segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Búzios - Temporadas de Transatlânticos

Neste sábado, dia 8 de novembro, começou a temporada dos cruzeiros marítimos em Búzios, quando chegou à cidade o primeiro navio . Até o dia 25 de abril de 2015, data em que será encerrada a temporada 2014/2015, milhares de pessoas de várias partes do país e do mundo chegarão por mar, para visitar o balneário.
Búzios receberá nesta estação cerca de 121 navios no Píer do Centro e no Píer Porto Veleiro. Seguindo o roteiro dos transatlânticos, os passageiros passam o dia no município e podem conhecer a cidade através de passeios por escuna e city tour.
Durante a estadia, os visitantes podem visitar os pontos turísticos, as praias de águas cristalinas e experimentar a saborosa e diversificada gastronomia que Búzios oferece.
Para esta temporada, mais de 400 mil visitantes, entre passageiros e tripulação visitarão a cidade. Os gastos são estimados em torno de R$ 100,00 por pessoa,  e uma expectativa de que esses turistas retornem para o balneário para se hospedarem e passarem mais dias aproveitando os atrativos de Búzios.
Segundo o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, o resultado esperado com a vinda dos cruzeiros é o aquecimento da economia local e o aumento da geração de renda e emprego para os buzianos.
“A população aguarda com muita expectativa o início da temporada, uma vez que dinamiza o comércio e aquece o setor de prestação de serviços, principalmente as áreas turísticas”, disse o secretário.
Assim como aconteceu no ano de 2013, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo prepara um receptivo para receber estes turistas, com a instalação do Ponto Móvel de Informações Turísticas no próprio Píer do Centro, que desde o ano passado está com novo visual, após a obra de revitalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário