quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Veiga de Almeida: Universidade oferece testes vocacionais para escola da \região


As atividades destinam-se a estudantes do Ensino Médio. O programa também oferece palestras sobre profissões

Proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma oportunidade de conhecer melhor as profissões e o mundo universitário. Esta é uma das propostas do Vivenciando - programa de integração universidade-escola – da Veiga de Almeida (UVA). A agenda para o primeiro semestre de 2013 já está aberta para as escolas, públicas e privadas, da Região dos Lagos.

Por meio do Vivenciando, a UVA oferece diversas ferramentas para orientar e auxiliar os estudantes na escolha da carreira profissional. Um exemplo são os testes vocacionais, que possibilitam ao estudante conhecer melhor seu perfil e habilidades. Os testes são aplicados na própria escola, para as turmas de terceiro ano.

Outra atividade desenvolvida é o ciclo de palestras de apresentação das carreiras profissionais. A profissão é apresentada pelos coordenadores de cursos, todos com experiência no mercado de trabalho, além do ensino acadêmico. O Vivenciando oferta, ainda, palestras de serviços nas áreas da saúde, meio ambiente, entre outras.

A partir de abril, a UVA também disponibilizará os laboratórios para a realização de aulas das escolas parceiras na Universidade. A ação possibilita uma vivência maior do estudante com o universo acadêmico, além da troca de experiência com professores e laboratoristas da UVA.

Segundo semestre
As atividades do segundo semestre incluem, ainda, as visitas guiadas à Universidade e a Feira de Profissões, que este ano deve ocorrer nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h30 às 17h30. As escolas que quiserem participar do evento já podem reservar a data no calendário. Haverá transporte gratuito para as turmas do terceiro ano, com vagas limitadas. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis pelos telefones (22) 2644-5282, 2647-5275 (ramal 295) e pelo e-mail vivencindocf@uva.br.




Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o ENADE, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário