sexta-feira, 19 de julho de 2013

Macaé: Praia do Pecado recebe Macaé Ecosurf 2013

Fazendo parte da programação esportiva do aniversário de 200 anos de Macaé, a Praia do Pecado receberá de sexta a domingo a elite do surfe brasileiro para a edição do Macaé Ecosurf, com presença confirmada do líder do ranking nacional, o baiano Franklin Serpa. A competição acontece pelo terceiro ano consecutivo na cidade com início das baterias marcado para 8 horas. O evento integra o calendário da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé com coordenação da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). 

Ao todo são 96 atletas inscritos, sendo cinco macaenses. Entrarão no mar representando a cidade os atletas Cristiano Silva, conhecido como Mosquito, João Castaño, Alanderson Martins, Matheus Farias e Quibinho. Além dos surfistas locais, atletas renomados como o cabofriense Victor Ribas, os bicampeões brasileiros Léo Neves e Renato Galvão, têm presença confirmada na competição, que será a segunda etapa do circuito brasileiro profissional. Para Marco Antônio Louro, presidente da Associação Macaense de Surf, o Macaé Ecosurf já é esperado pelos amantes do esporte.

-Sem dúvida que depois das duas edições que a cidade recebeu, o Macaé Ecosurf já é uma competição aguardada com ansiedade pelos praticantes e admiradores do surfe. Mas o Ecosurf vai além de uma competição esportiva. Para este ano teremos várias ações socioambientais acontecendo paralelamente, como plantio e replantio de mudas, coleta de lixo e uma bateria especial de surfe adaptado para deficientes - informou Marco Antônio. 

Circuito Macaense de Surf

Já na próxima semana, acontece a primeira etapa do Circuito Macaense de Surf, nos dias 27 e 28 de julho. Ao todo serão cinco categorias dividas entre iniciantes, mirim, júnior, open e master. O evento, que conta com a presença de surfistas da cidade e região, será realizado também na Praia do Pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário