segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Búzios - Mostra de Filmes franceses.

Durante quatro dias, os cinéfilos serão presenteados com produções e co-produções do cinema francês, no município de Búzios, na Região dos Lagos, onde acontece a 1ª Mostra Búzios-France, de 22 a 25 de novembro. O evento funciona como vitrine privilegiada para a promoção das relações culturais e a valorização dos laços que unem a França à cidade. E para carimbar a entrada do município no circuito mundial do cinema, a mostra estreia com a super produção “Paixões unidas”, estrelada pelo ator francês Gerard Depardieu. O filme, que fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes 2014, retraça a história da FIFA, desde sua criação a cenas emocionantes de Copas do Mundo.
A mostra acontece seis meses depois da visita do prefeito de Búzios, André Granado, ao sul da França, quando foi recebido pelos prefeitos das cidades de St. Tropez, Cassis e Cannes. Na ocasião, Granado participou do Festival de Cinema de Cannes e encontrou pessoas importantes do mundo cinematográfico.
Programação
Além da transmissão de clássicos, a Mostra Búzios-France fará também uma homenagem à Brigitte Bardot, exibindo alguns de seus melhores filmes e trazendo uma exposição de cartazes originais desses longas, diretamente da cidade de St. Tropez.
O evento vai apresentar mais de vinte sessões gratuitas de cinema. Algumas delas serão destinadas exclusivamente aos alunos e professores da rede municipal de ensino. Os filmes serão transmitidos no Cine Bardot, no Cine-Teatro Rasa e também a céu aberto, no Hotel Insólito e na Praça Santos Dumont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário