quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Búzios: Festa de Sant’Anna é sucesso

Este ano, a tradicional Festa de Sant’Anna, padroeira da cidade, retomou a programação extensa de outrora. Nos quatro dias de festa, o município contou com incluiu missas, sorteio de prêmios, almoço de confraternização, leilão, procissão, missa campal e shows.

Segundo dados da Comissão de Festas da Paróquia, o sucesso da festa se deu pela enorme estrutura, nunca antes montada para a festa, a qual também resultou na atração de tantos turistas. “Grande parte do público era composta por turistas. Foi uma grande comemoração, realizada com muita tranquilidade e que contou com a presença de agentes da polícia, da fiscalização e da saúde. Com isso, muitos fatores contribuíram para o sucesso da festa”, disse Romano Lorenzi, representante da comissão.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Paróquia Sant’Anna, a programação da festa começou no dia 1º com a procissão do Mastro, que percorreu as ruas do centro da cidade, e seguiu para a Capela de Sant’Anna, para a realização da missa. O segundo dia de festejo, 2 de agosto, foi cheio de emoções com a Orquestra Tabajara que encantou o público com sua apresentação. Já o terceiro dia de festa, 3 de agosto, foi de muita alegria, a começar com a banda Forró Pé de Serra que animou a todos com sua ousadia.

“Não tem como ficar parado com esta banda. Eles são muito bons”, disse Roberto Branco, que acompanha há anos os festejos da padroeira.

Logo em seguida, a cantora Sandra de Sá mostrou sua versatilidade e simpatia, em um show que reuniu mais de quatro mil pessoas. A apresentação teve seu ponto alto quando a artista desceu do palco e saiu cantando no meio da multidão, atitude que levou o público ao delírio.

“É muito bom estar aqui, o astral do povo é fantástico, quero voltar mais vezes. Foi fascinante cantar em Búzios, uma cidade que possui um clima diferente, aconchegante”, disse a cantora, destacando, ainda, que pretende alugar uma casa na cidade para gravar o making of do seu no CD: “Lado B”.

O domingo, dia 4 de agosto, começou com a tradicional alvorada, seguida por missa e pela solenidade das bandeiras. O evento contou com a presença do Prefeito André Granado; do Padre Ricardo Whitiz; do Secretário de Obras, Genilson Drumond; do Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel, representando o Secretário de Turismo José Marcio; e do Festeiro Romano Lorenzi. Na ocasião, o Padre lembrou que foi na Capela de Sant’Anna que começou a primeira história religiosa da cidade. O sacerdote agradeceu a todos pelo empenho e dedicação para a realização da festa. “Estou feliz porque estou comemorando Sant’Anna”, disse ele.

Já o Secretário Adjunto de Turismo ressaltou a importância da comemoração para a cidade. “É muito bom ver esta tradicional festa resgatar seu sucesso, e fazer parte disto é gratificante. Esperamos que a cidade esteja feliz com o carinho destes festejos”, afirmou ele.

O Prefeito ressaltou o resgate da homenagem à padroeira de Búzios: “É com orgulho que digo estar muito feliz em fazer parte desta comunidade que sempre me acolheu, assim como ver a festa recuperar seu glamour, que há tempos havia se perdido”, finalizou ele.






A noite de domingo foi encerrada com o show do cantor católico Claudio Castro, seguido pela apresentação dos Novos Festeiros 2014, e a tradicional queima de fogos. A Festa de Sant’Anna encerra no dia 10 de agosto com realização de missa e Arrancada do Mastro com os Novos Festeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário