sexta-feira, 19 de julho de 2013

Araruama: Peregrinos argentinos conhecem pontos turísticos

Cerca de 190 peregrinos da Paróquia de San Miguel Arcanjo, na Argentina, que participam da Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude, estão conhecendo um pouco mais sobre a cultura, história e os pontos turísticos do município de Araruama.

Nesta quinta-feira (18/07) o dia foi dedicado à cultura. Na parte da manhã, os peregrinos receberam informações através de vídeos exibidos nas Paróquias de São Sebastião (Centro), N.Sª. Aparecida (Bananeiras) e de São Vicente de Paulo.

Durante a tarde, os estrangeiros visitaram alguns atrativos turísticos do município, onde tiveram a oportunidade de ver de perto as riquesas naturais e culturais de Araruama. Diversos ônibus saíram das paróquias e percorreram três pontos: Casa de Cultura, Mirante da Paz e Salinas.

Segundo o Padre Rodrigo Aguilar, da Paróquia de San Miguel Arcanjo,  a convivência com a população araruamense tem animado os peregrinos argentinos.

“Eles estão achando o município de Araruama muito bonito e dizem que os brasileiros são acolhedores. Todos eles gostaram de conhecer as salinas e a vibraram com a vista do mirante”, disse.

Na quinta-feira, dia 19, os jovens peregrinos sairão para conhecer e participar de trabalhos sociais realizados no município, já que esse intercâmbio possibilita uma troca de experiências e conhecimento.

Segue abaixo a programação:

Dia 19/07

Paróquia de São Sebastião
14 às 20h – Apresentação dos trabalhos sociais.
20 às 21:30h – Apresentação Cultural dos peregrinos no Salão Paroquial.

Paróquia de São Vicente de Paulo
13 às 18h – Visitas externas nos Loteamentos Norival Carvalho e a Loteamento Solar.
18 às 20h – Retorno aos lares para o jantar.
20 às 21:30h – Apresentações cultural da Praça da Matriz.

Paróquia de N.Sª. Aparecida 
11 às 17h – Visita ao Sítio Ilha do Lazer Miguel Jeovani.

Dia 20/07

19h – Festa Junina na Praça de São Sebastião (Centro), Paróquia N.Sª. Aparecida (Bananeiras) e no CIEP 384 - Gonçalves Dias (São Vicente de Paulo).

Dia 21/07
Grande Concentração Vicarial na Praça Antônio Raposo (Centro)
10h – Missa presidida pelo Bispo D. José Francisco
17h – Show de encerramento com a cantora Olívia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário