sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Búzios: Universitário Buzianos reunidos com o Prefeito André Granado


Universitários são recebidos mais uma vez pelo Secretário de Educação e o Prefeito André Granado

Os membros da comissão reunidos com as
autoridades municipais
Nesta última quinta-feira (21), o Secretário de Educação recebeu a Comissão Representante de Universitários de Armação dos Búzios para uma reunião que contou com a presença dos vereadores Felipe Lopes, Joice Costa e Messias Carvalho. Também estiveram presentes a Presidente do Conselho Municipal de Educação e sua vice-presidente, além do Professor Roballo.
Na reunião, a comissão recebeu maiores informações sobre os processos da Ajuda de Custo e a atual situação dos ônibus. Os estudantes também apresentaram uma proposta de Processo de Seleção para ser avaliado pela Secretaria de Educação. Segundo eles, a proposta apresentada “humaniza” mais a relação entre o governo e o beneficiado, diferente do sorteio, que não avalia a real situação do indivíduo.
O grupo destaca que em todas as reuniões o Secretário de Educação foi solícito em ouvir os estudantes e a criar com eles uma relação de transparência no que diz respeito aos programas universitários da cidade.
Nesta mesma semana, na terça-feira (19), os universitários foram recebidos pelo Prefeito André Granado em seu gabinete, juntamente com a presença do líder de Governo, Uriel Pereira. O prefeito expôs o desejo de aumentar a ajuda de custo e também cogitou a hipótese de, após a estabilização da economia de Búzios, a cidade ter a possibilidade de oferecer uma bolsa integral aos estudantes. 
Outro fato importante abordado na reunião foi o interesse do Prefeito em fazer do Estágio um programa que complemente a educação, onde os estagiários exercitarão o conhecimento aprendido em sala de aula, enriquecendo o currículo e desenvolvendo as habilidades de seu curso. Esse fato foi muito bem aceito pela comissão e pelos demais universitários, já que os mesmos desejam que o estágio seja um programa educativo, não um programa apenas de emprego, como sempre foi.
Pra finalizar, a comissão agradece pelo retorno de algumas pessoas junto à causa e principalmente a disposição do poder público em ouvir as necessidades dos jovens.
crédito da foto: Igor Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário