segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Búzios: Um relato sobre maus tratos aos animais

Quatro cachorrinhos mortos por ficarem o dia todo no sol
dentro de um saco plástico
por Valéria Celiz

Como sabem, não gosto muito de falar de coisas tristes. Mas infelizmente, preciso expor à todos o que vem acontecendo em minha casa, que é onde abrigo e cuido dos animais de rua de Búzios pela associação Protetora dos Animais. Venho, tristemente, noticiar fotos de animais mortos, pois tenho que dar um basta nisto.



No mês passado jogaram por cima do meu portão 8 filhotinhos de cachorros. Quando cheguei em casa, deparei com uma cena horrível: vê-los espalhados pelo quintal mortos. 




Vou explicar melhor; quando saio pela manhã eu solto uma turma de cachorros para cuidarem da casa na minha ausência, pois tem uns engraçadinhos que pulam o muro e entram para roubar, então já que tenho 150 cães lá, nada mais justo que alguns ( que são os mais bravos )fiquem de guarda. Então como pode uma pessoa ser tão estúpida e jogar 8 cachorrinhos numa casa aonde tem um montão de cachorros soltos??




Quando cheguei encontrei 4 deles mortos, e outros 4 estavam dentro de um saco pendurado ainda no portão, eram tão pequenos que deviam ter poucos dias de nascidos. Ainda estavam vivos porque os cães não alcançaram o saco, mais como ficaram o dia inteiro no sol quente e eram muito pequenos, não resistiram e dois dias depois morreram. 




A outra foto de um cão maior, aconteceu a mesma coisa jogaram ele lá dentro e os animais o furaram inteirinho, tentei salvar e no outro dia morreu, ele tinha 2 meses só era grandão, estava bem tratado e gordo. 
Como pode alguém jogar um animal por cima do muro da casa de outra pessoa?? O que pensa um ser deste que se diz Humano? 




Por isso venho divulgar este assunto extremamente triste para mim, para que parem com isso. Minha casa não é depósito de animais, eu já faço demais em ter muitos. 




Se as pessoas não querem mais o seu bicho, consigam um dono para eles, parem de fazer maldades com os animais, eles não merecem tanto descaso.





Obs.: A imagem abaixo são dos filhotinhos mortos por terem sido deixados dentro de um saco, no sol o dia inteiro em meu portão. Trabalho para sobreviver. Vocês não tem noção do que é encontrar uma cena dessas quando se chega em casa.


















Valéria Céliz é presidente da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis em Armação dos Búzios

Nenhum comentário:

Postar um comentário