segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Horário de Verão e seus inconvenientes


Esta segunda-feira (22) é o primeiro dia útil do horário de verão, mas os moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos, já aproveitaram a novidade no domingo (21). Era só a mudança de horário, mas o sol forte e o céu azul deram cara de verão ao domingo e, como é de costume, a praia ficou lotada.
Os comerciantes comemoraram a chegada do novo horário. Para a ambulante, Tânia Missiaggia, a estação mais quente do ano já chegou, principalmente para aquecer o bolso. Mas nem todo mundo gosta da mudança no relógio em uma hora. Quem trabalha cedo, por exemplo, reclama da hora de acordar.
O horário de verão traz benefícios para a economia brasileira. Estima-se que a redução do consumo nesta temporada alcance 5%. Por outro lado, é necessário tomar alguns cuidados com o corpo, porque com a mudança em uma hora, ele fica mais cansado.
O fisiologista, Sandro Legey, explica que durante os primeiros dias de mudança de horário é preciso reduzir o ritmo. Ele comenta que até a atividade física deve ser moderada. E para o corpo não sentir tanto a troca, vem a velha dica: dormir um pouco mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário