quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Búzios: Universitário no plenário da Câmara pedem a volta dos transporte universitário

Amigos, conhecidos, colegas, 

Não sei quanto a vocês, mas pelo menos eu nunca levei muita fé nesse tipo de reivindicação, até esses poucos dias atrás. 

Galera, é o seguinte, muitas vezes a gente tem certos ideais, certas vontades, coisas que a gente não vai em busca, não reivindica por conta daquele clássico e trágico pensamento do tipo de; "Ah, ninguém reclama, se eu reclamar não vai mudar nada mesmo. Deixa pra lá". 
Acho que muitos de nós, talvez, tenhamos pensado nisso quanto ao tema "ônibus universitário" em Búzios. 

Felizmente a Géssyca, que alguns conhecem, tomou uma atitude simples que deu certo. Criou um grupo no Facebook onde nós, universitários reivindicamos, falamos, expusemos nossas opiniões e, pasmem, deu certo. Recentemente o Prefeito, Dr. André Granado, divulgou um comunicado na internet onde ele assegurou que já havia ordenado que fossem tomadas as devidas providências para que os ônibus universitários voltassem a circulação, e pra quem achou que não teríamos nada, hoje já temos algo. Nosso movimento nos rendeu, pelo menos, uma resposta e temos certeza que, o mais brevemente possível, nossos ônibus estarão aí, a nossa disposição. :)

Ainda que tenhamos algo, falta muito. Ainda temos algumas dúvidas como: Quando os ônibus estarão de volta ? Como será feito o sorteio das vagas? Quantas vagas serão? Há a possibilidade da ampliação do número de vagas com o aumento dos ônibus? Essas e muitas outras questões, inclusive quanto ao programa estagiário e quanto ao programa de ajuda de custo, a gente vai tentar tirar amanhã em uma reunião no plenário da câmara dos vereadores de Búzios e todos vocês, amigos, estão convidados a não só comparecer, como a falar, deixar suas dúvidas. É claro que tudo vai ser muito organizado, não queremos baderna, apenas ser ouvidos e já ficou claro que o diálogo é o melhor caminho, não os berros. 

Convidamos representantes dos poderes legislativos e executivos do município, convidamos inclusive o Exmo. Sr. Prefeito, mas entendemos que o município tem muitas prioridades e, caso não seja possível a participação de algum representante da Secretaria Municipal de Educação ou algum representante da Chefia de Gabinete do Prefeito, formaremos uma comissão que tentará uma reunião com ambos. 

Amigos, não custa deixar claro que isso não se trata de um grupo nem muito menos de um tipo de manifestação política. Nenhum de nós tem ligações com grupo de oposição ou de situação política, estamos apenas lutando pelo o que é direito nosso. Não queremos fazer baderna, apontar dedos, dizer o que o Prefeito deve ou não fazer. O que estamos fazendo aqui é, antes de mais nada, exigindo nosso direito de cidadão ante a quem nos representa no cargo público mais alto na nossa cidade. 

E, caso algo se desacorde, o que faremos é apenas sugerir melhorias e quem mais pode saber o que é melhor pra nós se não nós mesmos, Estudantes Universitários de Armação dos Búzios.

Contamos com a sua presença, é importante de verdade que possamos estar juntos AMANHÃ (15) ÀS 16:00hs NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS VEREADORES DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS (Facinho de achar, ali perto do Banco Santander, antigo Banco Real, em frente ao CCAA e ao Colégio Santa Rosa).

Estamos a disposição para sanar qualquer dúvida possível; 


Assista o vídeo do Prefeito André Granado: Ônibus Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário