na casa de Luís Marcelo e diz que a família era “sossegada”.
“Uma excelente pessoa. A corporação perdeu um excelente prestador de serviço. O lema dele era sempre um nome a zelar. Como um filho adora o pai, adora a vó, adora a mãe e iria fazer isso. Impossível. O moleque sempre foi tranquilo.”
Sandra Alves Feitosa, sobrinha de Bernardete, diz que era uma família unida e não entende como pode ter acontecido dessa forma. “Não quero acreditar, mas afirmo que, se foi a criança que fez isso, foi por uma força do mal. Uma criança muito inteligente”, diz
Ela disse que todos levavam uma vida normal. “Dá impressão que foi vingança, alguma coisa desse tipo. Uma coisa armada, sabe. Tudo planejado. Como abre a porta, nem um sinal de roubo, não levaram nada. Uma coisa muito sinistra.”

Escola

C.R.B.O.C., 14, amigo de classe de Marcelo, disse durante o velório que o garoto era meio brincalhão, não era de brigar e falava bastante de policia. “Ele dizia que queria ser policial, queria pegar os bandidos. Ele falava que queria ser da Rota.”
C. disse que Marcelo perguntou ontem para a professora de inglês Ana Paula se ela, quando começou a dirigir, já tinha deixado o carro morrer. “Depois a professora pediu para ele dar um abraço nela.”
C. afirmou que o adolescente estava quieto ontem. “Ele ficou distante da gente e não entendi isso. Estava muito estranho. Nem participou de um trabalho em grupo e foi embora que nem vi.”
“O Marcelo era muito tranquilo para fazer isso. Ele não seria capaz “, diz outro amigo de classe.
Marivaldo Carvalho, UOL

Búzios: Festa de Sant’Anna é sucesso

Este ano, a tradicional Festa de Sant’Anna, padroeira da cidade, retomou a programação extensa de outrora. Nos quatro dias de festa, o município contou com incluiu missas, sorteio de prêmios, almoço de confraternização, leilão, procissão, missa campal e shows.

Segundo dados da Comissão de Festas da Paróquia, o sucesso da festa se deu pela enorme estrutura, nunca antes montada para a festa, a qual também resultou na atração de tantos turistas. “Grande parte do público era composta por turistas. Foi uma grande comemoração, realizada com muita tranquilidade e que contou com a presença de agentes da polícia, da fiscalização e da saúde. Com isso, muitos fatores contribuíram para o sucesso da festa”, disse Romano Lorenzi, representante da comissão.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Paróquia Sant’Anna, a programação da festa começou no dia 1º com a procissão do Mastro, que percorreu as ruas do centro da cidade, e seguiu para a Capela de Sant’Anna, para a realização da missa. O segundo dia de festejo, 2 de agosto, foi cheio de emoções com a Orquestra Tabajara que encantou o público com sua apresentação. Já o terceiro dia de festa, 3 de agosto, foi de muita alegria, a começar com a banda Forró Pé de Serra que animou a todos com sua ousadia.

“Não tem como ficar parado com esta banda. Eles são muito bons”, disse Roberto Branco, que acompanha há anos os festejos da padroeira.

Logo em seguida, a cantora Sandra de Sá mostrou sua versatilidade e simpatia, em um show que reuniu mais de quatro mil pessoas. A apresentação teve seu ponto alto quando a artista desceu do palco e saiu cantando no meio da multidão, atitude que levou o público ao delírio.

“É muito bom estar aqui, o astral do povo é fantástico, quero voltar mais vezes. Foi fascinante cantar em Búzios, uma cidade que possui um clima diferente, aconchegante”, disse a cantora, destacando, ainda, que pretende alugar uma casa na cidade para gravar o making of do seu no CD: “Lado B”.

O domingo, dia 4 de agosto, começou com a tradicional alvorada, seguida por missa e pela solenidade das bandeiras. O evento contou com a presença do Prefeito André Granado; do Padre Ricardo Whitiz; do Secretário de Obras, Genilson Drumond; do Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel, representando o Secretário de Turismo José Marcio; e do Festeiro Romano Lorenzi. Na ocasião, o Padre lembrou que foi na Capela de Sant’Anna que começou a primeira história religiosa da cidade. O sacerdote agradeceu a todos pelo empenho e dedicação para a realização da festa. “Estou feliz porque estou comemorando Sant’Anna”, disse ele.

Já o Secretário Adjunto de Turismo ressaltou a importância da comemoração para a cidade. “É muito bom ver esta tradicional festa resgatar seu sucesso, e fazer parte disto é gratificante. Esperamos que a cidade esteja feliz com o carinho destes festejos”, afirmou ele.

O Prefeito ressaltou o resgate da homenagem à padroeira de Búzios: “É com orgulho que digo estar muito feliz em fazer parte desta comunidade que sempre me acolheu, assim como ver a festa recuperar seu glamour, que há tempos havia se perdido”, finalizou ele.






A noite de domingo foi encerrada com o show do cantor católico Claudio Castro, seguido pela apresentação dos Novos Festeiros 2014, e a tradicional queima de fogos. A Festa de Sant’Anna encerra no dia 10 de agosto com realização de missa e Arrancada do Mastro com os Novos Festeiros.

Casimiro de Abreu: Cabral promete atender reivindicações do prefeito Antônio Marcos para a população

Na manhã desta terça-feira, dia 6, o prefeito Antônio Marcos consolidou mais uma parceria em prol da população de Casimiro de Abreu. Durante o lançamento dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem no município, o governador Sérgio Cabral afirmou que irá atender a antigas reivindicações do prefeito, entre elas a revitalização da RJ 162, que liga o distrito Rio Dourado à Rodovia Estadual Amaral Peixoto.

A solenidade foi realizada no CIEP Municipalizado José Bicudo Jardim, no Centro, onde centenas de famílias beneficiárias dos programas foram recebidas pelas autoridades, funcionários públicos e pelo Chefe do Executivo do município, junto com a secretária de Assistência Social de Casimiro de Abreu, Rosana Lélia. 


Cabral afirmou à população que fará as obras de revitalização da RJ 162. Em seguida, elogiou a equipe do funcionalismo público de Casimiro de Abreu e parabenizou o prefeito pela condução do município. “Estou muito feliz em estar em Casimiro de Abreu com essa equipe maravilhosa. Parabéns ao prefeito Antônio Marcos”, declarou o governador, que ainda garantiu ao prefeito que também doará duas ambulâncias para atendimento da população.


Durante a solenidade, o vice-governador e secretário Estadual de Obras, Luiz Fernando “Pezão”, enalteceu que o prefeito Antônio Marcos sempre busca o Governo do Estado para pedir apoio para o município. “Meu amigo Antônio Marcos é um grande homem, um grande homem público, que sempre vai ao Governo do Estado pedir pelo município de Casimiro de Abreu. É uma honra estar aqui”, declarou.
O prefeito Antônio Marcos retribuiu os elogios das autoridades e informou que tanto o governador quanto o vice sempre o receberam muito bem todas as vezes que vai ao Governo do Estado solicitar parcerias para o município. 


Na ocasião, Antônio Marcos também falou de alguns projetos que são custeados pelo Estado e pelo Governo Federal e agradeceu o apoio para fortalecer áreas como a da Assistência Social, Saúde, Habitação e Obras. “Não teríamos condições de fazer todos os investimentos apenas com recursos próprios”, complementou o prefeito, declarando que Cabral está seguindo o bom exemplo do ex-presidente Lula, viabilizando programas de transferência de renda. 


O prefeito de Casimiro de Abreu destacou ainda o momento oportuno da visita do governador e do vice-governador. Além de informar às autoridades sobre os programas municipais, Antônio Marcos falou de algumas políticas públicas que elevaram Casimiro de Abreu a destaque em mídias nacionais, estaduais e regionais. 


CONQUISTAS - Este ano, as ações da Administração Municipal conquistaram altos índices, posicionando o município entre os melhores colocados em pesquisas e rankings mensurados por entidades de grande credibilidade e repercussão. 


Casimiro de Abreu ficou entre os 30 melhores municípios do Estado, considerando o total de 92, reconhecido por ter alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM.  


A cidade também alcançou o primeiro lugar na maioria dos quesitos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente, em comparação a outras 13 cidades da área de influência do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – Comperj, na pesquisa de Indicadores de Cidadania, realizada pelo do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas – Ibase e Petrobras.


Outro destaque advém do Ministério do Trabalho e Emprego. Casimiro de Abreu está na sexta posição entre as 65 cidades do Estado do Rio de Janeiro que conseguem bons índices de emprego para a população, por meio do Banco do Sistema Nacional de Empregos – SINE.


Além de todas essas conquistas, o município também ficou em quarto lugar em maior crescimento de arrecadação de ICMS do Estado, segundo a Associação Nacional dos Municípios Produtores – Anamup.
PRESENÇAS - A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Zedequias da Costa, pelo presidente da Câmara Municipal, Alessandro Macabu (Pezão), pelo secretário de Estado de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, por secretários e subsecretários municipais, pelos vereadores Célio Sarzedas, Eliezer Crispim e Odino Miranda, deputados Estaduais e outras autoridades. 


ENTENDA OS PROGRAMAS - Implantados no último mês em Casimiro de Abreu, os programas beneficiam, simultaneamente, famílias que já recebem o Bolsa Família, do Governo Federal.
Moradora do Village do Poeta, a dona de casa Joana da Silva é mãe de quatro filhos. Ela conta que com a renda extra pretende acabar de construir sua residência. 


Além do Bolsa-Família ser um dos requisitos que dão direito ao Renda Melhor, outra condição para ser usuário dos programas é a renda mensal per capita ser inferior a R$ 100. 


Os integrantes menores de 18 anos dessas famílias e que estão no Ensino Médio também são beneficiados diretamente com o Renda Melhor Jovem, que promove a transferência de uma quantia em dinheiro para uma conta-poupança do aluno aprovado no final do ano letivo. 


O objetivo do Renda Melhor Jovem, além de incentivar a conclusão dos estudos, é estimular a economia financeira. Trinta por cento do valor depositado a cada ano pode ser utilizado ao final de ano letivo.
Pessoas que participam de curso profissionalizante com duração de quatro anos ou se inscreverem no Enem têm direito a valores adicionais do Renda Melhor. O programa inclui ainda acesso a oportunidades de qualificação e encaminhamento para vagas de emprego, além de cursos de Educação Financeira.
Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Casimiro de Abreu.

Maricá: Reunião discute implantação da “Moeda social”

A moeda social Mumbuca - instituída em junho último com previsão de implantação para novembro – foi tema de um encontro nesta terça-feira (06/08), entre o vice-prefeito de Maricá, Marcos Ribeiro, secretários municipais e o coordenador geral do Instituto Palmas, João Joaquim Segundo, responsável pela implantação da moeda social e do banco comunitário em uma comunidade em Fortaleza (CE).

Com mais de 15 anos de experiência, o Instituto Palmas atua na implantação de sistemas econômicos alternativos para inclusão social, com a difusão de práticas de comunitárias, como é o caso da moeda social Mumbuca – parte do Programa Municipal de Economia Solidária, Combate à Pobreza e Desenvolvimento Econômico e Social. Além da moeda, o programa também inclui um banco comunitário popular, a disponibilização de linhas de crédito para estímulo ao microempreendedorismo e a concessão de benefícios mensais para famílias em situação de pobreza.

O coordenador geral do Instituto Palmas elogiou a iniciativa inovadora da prefeitura em atrelar a moeda social a uma política de desenvolvimento humano, econômico e social. “Desde 2005, o governo federal apoia experiências de bancos comunitários como politicas públicas. Isso estimula o desenvolvimento da cidade como um todo, já que incentiva a permanência dos ativos econômicos no município”, explicou João Joaquim Segundo. O coordenador também apresentou um histórico da implantação da moeda social Palmas, criada por moradores de Fortaleza de um bairro chamado Palmeiras. Ainda segundo ele, no Brasil já existem 103 bancos comunitários.

Para o vice-prefeito Marcos Ribeiro a moeda social amplia o crescimento socioeconômico de Maricá. “Esse dinheiro fortalecerá nossa economia, aumentando o volume em circulação no comércio. A moeda não é uma imposição, mas uma opção para incrementar esse comércio”, destacou.  Pelos cálculos da secretaria municipal de Direitos Humanos, que é a responsável pelo projeto, a Moeda Social deverá representar uma injeção de R$ 1,4 milhão por ano na economia de Maricá, beneficiando a população de baixa renda.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Miguel Moraes, coordenador o grupo de trabalho para a implantação do projeto, disse que a moeda social vai beneficiar principalmente aqueles que vivem abaixo da linha da pobreza. “O governo municipal vai complementar a renda dos mais necessitados. Como há famílias na cidade que ainda não estão incluídas no  Bolsa Família, do governo federal, a Mumbuca será aliada no combate à pobreza extrema”, explicou o secretário, destacando que cada “mumbuca” valerá um Real (R$1,00).

Programa Municipal de Economia Solidária
O programa será subsidiado por um fundo municipal que receberá recursos do orçamento municipal, de bancos e empresas públicas ou privadas – com quem a Prefeitura de Maricá firmará convênios. O dinheiro do fundo será gerido pelo Conselho Municipal de Economia Solidária, Combate à Pobreza e Desenvolvimento Econômico e Social de Maricá, formado com a participação da sociedade civil e do poder público. O banco social (que não será administrado pela prefeitura) fará a moeda circular, seja via financiamentos, seja por meio da troca de reais pelas “mumbucas”.  Dentre outras atribuições, o banco comunitário popular poderá disponibilizar linhas de crédito para pescadores, agricultores, comerciantes e micro e pequenos empresários da cidade.

Além do vice-prefeito, do secretário municipal de Direitos Humanos e do representante do banco de Palmas participaram do encontro os secretários municipais de Fazenda, Roberto Santiago, Trabalho, Rosana Horta, chefia de gabinete, Kleber Ottero, e a procuradora geral Maria Inez Domingos Pucello.

Saquarema: Acontece esse mês o Circuito Culinário “O Gosto de Agosto"


O Festival Gastronômico "O Gosto De Agosto" está em sua 6ª edição. Este ano onze restaurantes de vários bairros da nossa querida Saquarema, apresentarão diversos pratos da culinária de várias culturas como a Italiana, Oriental, Portuguesa, e claro, sem poder faltar a Brasileira, com todas as suas vertentes, como a culinária gaúcha, a mineira, dentre outras.

Cada casa colocará à disposição do cliente um menu composto por uma entrada,  prato principal (duas opções) e uma sobremesa.

O evento acontecerá durante os finais de semana de agosto, a partir do dia 02/08 (sexta-feira), e termina na segunda semana do mês de setembro.
Para mais informações acesse: http://www.ogostodeagosto.com

Rio das Ostras: Município tem lançamento oficial do Renda Melhor

Melhorar a qualidade de vida da população de Rio das Ostras tem sido um dos grandes desafios da Administração Pública. Na manhã desta terça-feira, 6, o prefeito Sabino, acompanhado da secretária municipal de Bem-Estar Social, Rose Santos, recebeu o governador Sérgio Cabral e o vice governador Luiz Fernando Pezão para o lançamento oficial do Programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, na cidade. Em Rio das Ostras 1.645 famílias são beneficiadas pelos programas, que fazem parte do Plano Rio Sem Miséria. Os moradores recebem auxílio financeiro, injetando R$ 139 mil por mês na economia local. A cerimônia lançou oficialmente o Programa, já que os beneficiados come! çaram a receber o auxílio em 18 de julho de 2013. 

O Renda Melhor é voltado para famílias que recebem o Bolsa Família e, mesmo assim, vivem com rendimento inferior a R$ 100 por pessoa. Os valores recebidos mensalmente variam entre R$30 e R$300. Já o Renda Melhor Jovem é destinado aos integrantes das famílias beneficiadas pelo Renda Melhor que estejam matriculados na rede regular de Ensino Médio, com até 18 anos incompletos. Através de uma poupança no Banco do Brasil, a cada ano letivo concluído, o jovem recebe R$700, R$900 e R$1 mil, do 1º ao 3º ano, respectivamente. Caso curse Ensino Profissionalizante, em quatro anos, ao final do último período, ele receberá R$1,2 mil. 

O prefeito Sabino agradeceu a presença do governador Sergio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando Pezão, que segundo ele, sempre apoiaram o crescimento do Município. Quanto aos programas de transferência de renda, o prefeito ressaltou o papel fundamental da mulher, gestora desses recursos, como chefe de família e responsável por manter os filhos. 

A moradora de Rio das Ostras Josilane Melo Silva é uma das assistidas pelo programa Renda Melhor. Anteriormente ela recebia pelo Bolsa Família R$32 e agora, com o Renda Melhor, passa a receber R$300. Irene Oliveira também recebeu das mãos do Prefeito o cartão do Renda Melhor. Seu auxílio, que era de R$140, passa a R$300, mais de 100% de reajuste. 

“Esse aumento vai ajudar muito a melhorar a qualidade de vida de minha família”, comentou. Seu filho Eduardo de Oliveira também foi contemplado pelo Renda Melhor Jovem. Na oportunidade, Sabino pediu a Cabral a implantação no município de uma Escola Técnica Profissionalizante, ressaltando que há 32 anos, o Estado não investe na educação de nível médio na cidade. O governador reafirmou o compromisso de instalação da nova escola em Rio das Ostras, para a qual a Prefeitura vai doar um terreno de 5 mil m2. 

PARCERIAS - O prefeito Sabino ressaltou as parcerias que vem sendo feitas com o Governo do Estado, como a ampliação da 128ª Delegacia de Policia Civil e a duplicação da RJ-106 em um trecho dentro de Rio das Ostras, com uma extensão de 6 km. O estado vai entrar com recursos na ordem de R$25 milhões para realização dessa obra. 

PRESENÇAS - Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Gelson Apícelo, o presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Mello, além dos vereadores, Misaias Machado, Edilson Gomes e Aluísio Viana. Além da Delegada Carla Tavares e representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

São Pedro da Aldeia: Projeto “Viver Bem Feliz” e festa country animam CRAS do Balneário das Conchas nesta quinta

Imagem da NotíciaNesta quinta-feira (08), o bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia, estará em festa. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da localidade vai receber o Projeto Itinerante “Viver Bem Feliz”, realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, que inicia uma nova etapa percorrendo os CRAS do município com dinâmicas de grupo, dança e música ao vivo para o público idoso. Além disso, a unidade vai realizar sua segunda confraternização do ano, a festa country, com comidas e bebidas típicas. A programação festiva inicia às 14h e segue até as 17h. A unidade localiza-se à Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/n°.
 De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, o Projeto Viver Bem Feliz tem sido um sucesso e contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população idosa. “Temos tido um retorno muito positivo da população com o projeto Viver Bem Feliz, levando entretenimento, lazer, alegria e o resgate da autoestima aos idosos. Agora estamos iniciando uma nova etapa percorrendo os CRAS do município, começando pelo CRAS do Balneário. Estamos muito felizes com os resultados”, disse.
Segundo a coordenadora da unidade, Damaris Martins, a ideia de reunir os dois eventos é atrair não somente os idosos, mas um público de todas as idades. “O nosso objetivo é unificar e agregar idosos, adultos, jovens e crianças para essa grande confraternização. Contamos com a presença de todos”, disse. O espaço receberá decoração especial e os convidados deverão comparecer com trajes a rigor. Durante a festa, o coral de idosos “Esperança” também fará apresentações com músicas alusivas ao tema country, entre outras.
O evento é direcionado a toda área de abrangência do CRAS do Balneário das Conchas, que corresponde às localidades Balneário São Pedro, Parque Dois Meninos, Flexeira e Praia Linda.

Búzios: Exposição O Brasil de Portinari


Tamoios: Pioneirismo marca a extração mineral em Tamoios

Balanças rodoviárias serão utilizadas na pesagem de caminhões

Em ação pioneira no Estado, as empresas Minerare e Riovale, responsáveis pela extração mineral no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, acabam de adquirir duas balanças rodoviárias eletrônicas, que garantirão maior controle sobre o peso das cargas transportadas. O investimento de mais de R$ 150 mil atende às regulações que estabelecem e limitam pesos e dimensões no transporte de cargas nas rodovias, vai permitir maior segurança para os motoristas, assegurando a estabilização do veículo, evitando possíveis acidentes. A pesagem também eliminará, definitivamente, qualquer questionamento sobre possíveis danos causados às vias, pontes e viadutos.
Dentro de até três meses, todos os caminhões das empresas transportadoras terão o peso aferido e certificado por meio eletrônico, cujos tickets de identificação acompanharão os documentos fiscais. A implantação das balanças representa mais uma medida de automação adotada pelas mineradoras no controle da atividade, reforçando a preocupação socioambiental das empresas.
– No segmento de extração de areia em nosso Estado não se tem notícias de empresa que já tenha adotado este tipo de controle de pesagem por automação – comentou o empresário Osaná Almeida.
Maiores contribuintes de ICMS neste segmento da Região dos Lagos, a Minerare e a Riovale, com esta ação, saem mais uma vez na frente e contribuem para o desenvolvimento de toda a região e do Estado do Rio de Janeiro. Em Tamoios, o segmento é responsável pela criação de três mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Pesagem – As balanças serão instaladas na portaria das empresas e os caminhões serão pesados na entrada e na saída: antes de receberem a carga e após o carregamento. A diferença entre as aferições mostrará o peso do material a ser transportado. A cada pesagem, um bilhete será emitido com as informações da empresa, do veículo, a origem e destino da carga, o valor, entre outros. Os bilhetes deverão permanecer junto aos documentos fiscais da carga, facilitando a sua conferência. O peso máximo permitido pela legislação depende do tipo do veículo e da quantidade de eixos utilizados e todos esses detalhes são observados.

Arraial do Cabo: C.E. DE ARRAIAL DO CABO E O DRIBLE LEGAL FAZEM FESTA DE ENCERRAMENTO DO CAMPEONATO CARIOCA

O C.E. Arraial do Cabo em parceria com o Drible Legal realiza no próximo sábado, 10, a festa de encerramento do Campeonato Carioca Sub15 e Sub17, que terminou no final de julho, com uma bela vitória da equipe infantil sobre o líder Sampaio Correia, no Estádio Barcelão. A festa vai acontecer no Cinema Municipal, às 18h, e vai contar com a presença do presidente do CEAC, Walquir Pimentel, autoridades locais, atletas e familiares. Na ocasião serão exibidos vídeos, fotos, entrevistas e depoimentos dos atletas. A festa será encerrada com um coquetel. 

Segundo Henrique Pimentel, diretor do CEAC e presidente do Drible Legal, a diretoria quer comemorar a vice-liderança do Carioca, ficando apenas a 02 pontos do primeiro colocado. Agora a equipe participa de outros eventos esportivos e jogar com clubes grandes e pequenos da primeira divisão carioca, como o de Xerém, onde enfrentou o Fluminense, na Sub15. 


“Apesar de ser um clube grande, a garotada não se intimidou e jogou de igual pra igual, com um placar de 3 para o Fluminense e 2 para o Arraial, com gol de Gustavo e um de Cristian. Mas, a equipe merecia vencer a partida pelo belo futebol apresentado”, concluiu Henrique Pimentel, orgulhoso da boa campanha da equipe nas competições em que tem participado. 

Capas dos Principais jornais hoje 07/08

Clique na imagem e leia as notícias na íntegra