sexta-feira, 19 de julho de 2013

Maricá: Candidatos participam de entrevista para processo seletivo simplificado da Educação

Com o objetivo de garantir melhor atendimento ao aluno da rede municipal de ensino, a secretaria de Educação deu início nesta quarta-feira, dia 17/07, à etapa de entrevistas com os candidatos classificados no processo seletivo simplificado realizado para diversos cargos. Ao todo, 330 candidatos serão entrevistados até o dia 19/07.
Serão contratados, de forma temporária, pelo período de um ano, agentes administrativos, professores de Educação Física, auxiliares de ensino, auxiliares de inclusão, professores de Artes, profissionais de disciplinas técnicas, condutores de veículos motorizados e oficineiros. A divulgação da lista final dos candidatos, habilitados ou não para as vagas, será publicada no site da Prefeitura de Maricá no dia 26/07 (www.marica.rj.gov.br). Os profissionais classificados na entrevista serão convocados ainda no mês de julho e encaminhados imediatamente para as unidades escolares. A previsão é que a convocação ocorra nos dias 29 e 30 de julho.
A candidata Isabela Ribeiro, de 21 anos, trabalha em escola particular na parte da manhã e se inscreveu para o cargo de Auxiliar de Ensino no período da tarde. “Gosto muito de trabalhar com crianças, quero fazer faculdade de pedagogia e me especializar em Educação Infantil. Além de um novo emprego, onde vou aprender mais, essa nova renda também me ajudar a realizar o sonho de fazer faculdade de Pedagogia”, destacou Isabela.
Já Severino Pedro Filho, de 45 anos, candidato ao cargo de Condutor de Veículo Motorizado, explicou que há 25 anos atua no ramo como profissional autônomo. "Será um prazer trabalhar com crianças e adolescentes. Essa é uma excelente oportunidade de fazer o que gosto com um salário satisfatório", declarou.
Outra candidata que já compareceu para a etapa de entrevista foi Raquel M.B. Galhano, 36 anos, que pretende colaborar para o desenvolvimento da educação inclusiva. "Me interessei pelo cargo de auxiliar de ensino porque tenho um filho com deficiência que estuda na Escola Municipal Carlos Magno. Conheço o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede, que contribui muito para o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais”.
A secretária municipal de Educação, Marta Quinan, destacou a importância do processo seletivo em andamento. "Considerando que a nossa rede atende a um aumento de demanda constante, precisamos abrir novas oportunidades para contratos temporários para cargos como oficineiros, profissionais de educação inclusiva e auxiliares de ensino, entre outros", explicou a secretária.
ara mais informações, os interessados podem entrar em contato com o telefone da secretaria municipal de Educação pelo telefone (21) 2637-8817. A secretaria de fica na Rua Barcelar da Silva Bezerra, Nº 105 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário