segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Búzios: Escola de Circo de Búzios abre inscrições para nova turma a partir do dia 4 de março


Apresentação da Escola de Circo na Praça Santo Dumont

           A partir do dia 4 de março, segunda-feira, o CírcoLo Social abre o período de inscrições para formação de novas turmas no município de Búzios.  Os interessados terão até o dia 9, sábado, para efetuar o cadastro em um dos três postos de inscrição oferecidos, sempre nos horários das 9h às 12h e das 13h às 17h. Aberto à comunidade em geral, o projeto, realizado com apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, e desenvolvido pela Associação Bem Querer, ofereceaulas gratuitas de preparação física com técnicas circenses que acontecem em um espaço cultural na Estrada da Usina.
O projeto já comemora dez anos de fundação, com a marca de 150 beneficiados, entre crianças, adolescentes e adultos, já tendo encaminhado vários jovens para a Escola Nacional de Circo. As inscrições serão realizadas seguindo o seguinte cronograma: na segunda e terça-feira, dias 4 e 5, o processo será feito na Associação de Moradores de Cem Braças; na quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, no Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves - INEFI (antigo CEMEI), bairro da Rasa, e na sexta-feira e sábado, dias 8 e 9, no próprio Espaço Cultural CírcoLo de Criação, no Centro. Para cada bairro serão disponibilizadas 25 vagas por turno, totalizando 75 vagas para o turno da manhã e 75 vagas para o turno da tarde. Futuramente, a meta é que sejam oferecidas novas vagas como resultado de um trabalho realizado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Cultura e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: uma foto 3x4; xerox do documento de identidade do aluno e de comprovante de residência; atestado médico liberando o participante para a prática de atividades físicas e, no caso de menores de idade, autorização (por escrito) do pai ou do responsável para matrícula na escola e declaração de escolaridade emitida pela Instituição de Ensino informando que o aluno está devidamente matriculado. As oficinas do projeto acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras no turno da manhã (9h às 11h) e da tarde (16h às 18h).


Crédito das fotos: Evelin Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário