sexta-feira, 19 de julho de 2013

Casimiro de Abreu: Prefeitura realiza parceria para trazer tomógrafo móvel para o município

Dezenas de tomografias computadorizadas começaram a ser realizadas esta semana em Barra de São João. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Casimiro de Abreu fez mais uma vez parceria com o Estado para trazer para a cidade a unidade móvel.  Mais de 70 exames já foram marcados para moradores, mas ainda há disponibilidade para novas marcações.

Pessoas que necessitem fazer a tomografia devem procurar a Central de Marcação, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, ou a Policlínica de Barra de São João. Além dos documentos pessoais e comprovante de residência, é necessário apresentar a solicitação médica prescrita em receituário da Rede Pública de Saúde. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 2778-1780, 2778-4758 e 2774-5604.

A dona de casa Vilma Teodoro conta que todo o processo, desde a marcação a realização do exame, foi muito rápido. “Fiquei bastante satisfeita com o atendimento. Só de não ter que ir para outra cidade é muito mais cômodo. Fui muito bem tratada e isso me deixou segura”, declarou. 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Armando de Nijs, os exames marcados foram solicitados há apenas 15 dias, o que confirma a eficiência do setor de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria em não deixar a população aguardando muito tempo quando necessita realizar algum procedimento.

O equipamento está instalado na Rodovia Amaral Peixoto, em frente ao Hospital Estadual Gélio Alves Faria, onde a população de algumas cidades vizinhas também está sendo atendida. A previsão é que a unidade fique no local até dia 27. O horário de atendimento é de 8h às 19h, de segunda a sexta, e no sábado, de 07h30 às 15h.

O objetivo da unidade móvel de tomografia computadorizada é atender aos moradores de cidades em que não há este tipo de exame na Rede Pública de Saúde ou que o serviço já existente não seja capaz de suprir a demanda.
Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário