sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BÙZIOS: Direto de Cem Braças com Junior Borges


Cem Braças, a “Nova Délhi” Buziana!

          Bairro periférico da cidade Armação dos Búzios, Cem Braças é conhecida por seu variado comércio  e pelo seu povo ordeiro e trabalhador, cresceu de maneira absurdamente rápida e sem  planejamento. Um dos principais problemas desse crescimento sem planejamento é o sistema viário. Quando chegamos em Cem Braças e vemos o trânsito, nos vêm a sensação que neste lugar  as leis de trânsito brasileiras não são válidas; pedestres dividindo as calçadas com veículos, carros estacionados irregularmente, manobras perigosas entre outras irregularidades. O problema fica intensificado na rua Progresso, principal via de acesso ao bairro; caminhões, vans, carros, motos, ciclistas e pedestres se digladiam com o objetivo de conseguir um espaço para transitar  na rua. Quando entramos em Cem Braças e nos deparamos com seu trânsito, nos remete a ideia de que estamos entrando na capital Indiana em meio ao seu trânsito caótico. Será que falta consciência dos motoristas? Será que falta fiscalização? Ou as duas opções acima?
          É necessária a mobilização da população local para discussão para a solução deste velho e conhecido problema “cembracensse”.

Junior Borges - cljuniorbz@gmail.com
                                             

3 comentários:

  1. Anônimo13:29:00

    Muito bom este artigo. Creio que a melhor ideia seria que o povo "cembracensse" pensasse na ideia de ruas com sentido único (igual no centro da cidade)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:31:00

    Nao conosco el bairro mas o que escrive tem conhecimento dos problemas e como resolver-los!

    ResponderExcluir
  3. Trânsito em Cem Braças parece até com o do Rio de Janeiro...sem solução !!!

    ResponderExcluir