quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ensaio de Orquestra Sinfônica com Tim Fain emociona alunos da Villa Lobos



 Inesquecível e emocionante. Assim definiram a  participação no Ensaio Aberto do violinista americano Tim Fain com a Orquestra Sinfônica da Petrobras na última sexta feira (14), pais, alunos eprofessores do  Núcleo Tom Jobim de Búzios da Escola de Música Villa Lobos, realizado na Sala OPES na Fundição Progresso, na Lapa, no Rio.
            A comitiva de Búzios assistiu ao ensaio em redor da orquestra, podendo conversar com os músicos, tirar fotografias e aprender mais sobre instrumentos que ainda não conheciam. Foi o caso, por exemplo, da jovem Daniella de Souza Pereira, de 16 anos, que disse ter ficado impressionada com o baixo acústico, definido por ela, como um “violoncelo gigante”.
  - Eu nunca tinha assistido a apresentação de um concerto e foi lindo. O estilo de música clássica me impressionou. Assim como eu, todos os meus colegas ficaram fascinados. Como quero seguir carreira foi muito útil e me emocionei muito. Se tiver outra apresentação não pretendo perder – comentou a jovem que estuda violoncelo há um ano.
 Também para o jovem violinista Daniel da Silveira, de 15 anos, aquele foi um momento único, tendo ele ficado impressionado, principalmente, com os diferentes tipos de violino, tocando ao mesmo tempo.
- A sincronia deles tocando todos juntos é incrível. Foi muito legal. Só lamentei, porque queria ir muito à apresentação no Teatro Municipal que seria no dia seguinte, mas não foi possível. Se o ensaio foi daquele jeito, imagino como foi a apresentação oficial. – disse.
Adriana Azevedo, mãe de Daniel ficou feliz de acompanhar o filho e vê-lo emocionado, aprendendo detalhes com os músicos.
- Foi uma ótima iniciativa da escola Villa Lobos, pois está investindo no crescimento dos alunos. Ele gostou muito e eu achei uma ótima ideia a escola levar eles até lá - disse.
Rita de Cássia Souza, mãe de Adriana, não pode ir ao Rio, mas comentou ter sido contagiada pela alegria da filha que chegou contando detalhes em casa.
 - Achei importante ela ir, porque já que pretende se formar em música, foi bom para ela conhecer mais da profissão que escolheu. Ela tirou fotos e chegou aqui empolgada - concluiu.
 De acordo com a diretora do Núcleo Tom Jobim, Marta Carvalho, a experiência de ir em caravana a ensaios abertos de  orquestra no Rio poderá ser repetida em breve. Ela terá uma reunião nos próximos dias, com o pessoal da Academia da Orquestra Sinfônica da Petrobras, para tentar agendar novas programações.

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário