segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cariocão 2013: Vasco x Fluminense


Com dois gols de Bernardo, o time do Vasco virou o jogo contra o Duque de Caxias e conquistou os três pontos, que deram a equipe carioca o primeiro lugar do Grupo A da Taça Guanabara.
 
Na semifinal, próxima fase da competição, o Vasco irá enfrentar o Fluminense, segundo colocado do Grupo B. O time do técnico Gaúcho, que tem o melhor ataque da competição, até o momento, terminou a primeira fase da competição com cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Botafogo

Neste domingo, jogando diante do Boavista, o Botafogo saiu atrás, e viu o adversário ampliar, antes de conseguir buscar o empate, que custou a primeira posição do Grupo A, perdida para o Vasco, que venceu o Duque de Caxias por 2 a 1. Após o jogo, o zagueiro Bolívar apontou erros no sistema defensivo alvinegro que devem ser consertados para o duelo contra o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara.

"Os erros que tivemos fazem parte de um conjunto. Não podemos falar jogador (que falhou) porque isso é uma definição do grupo. Vacilamos novamente, não pode acontecer isso. Somos experientes e depois fica ruim correr atrás", declarou.

Fluminense

O empate diante do Madureira, por 2 a 2, neste domingo, garantiu o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Vasco, que se classificou em primeiro no outro grupo. Apesar da segunda colocação, o treinador Abel Braga gostou do desempenho da equipe, já que o planejamento feito para a primeira fase foi cumprido.

“Foram quatro partidas com o time titular e quatro com os reservas. Não tivemos o mesmo aproveitamento do Flamengo, mas somos ao lado deles os dois únicos clubes invictos no Carioca. Chegamos à última rodada dependendo apenas de nossas forças. Foi um jogo importante, com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, que serviu para dar moral após a derrota para o Grêmio”, ressaltou Abel.

Antes da última rodada, o Botafogo ocupava a primeira posição do outro grupo, mas a equipe de General Severiano tropeçou diante do Boavista e foi ultrapassada pelo Vasco. Sendo assim, o Cruzmaltino será o adversário do Fluminense e Abel Braga sabe que terá muitas dificuldades no confronto.

Na segunda posição, a desvantagem do Botafogo é que o Flamengo joga pelo empate para chegar à decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário