terça-feira, 6 de agosto de 2013

Búzios: Detran abandonado

FONTE REPRODUÇÃO: G1

Sujeira e falta de estrutura prejudicam atendimento do Detran em Búzios, RJ


O problema é antigo e alvo constante de reclamações. As instalações do posto do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, estão impróprias para o atendimento ao público. São problemas de falta de limpeza, higiene e estrutura de trabalho. Nesta segunda-feira (5), o internauta Fábio Guimarães enviou diversas fotos para a redação do G1. As imagens mostram partes inundadas, muita sujeira, telhas e equipamentos quebrados. A situação irritou Fábio.
"O posto de Detran em Búzios é uma bagunça como eu nunca vi igual em uma repartição pública. Hoje (segunda-feira) eu fui ao local para fazer a vistoria anual do meu carro, mas a máquina de aferição de gases poluentes estava quebrada e eu fiquei lá das 7h30 até 12h. Um absurdo! Além disso, o posto é deplorável. Tem rato, barata, muita sujeira, telhas quebradas e muita água parada. Virou um criadouro para o mosquito da dengue. Os funcionários são muito bons, mas trabalham sem condição nenhuma", relata Fábio Guimarães.
  •  
Posto de Detran está com muitos problemas em Armação dos Búzios, RJ (Foto: Fábio Guimarães)Partes inundadas e muito lixo foram encontrados no 
Detran em Búzios, RJ (Foto: Fábio Guimarães)
Ainda de acordo com Fábio, os funcionários do posto relatam dificuldades por conta dos problemas na estrutura de trabalho. "Com as diversas falhas no telhado acaba chovendo nos equipamentos, dando choque nos funcionários e danificando essas máquinas. A gente perde um dia inteiro para resolver um problema e às vezes nem consegue resolver", continua ele.
Por meio de nota, o Detran informou que planeja levar a unidade de Búzios para outro prédio. Mas não fixou prazo para resolver os problemas antes de mudar o posto de lugar.
"O Detran está em contato com a prefeitura de Búzios para conseguir um local maior que abrigue uma melhor estrutura para o posto de vistoria do município. Enquanto isso, um contrato de manutenção foi firmado para realizar melhorias o mais rápido possível na atual unidade. Com relação às máquinas de aferição de gases, técnicos estiveram hoje (segunda-feira, dia 5) no local e solucionaram o problema. Vale salientar que a manutenção é feita periodicamente e que existe um prazo para que a empresa contratada execute o trabalho. O departamento vem tentando agilizar ao máximo os tramites junto à prefeitura", diz a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário