sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cabo Frio: UPA de Cabo Frio conta com equipe para atendimento a peregrinos

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Parque Burle, em Cabo Frio montou um esquema especial para atender os peregrinos que estão na região, por conta da Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude. Nesse período em que os estrangeiros estão na cidade, a unidade conta com a Comissão de Tradução e Comissão de Saúde, que auxiliarão no atendimento dos peregrinos, que, em sua maioria, falam inglês ou espanhol.

Além do atendimento trilíngue, as equipes da UPA foram orientadas pela direção da unidade a estarem atentos às informações contidas nos crachás dos estrangeiros. No documento, estão itens importantes como alergias medicamentosas, tipo sanguíneo, etc.


Cerca de 300 peregrinos vindos da Argentina, Venezuela, Paraguai, Escócia e Nigéria, estão na região devido à Semana Missionária. Eles começaram a chegar à região na última segunda-feira (15/7) e ficarão até o próximo dia 22, quando partirão para o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, evento promovido pela Igreja Católica que terá a presença do Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário