quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MARICÁ: Cidade recebe projeto da CEDAE

Prefeito Quaquá e representantes da CEDAE

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu ontem com representantes da Cedae para buscar solução para os problemas de abastecimento de água no município. No encontro, a Cedae apresentou um projeto para suprir a carência na região central da cidade em até um ano.
 
A solução, segundo a companhia, será a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na Serra do Lagarto, região de Maricá próxima à divisa com Itaboraí. A estação vai custar cerca de R$ 70 milhões e levará a água por gravidade da serra até o Silvado – onde já é feita a captação que abastece parte do município. Ainda segundo a Cedae, o projeto já está aprovado no Ministério das Cidades e aguarda a liberação de recursos.
Com a solução, a capacidade de fornecimento de água em Maricá será maior, mas, segundo o prefeito, a cidade também precisa de novas redes de distribuição. “Temos outra questão, que são os pontos da cidade que sequer são atendidos, como a região de São José de Imbassaí”, ressaltou.
Em resposta, a Cedae antecipou que a segunda fase do novo projeto prevê o assentamento de rede e a chegada da água a toda a cidade, num prazo máximo de três anos. Como estão em andamento obras da companhia nas duas extremidades de Maricá, em Itaipuaçu e em Ponta Negra, todo o território será atendido após a conclusão das três frentes de obra.
Washington Quaquá afirmou que a participação popular será imprescindível para que as novas obras sejam executadas. “O serviço de água tem que ser de qualidade e acompanhar o desenvolvimento que tanto buscamos para a cidade”, declarou Quaquá.
Um documento detalhando projeto da Cedae foi entregue pelo diretor de Interior da companhia, Heleno Silva.
fonte e fotos: O Fluminese

Nenhum comentário:

Postar um comentário